segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sonda-me...



“Sonda-me, Senhor, e me conheces
Quebranta o meu coração...
Transforma-me conforme a Tua Palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti
E então...
Usa-me, Senhor, usa-me:

Como um FAROL QUE BRILHA A NOITE...
Como PONTE SOBRE AS ÁGUAS...
Como ABRIGO NO DESERTO...
Como FLECHA QUE ACERTA O ALVO...

Eu quero ser usado da maneira que Te agrada
Em qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida...

Sonda-me...
Quebranta-me...
Transforma-me...
Enche-me...
E usa-me...”

(Sonda-me, usa-me – Aline Barros)


..........................................................................................

Quando não houverem mais outras luzes e tudo se fizer escuridão... QUERO SER O FAROL...

Quando as torrentes forem muito fortes e parecer não haver como atravessá-las... QUERO SER A PONTE...

Quando tudo se fizer deserto, seco, árido, abandonado, e as esperanças parecerem se findar... QUERO SER O ABRIGO...

E quando, enfim, como o arqueiro que arduamente poli sua flecha e a guarda em sua aljava para um dia usa-la vitoriosamente, o meu Grande Arqueiro me posicionar em Seu arco e me lançar aos Seus horizontes... EU QUERO SER A FLECHA QUE ACERTA MINUNCIOSAMENTE O SEU ALVO!

.....................................................................................

“Senhor, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me assento e quando me levanto;
De longe penetras os meus pensamentos.
Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar
E conheces todos os meus caminhos.
Ainda a palavra me não chegou à língua,
E tu, Senhor, já a conheces toda.
Tu me cercas por trás e por diante
E sobre mim pões a mão.
Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim:
É sobremodo elevado, não o posso atingir.
Para onde me ausentarei do teu Espírito?
Para onde fugirei da tua face?
Se subo aos céus, lá estás;
Se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;
Se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares,
Ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.
Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão,
E a luz ao meu redor se fará noite,
Até as próprias trevas não te serão escuras:
As trevas e a luz são a mesma cousa.
Pois tu formaste o meu interior,
Tu me teceste no seio de minha mãe.
Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste;
As tuas obras são admiráveis,
E a minha alma o sabe muito bem;
Os meus ossos não te foram encobertos,
Quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos me viram a substância ainda informe,
E no teu livro foram escritos todos os meus dias,
Cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda.
Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos!
E como é grande a soma deles!
Se os contasse, excedem os grãos de areia;
Contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim.
[...]
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração,
Prova-me e conhece os meus pensamentos;
Vê se há em mim algum caminho mau
E guia-me pelo caminho eterno.”

(Salmo 139)

Um comentário:

Unknown disse...

Shalom amada!!!
Meu nome é Angela e sou do Rio de Janeiro, amei seu blog e com a sua permissão gostaria de copiar algumas coisas , porque espero junto de você levar a Palavra do Senhor para um número maior de jovens e se postar algo que seja do seu interesse tem minha aprovação para fazer uso na integra, estou apredendo a lidar com blogs agora e espero contar contigo para crescimento nesta área também...beijos e que a paz, a graça e as doces consolações do Espírito Santo de Deus estejam contigo sempre!!!