domingo, 9 de novembro de 2008

"Nada disso pode ocupar meu coração..."

"Riquezas, prazeres, conforto...
Nada disso pode ocupar meu coração!
Louvores, elogios e fama...
Nada disso pode ocupar meu coração!
Dá-me, Senhor, um coração quebrantado e contrito pra Te agradar
E entregar toda a glória somente a Ti!
Dá-me, Senhor, um coração que é TODO TEU!"
(Coração todo Teu - Diante do Trono)
Nesse fim de semana estive participando do primeiro congresso de fisioterapia do Amapá, organizado pela minha faculdade...
Foram dias muito cansativos, mas bons também, aprendi muitas coisas...
Mas algo que aconteceu hoje falou forte ao meu coração...
Hoje participei de um mini-curso sobre um assunto que, particularmente, gosto muito na minha profissão, que é a atuação da fisioterapia em pacientes cardíacos. Acho incrível estudar o coração! E a professora que estava dando o curso veio de Uberlândia, trabalha e é professora do InCor (Instituto do Coração), um dos órgãos mais conceituados na área do Brasil, é Doutora no assunto e uma excelente preletora! Fiquei encantada com ela! É incrível como quis ser como ela é! Fiquei olhando praquela mulher explicando tantas coisas, sabendo tantas coisas, com uma posição tão "consagrada" (humanamente falando), que quis ir embora pra São Paulo, Minas, sei lá, algum lugar assim pra ver se podia chegar perto de tudo isso! [...]
Além disso, alguns trabalhos científicos meus foram aprovados pra serem apresentados no congresso, e hoje foi a premiação dos melhores trabalhos... Mesmo "sem esperar ganhar", eu ESPERAVA ganhar algum dos prêmios (algo do tipo "ego"! eu sabia que provavelmente não ia ganhar, mas mesmo assim...). [...]
Quando cheguei em casa (próximo de 13h), tava demais cansada e, se eu fosse pra igreja, teria de me arrumar 15h, pra poder pegar o ônibus 16h e chegar na igreja 17h pro culto... É claro que meu corpo e mente na mesma hora me pediram pra não ir! Eu deitei na cama, sem nem almoçar, e dormi... Mas meu espírito estava me incomodando, eu sabia que tinha que ir pra igreja! Então, me levantei, não certa de que iria mesmo, almocei e voltei pro quarto... e fui ler um pouco do meu atual livro de cabeiceira: "Adoração Extravagante, de Darlene Zchech"...
Graças a Deus por isso! Foi quando Deus me mostrou o quanto o mundo tem o poder, e o jeitinho, nos atrair, de roubar nossos olhares, de nos oferecer suas coisas e nos convencer de que aquilo é o melhor para nossas vidas! Através de tudo isso, o mundo estava me mostrando o quanto eu podia ser GRANDE com as coisas dEle... mas o Senhor veio me mostrar que maiores ainda são os sonhos dEle pra mim! Como agradeci a Deus por não ter ganhado aquele prêmio! Por meu orgulho e meu ego não terem sido alimentados pela glória de homens! Não é isso que quero esperar ou desejar, não é a homens que quero agradar, não é deles que espero o reconhecimento e os olhares... é DO MEU SENHOR!
"PORQUE DELE E POR ELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS! GLÓRIA, HONRA, LOUVOR, PODER, MAJESTADE SEJAM DADOS SOMENTE A ELE PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS! AMÉM!"
MINHA VIDA É SUA, JESUS! FAZ EM MIM SEGUNDO A SUA VONTADE!
TE AMO!

Nenhum comentário: