quarta-feira, 5 de novembro de 2008

"A Lição de Eric e Leslie..."

Tenho gastado um certo tempo dos meus últimos dias pesquisando e buscando conhecer um pouco mais a vidas dessas duas pessoas de Deus, e como o Senhor tem ministrado em meu coração através deles.
Olhar para esse casal, apesar de nunca, antes, ter ouvido falar dele, é algo que faz bem ao coração: traz Paz, Tranqüilidade, Pureza, Alegria e, o que acredito mais ter me marcado neles, o entender o valor de uma Fé Simples!
Que lindo é conhecer pessoas que possuem uma Fé Simples, Íntegra, Verdadeira, sem máscaras, sem “forças a barra”, uma Fé baseada unicamente no AMOR! Eric e Leslie transbordam desta palavra: AMOR! Não existem “obrigações”, “regras”, “leis” pura e simplesmente... é uma Fé que não pesa... pois todas as coisas são movidas por AMOR ao único que é digno: Jesus! Meu espírito sente Paz...
Infelizmente, há um certo tempo que meu coração não sente essa Paz! Temos vivido um tempo dentro da igreja de Cristo em que, inúmeras vezes, nossos olhos e corações têm se preocupado e se fixado em tantas coisas: a “Manifestação de Deus”, o “Poder de Deus”, a “Unção de Deus”, os “Milagres de Deus”, os “Dons de Deus”, o “Usar de Deus”, o “Trabalhar para Deus”... o “Falar em línguas”, o “Desmaiar na Presença de Deus”, o “Pular, gritar, correr” e incontáveis outras “Manifestações do Espírito Santo”... que, por vezes, temos esquecido o Principal: o PRÓPRIO DEUS! SIMPLESMENTE ELE!
Quantas vezes estamos tão preocupados pensando, imaginando, calculando como poderemos ser “usados” por Deus, como trabalhar por Ele e para Ele, como servir, como oferecer-lhe nossos pés e mãos... e esquecemos de dedicar a Ele nosso bem mais precioso: O CORAÇÃO! O NOSSO AMOR! Pedimos pra sermos “Desesperados por Ele”, enquanto não somos sequer “Apaixonados” por Ele, enquanto nosso Coração e nosso Amor (sem falar da mente!) ainda estão divididos com tantas “outras coisas”...
Choramos, desesperados, porque não somos “usados” por Ele, e oferecemos, insistentemente, nossos dons em sacrifício a Ele... enquanto nosso Amado continua esperando, pacientemente, pra ser o SENHOR do NOSSO CORAÇÃO, pra receber NOSSO AMOR!
Quão confortante é saber que meu Eterno Senhor anseia mais pelo meu coração do que pelos meus dons! Sei que Ele quer (e vai) usar meus dons! Mas, antes de tudo, Ele quer REINAR no MEU CORAÇÃO! É um processo... Acredito tratar-se de prioridade: em PRIMEIRO LUGAR, o seu AMOR... posteriormente, seu serviço! Jesus não se entregou naquela cruz pensando no que eu e você poderíamos fazer por Ele depois que O conhecêssemos... Ele se entregou unicamente por AMOR às nossas vidas! E, quando se ama alguém, o que se espera em retorno é simplesmente AMOR! É isso que nosso Senhor tem esperado de mim e de você em primeiro lugar! Se o seu coração for dele, tudo o mais o será da forma mais natural possível... Então, tudo se torna leve!
“Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve.” (Mt. 11.30)
Você entende que, ao contrário do que muitas igrejas tem pregado, o que o Senhor espera de você não é que você “fale em línguas”, “Caia ao imporem as mãos sobre você”, “chore abundantemente”, seja CHEIO de dons para dedicar a Ele, faça e aconteça na sua igreja, seja um líder reconhecido. NÃO! O Senhor quer o SEU CORAÇÃO! Isso é muito mais difícil de oferecer do que todas essas outras coisas!
Durante muito tempo da minha vida “espiritual” eu me senti “inferior” diante de Deus por, especificamente, nunca ter “falado em línguas” ou “caído na ‘Presença de Deus’”... Eu, simplesmente, não entendia! “Qual o problema comigo, Deus? O quê que eu to fazendo de errado?”. Eu sabia da minha identidade como mulher de Deus! Por que não acontecia comigo? Até minha prima de 13 anos foi “batizada no Espírito Santo” (a qual nem na igreja vai mais hj!), e eu não!!!!!! [...] Então, eu pedia, desesperadamente, pra viver aquela experiência também!
Até que, um dia, meu Paizinho me fez refletir e compreender sobre o que “I Co 13” falava...
(Mas isso é assunto pro próximo capítulo...)


“Porque dEle e por Ele e para Ele são todas as coisas! Honra, Glória e Poder a Ele pelos séculos dos séculos. Amém!”

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa! Estou surpreendido com seu post. Você disse tudo!

Noto que você também está sendo impactada com a vida dos Ludy. Você me dá permissão para publicar esse post também lá no meu blog e criar um link pro seu?

- Leandro

Aline Montado disse...

Olá Aline, esse post abençoou a minha vida. Desejo que encontres aquilo que teu coração busca em Deus mais e mais!
Paz!