quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Promessas mortas, Brasil?

"QUANDO O REI NÃO QUER ADORAÇÃO
Num país muito, muito distante e há muito, muito tempo atrás, houve um povo que amava muito seu rei. Ele era um bom rei, talvez o melhor de todos os tempos, e eles eram um povo muito bom e que tinha muito potencial. O rei tinha muitos planos para seu povo e pediu que eles fizessem algumas coisas. No início, todos do reino estavam empolgados e fizeram tudo que o rei pediu, mas depois de um tempo eles cansaram de fazer o que o rei pediu porque não viram muitos resultados e descobriram outras coisas que eles acharam melhores e que podiam ser feitas em nome do rei. Ao invés de trabalhar ou ir para a escola, eles dançaram e fizeram cânticos. O tema sempre era o mesmo; tudo era sobre o rei. Como eles amavam seu rei. Não tinha cânticos suficientes para cantar sobre seu rei. Nunca era demais cantar
sobre ele.
Um dia o rei estava passeando no seu reino e, por onde ele olhava, via pessoas dançando e cantando sobre ele. O rei achou legal no início, até ver a bagunça que seu reino tinha se tornado.
Nada estava no lugar certo e nada estava sendo feito do jeito que ele tinha pedido. E quando ele desceu do seu cavalo, ao invés de se prostrarem diante dele e beijar seu anel, as pessoas começaram a puxar suas mãos pedindo que ele dançasse com eles. Ele puxou suas mãos de volta e, irritado, foi à direção do
seu castelo com uma promessa, que nunca ia voltar para aquele povo que não fez o que ele pediu e não tratava ele como rei, mas como uma pessoa qualquer. E, além disso, ele ia mandar uns dos seus soldados para ensinar a eles o que é reverência e obediência. Mas o povo não sabia nada disso, pois quando o rei saiu, eles não entenderam por que ele não ficou. Será que ele não gostou dos seus cânticos? Será que ele não gosta de dançar?
E bem aí nós nos achamos hoje em dia na igreja. Uma igreja “apaixonada” pelo Rei, mas que não faz nada do que ele pede.
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado”
Uma igreja que vive na prática do pecado e não vê perigo lá, “Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade”, mas não param de cantar. Uma igreja que é mais amiga do mundo hoje do que ontem. “Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus”.
“Mas, nós temos nossa adoração íntima e isso resolve tudo”.
Meu amigo, Deus não está interessado em nossa adoração enquanto nós não obedecemos a Sua palavra. Deus não está interessado em nossos cânticos de paixão por Ele enquanto vivemos transando com os nossos amantes desse mundo.
"
(Retirado do livro NeoBaalismo - Quando Adoração não é / Pr Jeff Fromholz )
..................................................................................................................
Esses últimos 3 dias tenho me sentido incomodada por Deus em relação à realidade ESPIRITUAL que temos visto e vivido na Igreja do Brasil. Uma realidade absolutamente TRISTE e DISTANTE DE DEUS! Uma realidade de igrejas MORTAS, FRIAS, ENGANADAS...
Me lembro, há cerca de 5 anos atrás (mais ainda, sem dúvida), quando me converti, do tempo que a igreja no Brasil estava vivendo: era um tempo de grande agir de Deus, as igrejas estavam recebendo vida nova, um grande avivamento, Promessas para o Brasil, Profecias sobre uma Geração Santa, igrejas que buscavam intimidade e santidade de Deus, muitas visões, muitos planos e sonhos... uma enorme expectativa sobre o que Deus iria fazer em nosso país!
E passaram-se 5 anos... e já não conseguimos mais encontrar esta igreja, já não conseguimos mais encontrar muitos vestígios destes tantos sonhos e profecias... porque nossa nação se perdeu em meio às Promessas de Deus!
Nossa igreja foi enganada por satanás, permitindo que ele transformasse os Propósitos de SANTIDADE, de ALIANÇA COM O BRASIL que Deus tinha em Seu coração, em simples momentos e oportunidades para nos satisfazermos a nós mesmos através de canções que nos fazem SENTIR “mais próximos de Deus”, que nos fazem chorar e nos arrepender TODAS AS VEZES QUE AS ESCUTAMOS, através de cultos e orações que liberam CURA à uma igreja que NUNCA FICA VERDADEIRAMENTE CURADA, através de “dons sobrenaturais” que NUNCA FAZEM VER O SOBRENATURAL SE MANIFESTANDO NO NATURAL DE NOSSO DIA A DIA...
Fomos enganados pelo diabo, que nos fez acreditar que pequenos MOMENTOS na “Presença de Deus”, chorando, pulando, cantando, “falando em línguas”, caindo e tudo o mais é tudo o que precisamos e é tudo o que devemos oferecer para Deus...
EMOÇÕES...
FOMOS ENGANADOS POR NOSSAS PRÓPRIAS EMOÇÕES!
Fomos enganados por uma onda de “Liberdade” (que eu realmente creio que veio de Deus, pois essa é a sua vontade, que sejamos verdadeiramente livres para adorá-Lo) que acabou nos levando a nos tornarmos ESCRAVOS de nossas próprias EMOÇÕES!
Permitimos que o diabo nos convencesse que o sacrifício que Jesus nos pede são somente músicas e “adoração” de culto em culto, de convenção em convenção, de congresso em congresso... ele convenceu a igreja brasileira de que se há “um arrepio”, se há lágrimas, ou gargalhadas, ou palmas, ou pulos, ou gritos – então estamos PRÓXIMOS e ÍNTIMOS DE DEUS!
MENTIRA!
UMA TREMENDA MENTIRA!
Porque quanto mais o tempo passa, mais temos visto nossas igrejas seguirem o modelo do mundo, mais temos visto a sociedade e nossa cultura influenciando as decisões e ações de nossas igrejas, mais temos visto o padrão do mundo substituindo o Padrão de Deus pra nossas vidas... Menos temos visto SANTIDADE e COMPROMISSO DE VIDA dentro das igrejas do Senhor!
Fofocas, Mentiras, Julgamento, Ira, Sensualidade, Sexo, Roubo, Pirataria, Hipocrisia... “MAS NÓS NUNCA VAMOS CONSEGUIR VIVER TOTALMENTE LIVRES DESTAS COISAS!” – é o que a maioria de nós têm falado, tentando justificar nosso apego aos pecados! PECADO! A igreja brasileira tem ACEITADO a presença do pecado em seu meio, tem achado isso NORMAL! Enquanto o “Sedes SANTOS, assim como EU SOU SANTO!” tem se tornado um MITO, uma UTOPIA, um “Pequeno Exagero de Deus”... MENTIRAS DE SATANÁS DOMINANDO NOSSAS MENTES E NOSSO ENTENDIMENTO!

