sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Jesus Freaks




Bom, ainda tenho um texto pra completar os posts "Voltando à PALAVRA DE DEUS", mas é um texto em inglês e estou tendo um pouco de dificuldade em traduzí-lo... Eu gostaria muito de postá-lo hoje (ou logo), mas não foi possível, então assim que conseguir terminar de traduzí-lo, posto aqui... é um texto maravilhoso, escrito por Eric Ludy!!


Enquanto isso, irei postar outro texto tremendo que encontrei em um livro que estou lendo (Loucos por Jesus - Jesus Freaks, de Lúcio Barreto Jr). O título do texto é "Jesus Freaks"...


.................................................................................................


"A expressão "Jesus Freaks" começou a ser usada no final dos anos sessenta, nos Estados Unidos, quando alguns hippies se converteram e deram início a um despertamento espiritual chamado Jesus Movement [Movimento para Jesus].

Começando pela Califórnia e estendendo-se a vários outros pontos daquele país, milhares de jovens abandonaram as drogas, o sexo livre, o ocultismo, o misticismo oriental e passaram a seguir a Cristo.

A grande característica desse avivamento foi o modo com que estas pessoas decidiram viver para Cristo, um cristianismo radical como poucas vezes visto na história. Isso porque os mesmos jovens que haviam se entregado por completo a toda forma de rebeldia, agora viviam o cristianismo sem reservas. As pessoas passaram então a chamar estes cristãos radicais de "Jesus Freaks", um termo pejorativo. Portanto: "Jesus Freak" foi o palavrão criado para insultar todo ardente seguidor de Jesus e significa "doidos de Jesus" ou "fanáticos por Jesus". No início, os cristãos se ressentiam de serem chamados de "Jesus Freaks". Entretanto, com o passar dos anos, principalmente desde a década de setenta, a igreja deixou de se importar com isso e adotou com alegria este "xingamento", pois na verdade ele expressa a verdade daquilo que somos: loucos por Jesus.

Desde então, Jesus Freak tornou-se sinônimo de alguém extremamente fiel a Jesus e que o obedece custe o que custar, ainda que o preço seja a própria vida.

O objetivo deste livro não é dar respostas, mas desafiar sua fé. Ao ler as histórias desses homens e mulheres que sofreram atrocidades terríveis por amor a Cristo, procure enxergar além da tragédia e do martírio para descobrir os tesouros que o aguardam logo abaixo da superfície. Focalize a fé, o amor e a determinação destes cristãos; reconheça que em você habita o mesmo Espírito Santo que estava neles; creia que você também pode mudar este mundo, mesmo diante de situações extremas.

Para entender o segredo desses Jesus Freaks é preciso dar-se conta de que suas histórias são muito mais do que um relato de tormento e sofrimento de um grupo de pessoas dignas de piedade. Tampouco são “super-cristãos”. Eles são cristãos como você e eu que viveram situações extraordinárias, mas que sempre tomaram a decisão certa: nunca negaram a Jesus.

Agostinho disse certa vez: “A causa, e não o sofrimento, é que faz um verdadeiro mártir”. Portanto, através deste livro, usaremos o termo “Jesus Freak” com freqüência. Ao se deparar com ele, não pense em um Jesus Freak como alguém perfeito ou perto da perfeição, mas sim como um indivíduo comum, que descobriu uma causa perfeita pela qual vale a pena sofrer e morrer. Esses “Jesus Freaks” chamaram a atenção de Deus e entraram para a galeria dos heróis da fé. E ainda que muitos deles sejam pouco conhecidos na terra, certamente são famosos no céu. E, por terem conquistado a amizade divina, atraíram também a inimizade do inferno, que usou e ainda usa de todos os métodos possíveis para silenciá-los.

O pastor E. V. Hill contou certa vez a história de uma mulher que o procurou e disse: “Pastor Hill, ore por mim. O diabo tem me perseguido furiosamente”. Ele respondeu: “Não! O diabo não a tem perseguido. Você ainda não fez o suficiente para que ele se importe em perseguí-la”.

Portanto, o objetivo de cada cristão desta terra deve ser o de realizar o máximo para o reino de Cristo a ponto de chamar a atenção do céu, pois assim despertaremos não só a atenção, mas também a perseguição do inferno. É dessa maneira que se forma um Jesus Freak.

Minha sincera oração a Deus é que você, ao ler sobre alguns desses “loucos por Jesus” de todas as épocas, seja desafiado a tornar-se um como eles.


VOCÊ SABIA?

Atualmente, mais cristãos são mortos por causa da fé em Jesus do que no auge das piores perseguições do Império Romano.
A Enciclopédia Cristã Mundial afirma que, só em 1998, mais de 156 mil cristãos foram martirizados no mundo. Estima-se que 164 mil foram executados em 1999. Quase 170 mil perderam a vida no ano 2000 e, em 2005, mais de 200 mil Jesus Freaks serão mortos.

De acordo com a Interpretação Anual do Megacenso Cristão, feita por David B. Barrett e Todd M. Johnson, mais de 70 milhões de cristãos em todo o mundo já foram mortos por sua fé desde Estêvão, o primeiro mártir.
Aproximadamente 550 cristãos são assassinados a cada dia.

