quarta-feira, 12 de novembro de 2008

"Sonhos..."

“Eu escuto numa canção de Amor
Eu vejo numa tela de cinema
O tipo de história de Amor perfeita
Que eu sempre sonhei;
Poderia de alguma forma acontecer em minha vida?
E ainda assim parece fora do alcance
É tudo que eu penso às vezes
Eu encontrarei um Amor que vale a pena ser vivido?
Talvez estes pensamentos pareçam tolos
Para um Deus Santo que criou o mar e a terra
Mas Tu fostes Aquele que criou
O Amor entre um homem e uma mulher
E dentro de mim eu Te escuto dizer
Que Tu vês todas as minhas esperanças e temores
E se eu Te entregar a caneta de minha vida
Tu escreverás um conto que todo o Céu poderá aplaudir...
Muito além do desejo mais profundo do meu coração
Muito além do que tudo que poderia sonhar
Muito além do conto de fadas da minha imaginação
É o teu perfeito plano para mim
Não há limites para o romance
Em toda sua beleza
Quando o Autor do Amor molda meu destino
Muito além de tudo que eu possa esperar
Eu descobrirei os sonhos que Tu sonhaste pra mim...
Eu poderia procurar pra sempre
Eu poderia buscar pelo Amor verdadeiro em qualquer lugar
Se todos os meus sonhos fossem realizados
Eles ainda assim não se comparariam à beleza dos Teus caminhos
E todos os Teus planos para minha vida
Porque Tu escreveste uma história pra mim
Antes mesmo da fundação dos tempos...”

(Tradução de "Far Beyond" - Eric e Leslie Ludy)

.............................................................................................................................................................................................................................


Esta noite fui constrangida pela beleza estonteante de uma tão amável Lua Cheia! Meus olhos puderam contemplar justamente aquilo que meu coração estava procurando: a formosura de uma inspiradora noite, banhada pela luz de uma Lua linda refletida nas ondas do grande Rio Amazonas, completando um cenário perfeito ao redor da cidade! Que encantador! Meu coração ficou em festa e suspirou feliz!

Eu sempre amei olhar para o céu e, ultimamente, tenho feito isso com uma certa freqüência, deitada na rede, na varanda de casa, perdida em pensamentos sobre o Amor de meu Criador, contemplando as estrelas, as árvores, os pássaros, a brisa suave... enfim! Toda a Perfeita Criação de Deus! Faz tanto bem ao espírito! Sinto-me mais perto do meu Amado! Parece que Ele está a olhar diretamente pra mim, como se nossos olhos se cruzassem, naquelas cenas de filme! É maravilhoso!

Mas essa noite está diferente! Em nenhuma das outras eu havia encontrado a Lua... E a Lua representa algo tão bonito pra mim! Amo olhar pra ela, especialmente num dia como hoje, de Lua Cheia, daquelas rodeadas de um anel bem brilhante, numa noite bem tranqüila... Hmmm! Lindo!

A lua pra mim representa algo muito especial: os sonhos! Todas as vezes que olho pra ela, lembro de meus sonhos e sou tomada por eles. Deve ser por isso que gosto tanto dela! E, hoje, olhando praquele céu esplêndido, fiquei imaginando quantas pessoas em todo o mundo não estariam fazendo a mesma coisa – admirando o firmamento e sonhando! Quem sabe se meu próprio “Príncipe” não o estaria fazendo... Às vezes parece que quase conseguimos nos comunicar com pessoas “anônimas”, “distantes”, aquelas que existem apenas nos próprios sonhos, somente olhando pra lua, pro céu... E simplesmente, sorrimos! Tomados pela grandeza e pureza dos sonhos!

E me pus a pensar sobre o quanto o mundo tem desprezado os sonhos, quantas pessoas frustradas e desacreditadas dos sonhos o mundo conseguiu reproduzir! É tão triste ver que as pessoas já não acreditam em nada, não acreditam mais no Amor Verdadeiro, num “Final Feliz”, no “Felizes para Sempre”, nas outras pessoas, na pureza, na inocência... como tudo isso foi banalizado e determinado como falido por este mundo em que vivemos! Isso é terrível!

Já perdi as contas de quantas pessoas já me disseram que “um dia eu vou entender que todos esses meus sonhos nunca vão dar certo”, que “nada disso existe”, que “todas as pessoas são iguais e eu nunca vou encontrar esse ‘Príncipe Encantado’ que eu estou procurando”, que “amor é algo que se aprende, você nunca vai amar uma pessoa sem se envolver”, e tantas outras coisas... O mundo exterminou os sonhos das pessoas, e as convenceu de que não existe mais possibilidade de reencontrá-los! Eles estão totalmente perdidos e pronto!

Meu coração fica quebrado quando escuto pessoas próximas de mim, jovens, com uma vida toda pela frente, com sonhos incríveis de Deus pras suas vidas, simplesmente declararem que não acreditam em casamento, que toda família termina do mesmo jeito, que o amor acaba com a rotina e com os anos, que esse negócio de “pessoa certa”, de “se guardar”, de “sexo só depois do casamento” não existe mais, que isso tudo é ilusão... O que o mundo está fazendo com nossos sentimentos?

E agradeci a Deus, pela Sua imensa misericórdia e bondade, por Sua graça em semear em mim os Seus sonhos, em me fazer continuar acreditando e desejando por eles, em, dia após dia, guardar minha mente e meu coração das mentiras desse mundo e me ajudar a manter-me fiel a todos os Seus Propósitos! Acredito com tudo que sou em cada um dos sonhos que o Autor da minha História tem colocado no meu coração! Eu SEI que todos eles irão se cumprir! Sei que Aquele que criou os céus e a terra, que fechou as comportas dos mares, que dá ordens aos ventos é TOTALMENTE CAPAZ DE REALIZAR TODOS OS MEUS SONHOS! Afinal de contas, foi Ele quem os sonhou primeiro! Não importa quão impossíveis, quão absurdos, quão irreais eles possam parecer, sei que os Sonhos de Deus se tornarão realidade em mim... basta eu querer!

Deus ainda sonha! Ele ainda deseja escrever histórias de Amor Verdadeiro, de Finais Felizes, de “Para Sempre” para todos os Seus filhos... nós precisamos apenas acreditar e confiar mais nele do que nos exemplos que o mundo insiste em nos impor! Os sonhos ainda existem e sempre existirão, sonhos totalmente possíveis de serem realizados... eles não acontecerão pra maioria das pessoas, porque todo sonho tem um preço e, infelizmente, a maioria das pessoas não quer pagar esse preço... mas eles acontecerão naqueles raros casos de quem se dispõe a fazer o que for preciso! Nós sempre teremos duas opções: fazer parte dos 99%, ou ser um dos lutadores que compõem o raríssimo 1%.

Só depende de nós!

3 comentários:

Agata Larsen disse...

Sonhos...quem nunca teve um?!
Eu sou uma sonhadora!! Tenho a certeza que todos somos, mas uns mais do que outros hehe O teu texto falou muito comigo porque muita coisa que referis-te também está a acontecer na minha vida!
Eu também gosto muito de estar à janela do quarto e ficar ali a olhar para a lua cheia que bilha no seu máximo esplendor! sabes naquelas noites estreladas!! Maravilha de Deus! E fico a sonhar com a concretização dos meus projectos, sonhos, metas...e falo com o Pai! Deposito tudo aquilo que vai no meu coração. São raras as vezes que não penso no meu príncipe que anda algures por ai, a ser moldado por Deus! Oro por ele, peço a Deus que ele se lembre de mim :)
É maravilhoso contar os nossos sonhos para Alguém que compreende a 100% e não nos critica por algum sonho ousado!!

Por vezes também aparecem na minha vida aqueles comentários que me fazem ficar triste e questiono-me baixinho:"E se fosse verdade o que eles dizem? Se realmente eu estou a perder o meu tempo sendo tão selectiva, a espera de alguem que nem conheço?" Mas lembro-me logo das promessas de Deus daquilo que Ele prometeu-me e descanso nos braços do Pai! Suspirooo =)

Enfim, vamos crer, confiar e esperar serenamente, pois a benção prometida está a chegar no nome de Jesus!!

Beijinhos, saudades.

Dryponttes disse...

Sinceramente este teu blog é esplêndido, é benção de Deus. Esse texto "Sonhos" é maravilhoso! Fez com que eu acredite cada vez mais nos meus sonhos. Vou continuar a ler teu blog, pois tu és um "poço" de sabedoria vinda de DEUS. =D

Aline Ramos disse...

Dry, que linda você é!!! ^^

Obrigada por visitar o blog e o estar acompanhando agora!! Fico muito feliz em poder edificar sua vida, em poder ser instrumento da Graça e do Amor de Deus para seu coração!

Eu não sou a fonte! DEUS é! Eu sou apenas o canal! O canal por si mesmo não é nada, mas sim a verdadeira Fonte!! Isso tudo não provém de mim, mas do Pai, de Seu Espírito Santo que habita em mim e em cada um daqueles que recebido a Graça de Sua Salvação!!

Seja também este instrumento nas mãos do Pai!!

Beijos, Princesa do Senhor! ;)