E, meditando e orando sobre esse assunto, nestes dias, encontrei duas passagens bíblicas que têm me feito entender mais sobre o porquê do Brasil ter se distanciado de tal forma das promessas de Deus para nós...

A primeira foi Hebreus 8.10:
“Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo.”

A Igreja Brasileira tem se esquecido da coisa mais importante que o Senhor nos deu: A SUA PALAVRA! Nós temos nos distanciado da Verdade Eterna de Deus, e a trocado por breves momentos de emoção na “Presença dEle”... e, dessa forma, nos NUNCA iremos realmente CONHECER ao Deus que nos dizemos servir e amar, nós NUNCA iremos saber o que Deus realmente espera de nossas vidas, nós NUNCA iremos realmente abrir mão do pecado e sermos santos como Ele é Santo – porque nós, sequer sabemos o que quer dizer “ser santo”!
E, então, propus em meu coração quatro caminhos a seguir para ver isso mudado, e viver ESTÁ ALIANÇA QUE DEPOIS DAQUELES DIAS O SENHOR FARÁ CONOSCO:
1) Conhecimento – nos voltarmos para a PALAVRA DE DEUS e Sua Verdade Imutável. (“Porei as MINHAS LEIS...”)
2) Entendimento – estudo, compreensão da Palavra, ir além, aprofundar, romper as barreiras de nossa visão pessoal, superficial e subjetiva e buscar entender os pensamentos de Deus! (“...no seu ENTENDIMENTO)
3) Compromisso de Vida – VIVER A PALAVRA DE DEUS! DIZER NÃO AO PECADO, DO “MENOR AO MAIOR”, DO “MENOS VISÍVEL” AO “MAIS ESCANDALOSO”, VIVER A SANTIDADE DE DEUS! (“...e eles ME SERÃO POR POVO”)
4) Padrões elevados – Não nos contentar com os padrões deste mundo, padrões baixos que querem nos convencer de que já não há como sermos santos, já não há como vivermos com honestidade, pureza, inocência. Elevarmos nossos padrões aos padrões Daquele que nos chamou para sermos Seus Embaixadores – JESUS! (“E eu lhes serei por Deus”)

E a segunda palavra foi Jeremias 2. 7-8:
“Eu vos introduzi numa terra fértil, para que comêsseis o seu fruto e o seu bem; mas, depois de terdes entrado nela, vós a contaminastes e da minha herança fizestes abominação. Os sacerdotes não disseram: Onde está o Senhor? E os que tratavam da lei não me conheceram, os pastores prevaricaram contra mim, os profetas profetizaram por Baal e andaram atrás de coisas de nenhum proveito.”

Há semente podre DENTRO DAS NOSSAS IGREJAS! Há semente de ENGANO e de mentira DENTRO DAS NOSSAS IGREJAS! Aqueles que se chamam “Povo de Deus” jogaram fora a Liberdade que o Senhor os ofereceu, e a trocaram por “coisas de nenhum proveito”, coisas para sua satisfação própria, e não para a satisfação de Deus! Então, o trabalho precisa começar DENTRO DAS NOSSAS IGREJAS! Como podemos querer alcançar “os perdidos”, se não conseguimos nos livrar sequer de nossos próprios pecados, se precisamos viver atrás de “profetas”, de “grandes homens de Deus”, atrás de culto após culto, congresso após congresso respondendo ao chamado de quem precisa de uma oração de cura, de quem precisa continuamente se arrepender dos mesmos pecados, enquanto nunca realmente DECIDIMOS mudar as nossas vidas? A obra precisa começar DENTRO DA IGREJA – EM NÓS MESMOS!

E, então, poderemos ver a Vontade Real de Deus acontecendo no nosso país...
Se não terminarmos de MATAR os sonhos de Deus pra nossa nação...

Um comentário:

CLEUZA disse...

Muito boa sua postagem. Infelizmente, há muitos dormindo em um momento de guerra. Precisamos de palavras assim para despertar a igreja para a verdadeira adoração. Deus não quer nem sacrifício; Ele quer obediência. Parabéns, que Deus continue abençoando sua vida.

http://cleuzano.blogspot.com