domingo, 11 de janeiro de 2009

Descansar...




"Desde a antigüidade, não se viu

Nem jamais se ouviu de um Deus semelhante a Ti


Que trabalha por quem espera e confia em Ti.


Em me arrepender e sossegar,


Em me tranquilizar está minha salvação


Minha força está em esperar, confiar em Ti!


Enquanto eu descanso em Deus,


Ele me dá tudo que eu preciso


É descansar, repousar, entregar todo meu cuidado


É descansar, confiar, colocar minha esperança em Deus!


Inútil vos será bem cedo levantar,


Penosamente trabalhar...


Aos Seus Amados dá enquanto dormem


Aos Seus Amados, Ele dá..."



(Descanso em Deus - Ana Paula Valadão)







................................................................................




Essa tem sido a canção do meu espírito, coração, mente nestes tempos... "Descansar em Deus..."

Como é maravilhoso poder DESCANSAR no Senhor!


Saber que não precisamos continuamente nos Cansar e Cansar e Cansar e Cansar...


Lutar constantemente contra nós mesmos, contra o mundo, contra tudo a ponto de vermos nossas forças se findarem...


Porque nosso Pai tem um lugar especial para nós: um lugar de Descanso...


Porque a verdade é que nenhuma luta é NOSSA, e sim DELE!


TODAS AS LUTAS SÃO DELE!



É por isso que sua Palavra nos diz que o Seu fardo é leve... porque é Ele quem leva o fardo, e não nós!


E eu tenho vivido essa verdade, pra honra e glória do Senhor!


É incrível como hoje posso olhar pra minha vida e, de forma tão surpreendente, posso ver TANTAS lutas vencidas, sem que eu sequer tenha precisado lutar... porque Meu Deus foi quem lutou por mim!


Durante muito tempo eu olhava pra minha vida e via tantas coisas que precisavam ser mudadas - muitas de minhas palavras, muitos de meus pensamentos, muitos de meus relacionamentos, muitos de meus sentimentos, muitos de meus hábitos, muitas de minhas ansiedades, planos... eram tantas as coisas com as quais eu precisava me preocupar!


Me preocupar em ME PURIFICAR para poder buscar a Presença Real do meu Amado...


Me preocupar com meu futuro, em como será o meu trabalho, meus recursos...


Me preocupar com meu Ministério...


Enfim, TANTAS eram as preocupações do meu coração...


Tantas eram as minhas LUTAS...


E era incrível como eu lutava, e lutava, e lutava e empenhava todas as MINHAS FORÇAS, e as lutas nunca acabavam!


E hoje eu posso olhar e ver TODAS ESSAS LUTAS VENCIDAS! Vencidas sem que eu nem me desse conta da existência ou não delas, elas simplesmente deixaram de existir para meus olhos e meu coração, no momento em que meus olhos e meu coração deixaram de olhar para elas e passaram a se dirigir ao MEU SALVADOR!


Hoje posso ter a certeza de que eu, em minhas próprias forças, JAMAIS as teria vencido! E que elas foram lutadas e vencidas enquanto eu simplesmente DESCANSAVA EM DEUS!


ESPERAR...


REPOUSAR...


ENTREGAR TODO MEU CUIDADO...


DESCANSAR...


CONFIAR...


COLOCAR MINHA ESPERANÇA EM DEUS!


É Ele quem batalha as nossas guerras - e as vence! É ELE, E NÃO NÓS!


Hoje vejo tantas coisas transformadas na minha vida, os mínimos detalhes, os quais têm sido purificadas continuamente...


É incrível como olhamos ao redor e vemos inúmeras pessoas super preocupadas e estressadas em andar à procura de trabalhos, de dinheiro, com contas infindáveis a pagar, correndo, correndo e correndo atrás de conforto e bens materiais... uma luta tão cansativa...


Enquanto hoje, menos de 2 meses que estou formada (ainda nem recebi meu diploma!), vejo portas e mais portas de empregos sendo abertas pra mim! Nestes 2 meses já recebi 4 propostas de emprego, e sei que ainda virão mais! Não por meus próprios méritos! NÃO! Mas porque é o Senhor quem abre as portas que precisam ser abertas, é Ele quem batalha nossas guerras... Porque "Enquanto eu descanso em Deus, Ele me dá tudo que eu preciso..."... Porque enquanto cuido em fazer a Vontade do Senhor pra minha vida, Ele supre todas as minhas necessidades!


E assim tem sido em cada área da minha vida! Cada dia mais conheço e vivo a FIDELIDADE DE DEUS, e isso é maravilhoso!


DESCANSAR....



"Tua Presença me aquieta a alma e me faz ninar


Como um bebê que não precisa se preocupar


A minha vida escondida em Tuas mãos está


Oh, meu Deus, em Ti eu posso confiar!


A esperança renasce


E a certeza de que perto estás


Tua Paz me invade


Pois tudo que eu sei é Te adorar..."



(Esperança - Ana Paula Valadão)





Nenhum comentário: