quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O Sentido do Natal...

O Sentido Real do Natal... (by Lucas Louback)

"Não é em Belém, mas o calvário o foco da revelação, e qualquer interpretação do cristianismo que ignore ou negue este fato o deturpa completamente e o desvia do foco.A mensagem do Natal anuncia a esperança para a humanidade arruinada, esperança de perdão, de paz com Deus, de glória, porque pela vontade do Pai, Jesus Cristo tornou-se pobre e nasceu em um estábulo, para que trinta anos depois pudesse ser levantado na cruz. Esta é a, mas bela mensagem que o mundo já ouviu ou ouvirá.


Falamos muito sobre o “espírito do Natal’’, mas raramente com o significado maior que contentamento em termos de relações familiares. Mas o que dissemos torna claro que essa expressão tem na realidade um significado muito mais rico. Devia significar a reprodução na vida humana da disposição daquele que por amor a nós tornou-se pobre no primeiro Natal. O próprio espírito natalino devia caracterizar o cristão o ano inteiro.


É para nós vergonha e desonra que muitos cristãos hoje ― serei mais específico: tantos cristãos fundamentalistas e ortodoxos , vaguem por este mundo no espírito do sacerdote e levita da parábola do Senhor, vendo ao seu redor as necessidades dos homens, (mas depois de um desejo piedoso e talvez de uma oração, pedindo que Deus supra as necessidades dessas pessoas) desviam os olhos e passam, sem parar para o outro lado. Este não é o espírito do Natal. Não é também o espírito dos cristãos, e há muitos assim, cuja ambição na vida parece limitada a construir um belo lar de classe média, fazendo agradáveis amizades com cristãos de seu grupo e deixando que indivíduos das subclasses da comunidade, cristãos ou não avance sozinhos na vida.


O espírito natalino não resplandece no cristão esnobe, pois é o espírito das pessoas que, como seu Mestre, vivem inteiramente dedicadas ao principio de se tornar pobres ― gastando e sendo gastos ― para enriquecer o próximo, dedicando tempo, esforço, cuidados e interesses para fazer o bem aos outros ― e não apenas para seus amigos ― conforme a necessidade do momento."

J.I. Packer (O conhecimento de Deus)

Postado por Lucas Louback em
http://simplismentesimple.blogspot.com/2008/12/o-natal-os-cristos-e-o-seu-real.html

........................................................................................................






Que possamos aprender a falar mais de JESUS e menos dos nossos presentes.

Que possamos aprender a amar mais aos nossos irmãos e reclamar menos de não termos uma roupa nova ou não termos ganhado o presente que pedimos.

Que possamos ensinar as crianças mais sobre JESUS, e menos sobre o PAPAI NOEL.

Que possamos voltar nossos olhos e corações para o Verdadeiro Sentido desta data, Aquele que nasceu e morreu por AMOR a nós, e, contritos e sinceros de espírito, agradecer a Deus pelo maior presente que poderíamos receber.

Que possamos, nós também, nascer novamente, mas não apenas no Natal, e sim todos os dias de nossas vidas, tomando nossa cruz, negando a nós mesmos e seguindo a Jesus.

Que possamos repensar nosso egoísmo, individualidade, vaidade, orgulho, rancor, ego... e sermos mais parecidos com Aquele cujo nome usamos para justificar esta comemoração.

Que possamos ser menos hipócritas ao dizermos que festejamos o nascimento do Cristo, enquanto não permitimos que Ele nasça em nossas vidas plenamente.

Que possamos aprender, e VIVER, o Verdadeiro Sentido do Natal!

E, assim, sem dúvidas, teremos um FELIZ NATAL!

2 comentários:

... disse...

Claro que não me importo... isso só ajuda na divulgação da verdade, rsrs

Conheci o rebelution esses dias e gostei muito, apesar de penar no ingês um amigo meu foi Ajudando sobre a pesquisa (Modesty Survey) não conheço se puder me passar o link

Valew e que Deus lhe guie

... disse...

Olá Aline achei super interessante a pesquisa, realmnte precisa de muita paciência rsrs vou deixar para ver completamente quando estiver perto de um amigo meu...

Obrigado pela indicação do Purity People farei uma visita la agora...

Fica com Deus