domingo, 2 de novembro de 2008

“COMPLETAMENTE APAIXONADA POR VOCÊ, JESUS!” (PARTE 1)

“ – Como é maravilhoso me Apaixonar por Você, Jesus! Jamais poderia imaginar que fosse tão incrível assim! E nunca imaginei que você me conquistaria d uma forma tão simples e natural... Não canso de dizer-te: Como Você é Lindo!”

Há cerca de uma semana (25.10.2008) tenho adentrado em uma descoberta indescritível do meu Amado Jesus! E, em tão pouco tempo, meu coração tem sido arrebatado de tal forma por um amor tão intenso que, por vezes, sinto como se algo fosse explodir dentro de mim!
Sinto-me, verdadeiramente, como uma “adolescente boba” (“abobalhada”) diante de seu Primeiro Amor, seu primeiro Romance, que tem o poder de lhe tomar todos os pensamentos, sentimentos, desejos, em todos os segundos de seu dia... Posso ver minha “cara de apaixonada” (já me fizeram este questionamento “algumas muitas vezes” essa semana), meu sorriso bobo estampado constantemente, a música que não cessa, os suspiros do meu coração e meu espírito... Sinto vontade de gritar, de pular, de falar pra todo mundo do amor que me tomou!
Fazem cerca de 4 anos e meio que meu Senhor conquistou minha vida e me convenceu de que Ele tinha propósitos muito maiores pra mim do que apenas “ser uma boa moça”, “crer nEle”, “ir à igreja”, “ser reconhecida como uma boa líder”, entre outros adjetivos que nossa mente refere a “bons cristãos”... Ele me disse que queria O MEU CORAÇÃO! Foi UM DIA, no “silêncio da Voz de Deus”, que entreguei minha vida VERDADEIRAMENTE A ELE! E, desde aquele dia, firmei um Compromisso, uma Aliança de vida com meu Jesus, e tenho buscado viver essa aliança em cada um dos meus dias!
Foram MUITAS BATALHAS, muitos tropeços, muitas lágrimas... mas, sem dúvida, incontáveis vitórias, bênçãos e maravilhosas descobertas em Deus! A cada passo, em cada momento “bom ou ruim”, o Senhor ia moldando meu caráter e fazendo crescer em mim a Sua Presença, os Seus Sonhos, os Seus Pensamentos...
Mas, em todo esse tempo (Obs: somente há 4 meses passei a congregar em uma igreja evangélica – a MINHA IGREJA, pra Glória do Senhor!! \o/ - até então, há um ano +/-, eu ainda ia à igreja católica onde cresci, na companhia de meus pais e irmãos, e visitava algumas igrejas evangélicas sempre que dava... mas essa é outra história!), em todo esse tempo eu ouvia louvores, testemunhos, pregações, lia livros e textos que falavam de pessoas “Apaixonadas” por Deus, “Completamente Apaixonadas”... e aquilo incomodava o meu coração, porque eu queria MUITO... mas não me sentia assim!
Durante toda minha vida (desde quando tive de aceitar que eu não poderia ser criança pra sempre e tinha – contra a minha vontade – que virar “adolescente”, e deixei de ter raiva de meninos), eu sempre fui o tipo “sonhadora”, “romântica”, “inocente”... e sempre acreditei num Grande Amor , em Príncipe Encantado (com carruagem, cavalo branco e tudo mais), em esperar a “Pessoa Certa” pra mim (ainda acredito!). Então, todo esse “sonho romântico” teve, e tem, um valor muito grande em minha vida. Apesar de nunca tê-lo vivido (só viverei uma vez e, esta, com um “felizes para sempre” bem grande no final), posso imaginar a intensidade (um pouquinho dela) com que isso impactará tudo em mim! Imagino a profundidade que um amor desses de “Contos de Fadas” terá em meus pensamentos, sentimentos, sonhos... e, só de pensar, já sinto a Plenitude disso! “Apaixonar-se”...
E, pra mim, “Apaixonar-me” por Jesus deveria me fazer sentir exatamente assim! Mas eu não conseguia “sentir” isso! Por mais que minha vida fosse um compromisso com Deus, que eu buscasse e conhecesse cada vez mais os sonhos dEle pra mim, por mais que eu desejasse viver tudo que Ele tinha pra mim... eu ainda não conhecia a “Paixão” de que tanto se falava...
Por muitas vezes, me prostrei diante do meu Amado, chorando, implorando pra que Ele enchesse meu coração com essa “Paixão”, e me sentia culpada por não “sentir isso”. Era como se eu não O amasse verdadeiramente...
Meus olhos, minha mente e meu coração ainda não tinham feito de Jesus o ÚNICO e VERDADEIRO FOCO da minha vida! Eles ainda vagavam (mesmo que sem maldade) sobre outras áreas da minha vida... eu ainda me preocupava demais com “outras coisas”, ainda tentava resolver as coisas com minhas próprias forças, e tudo isso afastava (ainda que parcialmente – se é que isso existe) a minha Prioridade de Jesus...
Até que eu descobri que...
[CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO...]

"Porque dEle e por Ele e para Ele são todas as coisas. Honra, Glória e Poder a Ele pelos séculos dos séculos! Amém."

Nenhum comentário: