quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O Sentido do Natal...

O Sentido Real do Natal... (by Lucas Louback)

"Não é em Belém, mas o calvário o foco da revelação, e qualquer interpretação do cristianismo que ignore ou negue este fato o deturpa completamente e o desvia do foco.A mensagem do Natal anuncia a esperança para a humanidade arruinada, esperança de perdão, de paz com Deus, de glória, porque pela vontade do Pai, Jesus Cristo tornou-se pobre e nasceu em um estábulo, para que trinta anos depois pudesse ser levantado na cruz. Esta é a, mas bela mensagem que o mundo já ouviu ou ouvirá.


Falamos muito sobre o “espírito do Natal’’, mas raramente com o significado maior que contentamento em termos de relações familiares. Mas o que dissemos torna claro que essa expressão tem na realidade um significado muito mais rico. Devia significar a reprodução na vida humana da disposição daquele que por amor a nós tornou-se pobre no primeiro Natal. O próprio espírito natalino devia caracterizar o cristão o ano inteiro.


É para nós vergonha e desonra que muitos cristãos hoje ― serei mais específico: tantos cristãos fundamentalistas e ortodoxos , vaguem por este mundo no espírito do sacerdote e levita da parábola do Senhor, vendo ao seu redor as necessidades dos homens, (mas depois de um desejo piedoso e talvez de uma oração, pedindo que Deus supra as necessidades dessas pessoas) desviam os olhos e passam, sem parar para o outro lado. Este não é o espírito do Natal. Não é também o espírito dos cristãos, e há muitos assim, cuja ambição na vida parece limitada a construir um belo lar de classe média, fazendo agradáveis amizades com cristãos de seu grupo e deixando que indivíduos das subclasses da comunidade, cristãos ou não avance sozinhos na vida.


O espírito natalino não resplandece no cristão esnobe, pois é o espírito das pessoas que, como seu Mestre, vivem inteiramente dedicadas ao principio de se tornar pobres ― gastando e sendo gastos ― para enriquecer o próximo, dedicando tempo, esforço, cuidados e interesses para fazer o bem aos outros ― e não apenas para seus amigos ― conforme a necessidade do momento."

J.I. Packer (O conhecimento de Deus)

Postado por Lucas Louback em
http://simplismentesimple.blogspot.com/2008/12/o-natal-os-cristos-e-o-seu-real.html

........................................................................................................






Que possamos aprender a falar mais de JESUS e menos dos nossos presentes.

Que possamos aprender a amar mais aos nossos irmãos e reclamar menos de não termos uma roupa nova ou não termos ganhado o presente que pedimos.

Que possamos ensinar as crianças mais sobre JESUS, e menos sobre o PAPAI NOEL.

Que possamos voltar nossos olhos e corações para o Verdadeiro Sentido desta data, Aquele que nasceu e morreu por AMOR a nós, e, contritos e sinceros de espírito, agradecer a Deus pelo maior presente que poderíamos receber.

Que possamos, nós também, nascer novamente, mas não apenas no Natal, e sim todos os dias de nossas vidas, tomando nossa cruz, negando a nós mesmos e seguindo a Jesus.

Que possamos repensar nosso egoísmo, individualidade, vaidade, orgulho, rancor, ego... e sermos mais parecidos com Aquele cujo nome usamos para justificar esta comemoração.

Que possamos ser menos hipócritas ao dizermos que festejamos o nascimento do Cristo, enquanto não permitimos que Ele nasça em nossas vidas plenamente.

Que possamos aprender, e VIVER, o Verdadeiro Sentido do Natal!

E, assim, sem dúvidas, teremos um FELIZ NATAL!

domingo, 21 de dezembro de 2008

"Nunca Silencie a Vida - Um Protesto!"



"A cada 22 segundos, uma criança morre. Não por fome ou por água contaminada, mas porque alguém fez uma escolha por elas. Alguém não queria ser incomodado, então fez uma escolha. Uma escolha de silenciar esta inconveniência, apesar dela ter sido causada por algo que eles próprios fizeram. Este incômodo é uma criança inocente, a qual está sendo silenciada todos os dias.

Apenas na América, 1,37 milhões de crianças são abortadas por ano; 3.700 por dia. Minha geração faz parte do maior holocausto da história. 1/3 da minha geração tem sido assassinada. E é ½ da minha geração que tem realizado essa matança. E o que nós temos feito sobre isso? Nada. Nós falamos que não gostamos, mas não nos levantamos por isso.

Então, uma outra pergunta para você hoje é, você é corajoso o suficiente para defender o que é certo? Você é corajoso o suficiente para fazer história? Em 22 de janeiro de 1973, o aborto foi legalizado nos Estados Unidos e desde então 40 milhões de crianças foram mortas. Nós não podemos ficar mais um dia sem deixar a nossa voz ser ouvida. Então você vai ficar e fazer-se ouvir?

Este chamado é uma tentativa de nos juntarmos em unidade, com uma só voz, para ser o som do batimento cardíaco que vai despertar do sono a nossa nação. Então, em 22 de janeiro de 2009, em um protesto silencioso, vamos ficar na frente do tribunal, casas, escolas e nas igrejas rezando para a vida dos nascituros. Vamos reunir toda a América. Nós não nos reunimos em violência, mas com um coração contrito, vamos estabelecer as nossas petições diante do Senhor que tenha misericórdia de nosso país e traga mudança para o coração dos americanos e sua opinião sobre a importância de uma vida humana.

