quinta-feira, 13 de novembro de 2008

"E quanto mais profundo eu puder mergulhar..."

Amo essa música do Daniel Alencar que diz assim:

"Além do véu eu quero estar
E o Teu rosto quero contemplar
Seguro em Teus braços, alegre vou
Apaixonado por Tua graça estou!
Sempre buscando muito mais de Ti eu vou
O Teu Espírito é um Rio de Amor!
E quanto mais profundo eu puder mergulhar
Para os Sonhos do Teu coração desvendar
SENHOR, JESUS, EU IREI!"
(Sonhos - Daniel Alencar)

ALELUIA!

Meu coração transborda todas as vezes que escuto essa música! Que lindo é conhecer e desvendar, dia após dia, os Sonhos do nosso Senhor Jesus! Eles são tão perfeitos! São exatamente "Muito mais do que podemos pedir, pensar ou imaginar"...
E tenho aprendido TANTO sobre buscar e viver os Sonhos do Senhor pra minha vida, tenho recebido em meu coração todo o Amor do meu Amado por mim e, juntamente com esse amor, todos os infindáveis Sonhos dele! Ah! Como é bom fazer parte dos Planos de Deus!
E algo tem me feito desejar, cada vez mais e com mais intensidade, viver verdadeiramente esses sonhos... Conhecer, me envolver, me aprofundar nas coisas de Deus, através das vidas de homens e mulheres que aceitaram e têm vivido o chamado do Senhor! Que coisa incrível tem sido essa experiência! Parece que, quanto mais conhecemos, quanto mais vemos o agir de Deus nas vidas de Seus filhos, de Sua Igreja Amada, mais queremos conhecer e mais acreditamos em tudo que nosso Criador ainda quer fazer e realmente fará!
Hoje à tarde, conheci o Blog da Ana Paula Valadão (o qual já está adicionado na lista dos blogs acompanhados), eu não imaginava o quanto essa história de blog estava sendo usada por Deus! Mas essa descoberta foi um instrumento de muita paz, de muita esperança, de muito mais sonhos do Senhor pro meu coração! Que tremendo é ver a Fidelidade e o agir de Deus no meio de Sua Igreja!
Meu Jesus tem me permitido acompanhar as vidas de tantos filhos especiais Seus, que preciso me controlar pra não ficar o dia inteiro na frente do computador visitando blogs, sites, lendo testemunhos, procurando textos, músicas, notícias e muito mais (afinal, ainda preciso terminar meu TCC! :O)... Mas uma coisa percebi de Deus nessa tarde: quanto mais nos envolvemos com as Suas Coisas, com os Seus Feitos, com o que Ele é, mais Ele se torna presente em nossas vidas, mais os Seus sonhos se tornam reais aos nossos olhos, mais desejamos TUDO o que Ele tem preparado para nos oferecer! Tenho vivido isso!
Há quase um ano tenho feito um estágio na UTI do Hospital de Clínicas da minha cidade, o único hospital público da cidade além do Pronto Socorro, e essa tem sido uma experiência ímpar na minha vida profissional. Lá, desenvolvi uma maturidade muito grande quanto ao que é ser uma boa profissional, quanto à minha conduta profissional e muito mais, e isso se deve, em grande parte, à convivência que tenho tido com grandes profissionais: médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, com os quais sempre converso muito e recebo muitos conselhos. É interessante que, quanto mais converso com essas pessoas, mais percebo quantas coisas ainda tenho que aprender, o quanto preciso estudar, como posso crescer mais na minha profissão... Tem dias que chego em casa querendo pegar todos os meus livros e estudar tudo de uma vez só, pra poder continuar discutindo com eles!
E agora, na minha vida espiritual, tenho percebido que as coisas acontecem exatamente da mesma forma! As coisas se tornam importantes na sua vida, na medida que você se dedica a elas, na medida que você as prioriza, que você busca se aprofundar, ir atrás, sair do "comum", do "básico"... Isso é algo óbvio! Quanto mais você investe em algo, mais você receberá! Quanto mais você planta, mais você colherá! É assim em todas as áreas de nossas vidas!
E acredito que esse seja um dos grandes problemas de nossas vidas como cristãos. Nossos compromissos com as outras áreas de nossas vidas são tantos e tão extensos que, comumente, tomam a maior parte do nosso tempo, restando tão pouco pra dedicar ao nosso crescimento espiritual, ao nosso relacionamento com Deus! Nos habituamos a dedicarmos alguns minutos da nossa noite para orarmos e lermos a Bíblia (quando o fazemos!), algumas de nossas noites pra irmos ao culto (quando não vamos apenas aos domingos, e ainda assim reclamamos!), alguns momentos pra ajudar em algum ministério da igreja... e pronto! É o suficiente! E, então, não entendemos porquê nossa vida espiritual não cresce, não vai além disso, porquê o "Senhor não nos faz andar em lugares altos"! Simples: nós só colhemos aquilo que plantamos! Nos veremos os frutos de Deus em nossas vidas na mesma medida em que investirmos e nos dedicarmos a Ele!
Agradeço muito a meu Deus por esse entendimento, porque sei o quanto preciso mudar minhas prioridades, o quanto preciso reeducar o meu tempo e investir muito mais na minha vida espiritual.
"Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração."
Não importa o quanto eu precise deixar de lado os compromissos seculares que tenho, o quanto eles fiquem prejudicados, se este for o preço pra ver os Planos de Deus pra mim se tornarem realidade, então que seja feito assim! Eu quero verdadeiramente receber a liberdade de Deus em minha vida, de forma a viver unicamente para Ele, em tudo que eu fizer!
Ainda há um caminho MUITO LONGO pela frente, sei disso! Mas perseverarei, confiante nas Promessas do meu Amado!
"Porque dEle e Por Ele e Para Ele são Todas as coisas. Glória, Honra e Poder a Ele pelos séculos dos séculos. Amém!"

Um comentário:

Leandro disse...

Puxa (de novo, hehe)! Vejo que Deus está ministrando grandes coisas ao seu coração, Aline! Estou bastante contente pelo discernimento que Deus está te dando, subproduto do seu investimento e consciência das prioridades da vida.
Bênçãos!
Leandro.