Isso equivale a 23 mártires por hora, ou seja, um herói da fé é morto a cada 3 minutos. E os números continuam aumentando.

E aqui não falamos dos milhares que todos os dias são perseguidos, têm seus bens confiscados, são separados da família, aprisionados e torturados e que, apesar de tudo, não chegam a ser mortos por sua fé, apesar de nunca negarem a Cristo.

Eles são pouco conhecidos na terra, mas famosos no céu.

“Esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui... Todos eles estão agindo contra os decretos de César, dizendo que existe um outro rei, chamado Jesus”. (Atos 17: 6 e 7)

Os cristãos descritos neste livro não são vítimas, mas pessoas vitoriosas! Eles marcaram o mundo temendo a Deus, não aos homens.

Cada história é real. Cada história é inesquecível. Cada história é dramática. Eles vão mudar a sua vida! Aprenda com esses heróis. Seja como eles. Porque eles foram como ELE.”

(Texto retirado do livro “Loucos por Jesus – Jesus Freaks, de Lúcio Barreto Jr. Belo Horizonte: Editora Independente, 2005. – Indico a leitura do livro a todos os Jesus Freaks, que temem mais a Jesus do que aos homens, que existem em nosso Brasil!)

..........................................................................................................................

Qual o objetivo deste post?

Não é dizer que só seremos verdadeiros cristãos se morrermos ou formos torturados pela nossa fé, um pensamento semelhante ao de mulçumanos, por exemplo, porque não é o fim que tem importância, mas a CAUSA e sua dedicação a ela.

Meu objetivo é questionar ONDE ESTÃO OS NOSSOS PADRÕES? QUAL A DIMENSÃO DA FÉ QUE NOSSAS IGREJAS BRASILEIRAS TÊM VIVIDO?

Será que os cristãos de nosso tempo ainda acreditam que existem HERÓIS DA FÉ? Porque o que parece é que a grande maioria acredita que os heróis da fé só existem na Bíblia e sequer existe a possibilidade de existirem heróis como eles. Não! Impossível encontrarmos PROFETAS (Profetas mesmo! Como Isaías e Jeremias!) hoje em dia. Como se Deus tivesse deixado de agir, como se o mundo não precisasse mais de Profetas e Heróis da Fé.

No entanto, CADA UM DE NÓS temos sido chamados a sermos HERÓIS DA FÉ, pessoas cujos padrões estão MUITO ALÉM dos olhos desse mundo, das expectativas dos homens, do padrão da própria “religião”... CADA UM DE NÓS recebemos de Deus a IDENTIDADE de EMBAIXADORES, de REPRESENTANTES DE DEUS nesta terra. E isso NÃO É BRINCADEIRA!

Isaías não brincou. Jeremias não brincou. João Batista não brincou. Paulo não brincou. Pedro não brincou. Estêvão não brincou.

Eles ENTENDERAM suas IDENTIDADES e seus chamados, e LEVARAM DEUS A SÉRIO!

Quando iremos parar de brincar com as coisas de Deus e levar Deus a sério? Quando iremos parar de agir como crianças e nos alimentar de leite, e virar HOMENS E MULHERES DE DEUS?

Infelizmente, mesmo dentro de nossas igrejas, mesmo naquelas cujos padrões podem ser considerados mais altos do que a maioria, quando alguém se levanta para ser RADICAL, para ser um JESUS FREAK, para dizer NÃO ao pecado e aos padrões de satanás – ninguém entende!

Então somos considerados FANÁTICOS, EXAGERADOS, INTOLERANTES... Enquanto, simplesmente, temos buscado (e acreditado que ainda é possível) viver segundo os mandamentos de Jesus. Não nos conformando com “nossos pequenos pecados diários, porque somos todos pecadores”, mas buscando nos aproximar cada dia mais da SANTIDADE DO NOSSO DEUS!

Isso é difícil, muito mesmo! Principalmente quando lhe falta apoio daqueles em quem você mais confia e compartilha sua fé... mas é totalmente possível, porque esse é o nosso chamado e Aquele que nos chamou é perfeitamente capaz de cumprir Seu Chamado.

Nós ODIAMOS O PECADO, e queremos ser cada dia mais INTOLERANTES e INCONFORMADOS com ele. No entanto, nós AMAMOS OS PECADORES, e queremos ver a Identidade de Cristo, em Espírito e em VERDADE, se manifestando em suas vidas também, de forma que a cada dia possamos ver mais e mais JESUS FREAKS se levantando em nossa nação!

EU QUERO SER UMA “JESUS FREAKS”! QUERO TEMER CADA DIA MENOS A HOMENS E MAIS AO SENHOR! QUERO RENDER A ELE, SOMENTE A ELE, TODA A MINHA VIDA, MEUS RECURSOS, MINHAS VIRTUDES, MEUS PENSAMENTOS, CORAÇÃO E CORPO – PRA GLÓRIA DO ÚNICO QUE É DIGNO: JESUS!

Alguém está comigo?

Um comentário:

Lavrador disse...

gosto do modo como você encara a vida. desejo sinceramente que triunfe do pecado..mas lembre-se que você não está perdida por pecar; você está perdida quando não reconhece que quem a justifica é SÓ Jesus!