domingo, 9 de novembro de 2008

"A Lição de Eric e Leslie" (PARTE 2)

O AMOR É O DOM SUPREMO

“- Ainda que eu FALE AS LÍNGUAS DOS HOMENS E DOS ANJOS...
- Ainda que eu tenha o DOM DE PROFETIZAR e CONHEÇA TODOS OS MISTÉRIOS E TODA A CIÊNCIA...
- Ainda que eu tenha TAMANHA FÉ , A PONTO DE TRANSPORTAR MONTES...
... Se não tiver AMOR, NADA SEREI...
- E ainda que eu DISTRIBUA TODOS OS MEUS BENS AOS POBRES...
- E Ainda que eu ENTREGUE MEU PRÓPRIO CORPO PARA SER QUEIMADO...
... Se não tiver AMOR, NADA DISSO ME APROVEITARÁ...”
[...]
Agora pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor, estes três; porém, o MAIOR DESTES é o AMOR!”

Meu irmão! Imagine um crente, hoje, que:
1) Fala em línguas!
2) Recebe Profecias (é um Profeta!!!)
3) Conhece os mistérios e ciência do Céu e da terra!
4) É capaz de transportar um monte com sua fé!
5) Distribuiu todos os seus bens aos pobres!
6) Entregou seu corpo para ser queimado “em nome de Cristo”!

Meu irmão!!! Esse cara não ia parar quieto nenhum segundo, todas as igrejas iam disputar pela “Presença dele”, porque o cara só podia ser SANTO! Alguém já ouviu falar de alguém assim nos nossos tempos? (Eu não tenho nenhum desses dons! Acho que, se dependesse deles pra entrar no céu, e eu chegasse a entrar, seria a última da fila!)...

Muitas vezes, o que os líderes, a igreja “humana” tem esperado de nós são nossos DONS, como Deus se MANIFESTA em nós! É assim que aprendemos a medir nossa fé e intimidade com Deus! Quantas vezes já chegaram comigo dizendo: “Nossa! O Culto hoje foi uma benção, né! Todo mundo no chão, muitas pessoas falando em línguas! Que benção!”... E aprendemos que é isso que Deus espera de nós também...

Mas que revelação Paulo recebeu ao escrever esse texto! “Se não tiver AMOR, NADA DISSO me aproveitará!”.

Então, minha oração mudou! Hoje peço a Deus que me encha de AMOR! Por ELE, pelo Seu Reino, pelas Almas... AMOR é o que quero! Quero ser conhecida por meu Amor!

Sei que os dons do Senhor são incontáveis e que Ele deseja compartilhar o seu sobrenatural com aqueles que o buscam em Espírito e em Verdade! E eu quero todos os dons que meu Senhor desejar entregar-me! EU QUERO! Mas, em PRIMEIRO LUGAR, eu quero AMÁ-LO com TODO MEU CORAÇÃO, TODO MEU ENTENDIMENTO E TODAS AS MINHAS FORÇAS!

Todo o resto virá como conseqüência natural... como uma semente que, silenciosamente, brota, cresce e dá frutos, porque foi plantada em uma terra boa!

Sonho com o dia em que a “Igreja do Senhor” dirá: “Que benção que nossa igreja tem sido! Porque temos visto a fidelidade de cada pessoa com o Senhor, com os planos dEle, porque Ele tem ensinado a cada um de nós o Seu Amor e porque temos visto essas pessoas transbordando de Amor pelo nosso Noivo!”... É assim que o mundo conhecerá o Senhor! Através do Amor dEle em nós, transbordando e nos transformando “de glória em glória”!

“Obrigada, Senhor, por me conceder a dádiva de conhecer uma Fé Simples e construída no AMOR por VOCÊ!”

CADA DIA MAIS, AMO VOCÊ!!!!
"Porque dEle e por Ele e para Ele são todas as coisas! Glória, Honra e Poder sejam dados a Ele pelos séculos dos séculos. Amém!"

Nenhum comentário: