segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"Brasil, o Senhor tem sonhos pra você!"

"Nos quatro cantos desta Terra
Pode-se ouvir alguém chorar
São lágrimas de esperança
Por um futuro que ainda vai chegar
Promessas de um avivamento
Que o mundo inteiro vai tocar
Tomamos posse da herança
O que Deus falou, se cumprirá!

Brasil, em teu solo existe um povo
Brasil, uma gente que te ama
Que clama a Deus e acredita nas promessas
Ele virá restaurando a nossa terra!

Se o meu povo que se chama pelo meu nome
se humilhar e orar
E a minha face buscar
Se o meu povo que se chama pelo meu nome
Dos seus caminhos maus se desviar
Eu ouvirei, perdoarei
Sua terra sararei..."


(Brasil - Ana Paula Valadão Bessa)

..................................................................................

Mais um ano que está chegando ao fim...
Lá se foi 2008, e rapidamente se aproxima "2009"...
Como o tempo passa rápido! Tão rápido que chega a nos assustar! Só assim pra compreendermos o quanto deixamos que a vida passe sem lhe dedicarmos o devido valor, sem valorizarmos as coisas que são realmente importantes... como deixamos que a vida nos leve, ao invés de nós a conduzirmos!
E o mais triste é que, na maioria das vezes, é apenas em momentos como esse, fim de ano, natal, comemorações que damos um "stop" no corre-corre desenfreado da nossa rotina para pensar nessas coisas...
Parece que foi ontem que eu estava passando no vestibular... e há 5 dias eu estava defendendo meu TCC!
Parece que foi ontem que eu desejava ardentemente que estes 4 anos de faculdade terminassem logo... e agora, finalmente, eles terminaram!
Quantas coisas nós deixamos pra depois, esperando o momento certo, esperando que os compromissos terminem, que estejamos mais maduros, mais preparados... principalmente quando estas "coisas" se referem ao Plano de Deus pras nossas vidas!

É incrível a facilidade com que permitimos que os Sonhos de Deus esfriem, adormeçam e se calem em nossas vidas, em função dos chamados constantes que este mundo nos faz!
É difícil (MUITO DIFÍCIL) dizer Não aos chamados do mundo... Ele nos oferece tantos lugares de "honra", de reconhecimento, de "grandeza"... tantos "benefícios", os quais parecem ser tão fáceis de serem alcançados e vividos... além de que TODAS AS PESSOAS vivem isso e esperam que nós vivamos isso também... Difícil, Muito Difícil...
Mas ao mesmo tempo, acredito que seja mais difícil ainda imaginar nosso futuro, todo o restante de nossas vidas sendo, simplesmente, imitadores da vida que TODOS têm vivido... nos formar, trabalhar, casar, ganhar dinheiro para construir uma casa, ganhar dinheiro para comprar um carro, ganhar dinheiro para pagar as contas, ganhar dinheiro pra ter uma TV de plasma, um DVD, um Computador 2020 e, eternamente, ganhar dinheiro para "melhorar de vida"...
Sabe, eu creio que existe muito mais do que isso! Que, quando Deus nos criou e sonhou com cada um de nossos dias, Ele sonhou com MUITO MAIS do que isso! Ele traçou planos que eram EXCLUSIVAMENTE para cada um de nós... e que o grande desafio da nossa existência é descobrir quais são estes sonhos, deixar que o Autor de nossas vidas coloque em prática tudo aquilo que Ele planejou antes mesmo de nós existirmos! Sem dúvida, é uma história muito mais linda, muito mais emocionante, muito mais apaixonante do que a que o mundo tem nos proposto!
Eu creio que 2009 será um ano muito especial! E, desde já, quero consagrá-lo ao Senhor! O ANO DO SENHOR! Eu creio com tanta convicção no que Deus tem pra fazer esse ano que se aproxima, que meu coração transborda de alegria! Por saber que o Criador do Universo, o Santo dos santos, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores conta comigo para realizar os Seus sonhos pra minha geração e pra minha nação! Como é bom saber disso! Que minha vida tem um propósito MUITO MAIOR! E é esse Propósito Eterno que eu desejo buscar e viver neste ano que chega...

VIVER PARA VOCÊ, JESUS!

MUITO OBRIGADA, MEU SENHOR!
AMO-TE, ACIMA DE TODAS AS COISAS!
DÁ-ME FORÇAS PARA CONTINUAR EM FRENTE...

Nenhum comentário: