quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Paz...

Há muito tempo eu não tinha um dia tão difícil como o de hoje...
E há muito tempo não sentia a Paz e a Segurança de Deus como estou sentindo agora!
É algo tão bom... doce... puro... completo... ^^
Pedi ao Senhor que me ensinasse o Seu Amor, a amar todas as pessoas como Ele nos ama, mesmo quando elas são as pessoas mais importantes de nossas vidas e conseguem nos magoar de forma que não esperávamos...
É muito difícil experimentar a dor de ouvir palavras ruins de pessoas que você ama, especialmente quando essa pessoa faz parte das que você MAIS AMA...
Hoje, mais uma vez (e, pra glória de Deus!), me senti exatamente como "as coisas loucas do mundo" que Deus escolhe para confundir as sábias (I Coríntios 1:27), e senti o peso de realmente "não ser desse mundo".
Pude ver como o preço é alto e se manifesta nas pequenas coisas. Dói você não ser compreendido por pessoas essenciais em sua vida! Dói você ver pessoas que você ama achando-o um completo louco, ou um egoísta, ou um fanático, ou qualquer outra coisa por ter os sonhos que você tem, pelas decisões que você toma... porque você não é como todo mundo é!
Mas, no final de tudo, me vi na presença do Único que está SEMPRE do meu lado nesses momentos... Aquele que está sempre pronto pra me consolar e guiar meus passos: meu Amado Jesus!
E então fui levada a pensar em quantas vezes Jesus passou por situações bem piores nesse sentido! Como Ele deve ter sofrido ao ser negado por Pedro - um de seus discipulos fiéis, considerado um Amigo... Como Ele deve ter sofrido ao ver a mesma multidão que O chamou de Rei, o aplaudiu, o seguiu dedicadamente, simplesmente trocando-O por Barrabás, um ladrão e assassino que tanto mal fez àquelas mesmas pessoas... Como Ele deve ter sofrido ao olhar daquela Cruz e ver apenas umas 5 pessoas, de todos aqueles que andavam diariamente ao Seu lado...
Humanamente falando, Jesus deve ter se decepcionado muito! E o pior de tudo é que Ele já sabia que tudo isso ia acontecer! E, ainda assim, Ele fez tudo o que fez com e por Amor... Ele morreu Amando todas aquelas pessoas! Um Amor Íntegro e INCONDICIONAL! Que Amor é esse?
Oro pra ser assim também, em TUDO, com TODAS AS PESSOAS... não apenas amá-las, mas saber demonstrar isso da forma correta, saber transmitir o Amor do Senhor, mesmo quando elas não quiserem saber desse amor...
Agora sinto esse amor renovado em mim... sinto Paz, vinda de Deus! Paz por ter certeza que foi Ele quem me chamou para fazer parte de Suas "Coisas Loucas" e que, apesar de raras, ainda existem muitas "Coisas Loucas" em nosso mundo!!! Isso me faz um bem tão grande! Ver a Igreja (os Filhos de Deus) VIVA, como nosso Deus é um Deus VIVO! Ver que existem Sonhos e que, por maiores e mais impossíveis que eles possam parecer, vale a pena sonhá-los e crer que eles serão realidade, quando vindos do Coração do Senhor!
2009 é um ano de Sonhos...
2009 é um ano de Realizações...
E eu creio que assim será!
Não importa quantas pedras sejam jogadas sobre eles... Não importa o quanto eles pareçam absurdos... Não importa quão grande seja o preço... o Meu Senhor me ensinará os caminhos para realizá-los!
..........................................................................................................
"Desde a antigüidade não se viu
Nem jamais se ouviu de um deus semelhante a Ti
Que trabalha por quem espera e confia em Ti
Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar e confiar em Ti
Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar todo o meu cuidado a Deus
É descansar, r
epousar, colocar minha esperança em Deus!

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados Ele dá..."
(Descanso em Deus - Ana Paula Valadão)

Nenhum comentário: