quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

"Esconda-me em um lugar secreto..."

"Esconda-me, onde o inimigo não me encontre
Esconda-me, onde o meu orgulho não me ache
Esconda-me, em um lugar secreto!
Onde eu possa ser sarado,
Onde eu possa ser curado
E recostar-me no teu peito
E descansar...
Pois eu nasci SÓ PRA TI
Senhor, eu nasci pra Te amar
Sou Totalmente Teu!
Completamente Teu!
Apaixonado por Ti, Senhor!
Esconda-me, onde o egoísmo não me prenda
Esconda-me, onde os aplausos não me embreaguem
Esconda-me, em um lugar secreto..."
(Esconda-me, Senhor - Judson Oliveira)
.........................................................................................
Ontem eu estava com minha vó à noite e perguntei a ela se ela gostaria de ler a Bíblia, ela disse que sim, mas que estava sem óculos, então não conseguiria ler, e eu me propus a ler pra ela. Perguntei se tinha algum texto especial que ela gostaria de ouvir, ela disse que era pra eu ler em João, qualquer passagem.. então abri minha Bíblia exatamente em João 17 - A Oração Sacerdotal de Jesus. Não sei se esse texto falou diretamente a ela, mas, sem dúvida, falou profundamente e de uma forma muito distinta ao meu coração.
Apesar de todo o capítulo ter me marcado muito, por perceber o Amor tão imenso de Jesus pelos Seus seguidores, aqueles que o Pai o havia dado, três versículos falaram comigo de uma maneira especial:
João 17. 15, 16 e 18: "Não peço que os tireis do mundo, e sim que os guardes do mal. Eles NÃO SÃO DO MUNDO, como também EU NÃO SOU. (...) Assim como Tu me enviaste ao mundo, também eu OS ENVIEI AO MUNDO."
Quando eu li essa parte: "Eu os ENVIEI AO MUNDO", imaginei algo que jamais havia passado pela minha mente: da mesma forma que Jesus foi enviado das regiões Celestiais, da mesma forma que Ele pertencia às regiões Celestiais, a uma outra dimensão, que Ele não era DESSE MUNDO, mas foi enviado por Deus para habitar este mundo juntamente com os homens... NÓS TAMBÉM NÃO PERTENCEMOS A ESTE MUNDO! Imaginei cada um de nós que fomos chamados por Cristo para serví-lO, lá no Céu, como se fossemos o Exército do Senhor, aguardando ansiosamente, nas regiões Celestiais - nossa real Morada, pelo momento em que seríamos convocados pelo nosso General para virmos à Terra e cumprirmos a nossa missão aqui, antes de retornarmos para o nosso Lar.
Imaginei Davi, lá no Céu, sendo chamado por Deus, que dizia: "Davi, chegou a sua hora! Vou lhe enviar à Terra para levar o meu Amor e o meu Reino aos homens!"... E viveu Davi, cumprindo o propósito do seu Senhor!
E assim foi com cada um de nós...
E isso tem se mantido tão forte na minha mente e em meu coração... "Eu NÃO SOU DAQUI...". Estou apenas de passagem, para cumprir a missão que meu Criador determinou para mim! Isso explica porque, a partir do momento que conhecemos a Jesus e entregamos nossas vidas a Ele e, com isso, recebemos o Plano Eterno de Deus pra nossa estadia aqui na Terra, nós não conseguimos mais nos conformar com o modelo deste mundo, porque todas as coisas do mundo se tornam tão incompreensíveis para nós, e porque o próprio mundo deixa de entender-nos...
Mas, vejam só que coisas o meu Senhor tinha pra mim, após me fazer entender tudo isso... (Como Ele é maravilhoso em todos os seus planos! Simplesmente Perfeito!)
Hoje, ainda há pouco, recebi uma GRANDE NOTÍCIA... uma notícia que me deixou Muito Feliz e, inicialmente, super entusiasmada, animada e cheia de planos e idéias novas, mas, posteriormente, me trouxe à mente o que Deus havia me falado na noite anterior...
Bom, que notícia é essa?
EU VOU TRABALHAR!!! Meu PRIMEIRO EMPREGO!!! E, melhor ainda, exatamente no que eu gostaria de trabalhar: VOU DAR AULA!!! =D ... Meus tios conseguiram uma vaga pra eu dar aula de anatomia em uma turma de enfermagem da faculdade onde eles (e a minha mãe) trabalham... Nossa!!! Eu estava esperando por isso, mas quase não acreditei quando eles chegaram aqui e me falaram!! Meu Primeiro Emprego!!!
Eu nem sabia o que pensar... fiquei super animada mesmo! Quantas coisas eu poderia fazer com meu salário!! rsrs...
E, então, parei um pouco para agradecer ao Senhor, porque desde o começo eu soube que isso era mais uma prova da Fidelidade de Deus comigo... e lembrei do texto de João 17.18...
"Eu não sou deste mundo"...
Foi quando percebi que, junto com a grande alegria de ter uma oportunidade de emprego antes mesmo de ter completado uma semana desde quando defendi meu TCC, eu estava recebendo um grande desafio e uma enorme responsabilidade: manter o meu FOCO na missão que meu Criador me confiou e não me deixar seduzir pelas tantas oportunidades de crescimento pessoal que o mundo pode me oferecer... não me deixar seduzir pelos elogios das pessoas e pelo que elas esperam e ainda vão esperar de mim... não esquecer que, certamente, o Senhor quer proporcionar oportunidades para Seus Filhos viverem bem neste mundo, mas que esse não é o objetivo principal da nossa existência...
Hoje inicia um grande desafio... saber dizer "não" pro reconhecimento e os aplausos do mundo (quando isso quiser dizer viver para satisfazer as exigências da sociedade e das pessoas), e continuar dizendo SIM para o Chamado de Deus para minha vida! Estar pronta pra largar tudo se (ou quando) for preciso e não deixar que meus compromissos com esse mundo limitem o meu viver para Cristo!
Peço somente que meu Pai me guarde, me dê discernimento e sabedoria para honrar a Ele com toda minha vida profissional, pessoal e financeira... que através de todas as oportunidades que eu tiver, eu possa serví-Lo FIELMENTE... que Ele conduza a forma como eu irei administrar meu dinheiro... enfim!
Eu creio que será um tempo muito bom, dentro do cuidado de Deus, em que poderei investir muito mais em meu crescimento espiritual e no Reino de Deus...
Que meu Amado use este momento da minha vida para Sua Glória e Louvor!!!
AMÉM!

Um comentário:

... disse...

Olá aline Ramos sobre o texto
Hebreus 11:13 Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Isso me pira em saber que tudo passará

Bom em saber que existe um desejo de ver algo real rolando no Brasil
(Urgentemente)espero que Deus nos leve a enteder dessa necessidade e que agarremos essa imensa obra com um Temor e paixão