segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Voltando à PALAVRA DE DEUS...



Tenho sido muito ministrada pelo Espírito Santo no que diz respeito à PALAVRA DE DEUS!


Como é triste ver a forma como a BÍBLIA, a PALAVRA DE DEUS tem sido banalizada e tratada de qualquer forma em muitas nações, principalmente aquelas consideradas cristãs, como o Brasil.

O fato de termos liberdade de acesso à Bíblia, às nossas igrejas, liberdade para falarmos e ouvirmos falar de Cristo, a facilidade que temos em nossa nação em relação ao Cristianismo, acabou gerando uma mentalidade simplista e conformada, acomodada a respeito do GRANDE MISTÉRIO E PODER DE CRISTO e de SUA PALAVRA!

Esquecemos que, enquanto muitos de nós deixamos nossas Bíblias largadas em nossas casas e só as abrimos durante os cultos, quando o pastor vai lê-la; enquanto podemos comprar uma Bíblia (ou até adquirí-la gratuitamente) em incontáveis locais em nossas cidades; enquanto olhamos pras nossas Bíblias e lemos seus textos e vemos apenas passagens às quais já nos acostumamos de tal forma que nem paramos realmente pra PENSAR, MEDITAR e ENTENDER a profundidade do que aquelas palavras significam em nossas vidas e no mundo inteiro... enquanto isso, milhares de pessoas ao redor do mundo NUNCA OUVIRAM FALAR DE JESUS, NUNCA tiveram acesso a uma única PASSAGEM BÍBLICA; muitos idiomas não tem tradução da Bíblia; MUITAS pessoas tem sido perseguidas e até mesmo MORTAS por tentarem levar ESTE LIVRO a estas nações... e os CRISTÃOS brasileiros, e de outras nações "cristãs", têm olhado pra ESTE LIVRO, e não têm VISTO NADA!

Durante muito tempo eu construí minha vida espiritual em "experiências" pessoais, em "emoções", em lágrimas e euforias e entusiasmos, naquilo que OS OUTROS falavam e no que eu ACHAVA certo... eu tinha oferecido minhas emoções a Deus, mas minha MENTE continuava sendo um território onde o Senhor não reinava! E meu ALICERCE CRISTÃO ia sendo construído na areia, porque eu não CONHECIA verdadeiramente o Deus a quem eu servia e amava.

E hoje eu entendo que eu jamais poderei chegar a ser como o Senhor espera que eu seja se eu SEQUER conheço os desejos de Deus, quem EU SOU nEle, quais as promessas dEle pra minha vida, o que O agrada e o que O desagrada... e entendi que a única forma de eu compreender isso é através da PALAVRA DE DEUS! Se eu não conheço a PALAVRA DE DEUS, então serei continuamente enganada pelo inimigo em minha MENTE...

É claro que existem outras forma de você aperfeiçoar seu conhecimento de Deus, como através de leituras de obras de homens e mulheres de Deus, os quais certamente nos ajudam muito a desenvolver esse entendimento, através de conversas com pessoas que têm buscado viver segundo a Vontade de Deus... mas você só saberá discernir entre verdadeiros ensinamentos e falsos ensinamentos, se você tiver conhecimento da PALAVRA!

Então, estarei postando uma série de reflexões que tenho vivido nestes tempos de RETORNO À PALAVRA DE DEUS, em busca de CONHECIMENTO do meu Amado!

O primeiro deles é um texto que provavelmente todas as pessoas têm em casa, ou já tiveram acesso alguma vez na vida, porém não devem ter parado para observar a profundidade do que nele está escrito... É um texto encontrado na PRIMEIRA PÁGINA daqueles “Novos Testamentos” pequenos, distribuídos gratuitamente pelos Gideões Internacionais, e diz assim:

..................................................................................................


“A Bíblia contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecados, e a felicidade dos cristãos. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imutáveis. Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo, e consolo para animá-lo.

É o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e o guia do cristão. Por ela o paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno descobertas.

CRISTO é o seu grande tema, nosso bem o seu intento, e a glória de Deus a sua finalidade. Deve encher a mente, governar o coração e guiar os pés. Leia-a atenta e freqüentemente e em oração. É uma mina de riqueza, um paraíso de glória e um rio de prazer. É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre. Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quantos menosprezam seu sagrado conteúdo.”

(Novo Testamento – Gideões Internacionais no Brasil, 1995)


.....................................................................


“Não vos amoldeis ao padrão deste mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12.2)

5 comentários:

Cal disse...

Aline, fiquei extremamente feliz com o seu comentário.
só Deus sabe o quanto é bom pra mim ler palavras que encorajam e que animam. Bastante usada por Deus você.

Agora, comentando sobre seu post.. vou te dizer uma coisa.
Ao meu ver, não faço errado, mas pode escandalizar muita gente o que vou dizer. mas direi.
Eu agradeço a Deus quando fico sabendo de algum tipo de perseguição aos cristãos no Brasil, por minima que seja.
Já orei muito pra que Deus permita que os cristãos brasileiros sejam perseguidos.
Só assim ficarão dentro das igrejas quem realmente se importa em voltar à Palavra de Deus.
como voce disse, hoje todos vão por movimentos de emoção, e não pela palavra.
e voce olha pros cristãos perseguidos, poxa, eles amam aquilo. amam se reunir escondidos,a glória de Deus é manifesta nisso.
ainda bem que eu estou indo praqueles países, e vou poder desfrutar de sofrer e ser discriminado pelo amor que tenho ao meu Deus.
eu penso assim, me perdoe se falei algo errado pra você. =)

muito bom teu blog, fiz um link pra você no meu.

fique na paz, irmã.
abraçoss

Aline Ramos disse...

“Cerca de três mil línguas carecem das Escrituras, totalizando quase 400 milhões de pessoas que não podem ler nem um versículo sequer da Bíblia em sua língua materna”
(http://veredasmissionarias.blogspot.com/)

Como podemos continuar parados, pedindo pra "SENTIR" a Presença de Deus???

Cal disse...

Irmã do céu, como foi bom saber que você me entendeu e que pensa igual a mim!
Só Deus sabe a luta que os cristãos perseguidos passam, mas também, só Ele sabe o quão bom e maravilhoso isso é!
E, como está nos livros e filmes do portas abertas, os perseguidos pedem pra que não oremos para eles pararem de ser perseguidos. e sim orarmos para que Deus os ajude nessa jornada!
É lindo demais!
A igreja brasileira precisa de um avivamento. e nao avivamento na música ou qualquer outra coisa...
e sim avivamento na devoção total à palavra de Deus e à sua vontade.

Bom, fiquei super feliz e animado com seu comentário falando sobre seu desejo de ser missionária! Só Deus sabe o quanto nós temos orado pra trabalhadores! (porque estão faltando), mas bem...
o congresso do RT vai acontecer em MONTE VERDE - MG, do dia 09 a 12 de abril.
Por enquanto, só sei isso.
Mas estou indo pra lá daqui 4 semanas, e pego mais informações pra você.
Sei que o custo cobre hospedagem, alimentação e material...
Mas seria extremamente interessante se você fosse.

Fique na paz, mantenha sempre contato.
Ps:. fiz uma segunda parte do post anterior, dê uma olhada.
Abraços calorosos

... disse...

Aline não li o texto ainda (tem tempo que não tenho lido nada na net tudo tah muito corrido mas assim que sobrar irei ler suas postagen(gosto daqui..

Sobre teu comentario no meu blog irei responder em breve..

Abraços Deus lhe guie

... disse...

Bom sobre o texto... reutilizarei uma frase do Cal

Eu agradeço a Deus quando fico sabendo de algum tipo de perseguição aos cristãos no Brasil, por minima que seja.

Quando isso ocorre verdadeiros cristãos brilham de uma forma super intensa, e umas das coisas mas valiosas da vida começa a lembra-los da esperança do eterno