Um dia. Uma voz. Um Batimento Cardíaco. Juntos, vamos ficar para a mudança. Juntos, vamos fazer história. "

(Traduzido de http://www.neversilencelife.com/about.html )

.....................................................................................................................................................

Este é um protesto feito por três moças, nos EUA. Mas, aqui no Brasil, nós também podemos fazer a nossa parte. Por que não? Vamos juntar nossas vozes às vozes de tantas outras pessoas em diversas outras nações e, Unidos como Noiva, interceder pela misericórdia e perdão do Senhor por todas estas vidas perdidas inocentemente! Vamos mostrar ao mundo que nós não estamos mudos, mas que temos voz, e que a nossa voz pode ecoar até os céus e trazê-los à terra!

SÓ DEPENDE DE NÓS!

sábado, 20 de dezembro de 2008

"Sapos viram Príncipes?"


Não fique por aí beijando Sapos!!!

.

.

.




Guarde todos os seus beijos...
.
.
.

E deixe que o próprio "Primeiro Beijo" possa encantar e abençoar...

.

.

.

Seu "Casamento de Fadas"...

.

.

.

E Seu Futuro "Marido Encantado"!

.

.

.

(Porque Sapos só viram Príncipes quando transformados pelo Rei...)

.

.

(E Príncipe que é Príncipe sabe que sua missão é guardar a pureza de sua Princesa!)

.

.

.

(Você espera encontrar um Príncipe? Seja primeiro uma Princesa! E Princesa que é Princesa não precisa correr atrás de seu Príncipe, ela sabe que um dia ele virá resgatá-la e, simplesmente, espera e se prepara para este grande momento!)

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

"Esconda-me em um lugar secreto..."

"Esconda-me, onde o inimigo não me encontre
Esconda-me, onde o meu orgulho não me ache
Esconda-me, em um lugar secreto!
Onde eu possa ser sarado,
Onde eu possa ser curado
E recostar-me no teu peito
E descansar...
Pois eu nasci SÓ PRA TI
Senhor, eu nasci pra Te amar
Sou Totalmente Teu!
Completamente Teu!
Apaixonado por Ti, Senhor!
Esconda-me, onde o egoísmo não me prenda
Esconda-me, onde os aplausos não me embreaguem
Esconda-me, em um lugar secreto..."
(Esconda-me, Senhor - Judson Oliveira)
.........................................................................................
Ontem eu estava com minha vó à noite e perguntei a ela se ela gostaria de ler a Bíblia, ela disse que sim, mas que estava sem óculos, então não conseguiria ler, e eu me propus a ler pra ela. Perguntei se tinha algum texto especial que ela gostaria de ouvir, ela disse que era pra eu ler em João, qualquer passagem.. então abri minha Bíblia exatamente em João 17 - A Oração Sacerdotal de Jesus. Não sei se esse texto falou diretamente a ela, mas, sem dúvida, falou profundamente e de uma forma muito distinta ao meu coração.
Apesar de todo o capítulo ter me marcado muito, por perceber o Amor tão imenso de Jesus pelos Seus seguidores, aqueles que o Pai o havia dado, três versículos falaram comigo de uma maneira especial:
João 17. 15, 16 e 18: "Não peço que os tireis do mundo, e sim que os guardes do mal. Eles NÃO SÃO DO MUNDO, como também EU NÃO SOU. (...) Assim como Tu me enviaste ao mundo, também eu OS ENVIEI AO MUNDO."
Quando eu li essa parte: "Eu os ENVIEI AO MUNDO", imaginei algo que jamais havia passado pela minha mente: da mesma forma que Jesus foi enviado das regiões Celestiais, da mesma forma que Ele pertencia às regiões Celestiais, a uma outra dimensão, que Ele não era DESSE MUNDO, mas foi enviado por Deus para habitar este mundo juntamente com os homens... NÓS TAMBÉM NÃO PERTENCEMOS A ESTE MUNDO! Imaginei cada um de nós que fomos chamados por Cristo para serví-lO, lá no Céu, como se fossemos o Exército do Senhor, aguardando ansiosamente, nas regiões Celestiais - nossa real Morada, pelo momento em que seríamos convocados pelo nosso General para virmos à Terra e cumprirmos a nossa missão aqui, antes de retornarmos para o nosso Lar.
Imaginei Davi, lá no Céu, sendo chamado por Deus, que dizia: "Davi, chegou a sua hora! Vou lhe enviar à Terra para levar o meu Amor e o meu Reino aos homens!"... E viveu Davi, cumprindo o propósito do seu Senhor!
E assim foi com cada um de nós...
E isso tem se mantido tão forte na minha mente e em meu coração... "Eu NÃO SOU DAQUI...". Estou apenas de passagem, para cumprir a missão que meu Criador determinou para mim! Isso explica porque, a partir do momento que conhecemos a Jesus e entregamos nossas vidas a Ele e, com isso, recebemos o Plano Eterno de Deus pra nossa estadia aqui na Terra, nós não conseguimos mais nos conformar com o modelo deste mundo, porque todas as coisas do mundo se tornam tão incompreensíveis para nós, e porque o próprio mundo deixa de entender-nos...
Mas, vejam só que coisas o meu Senhor tinha pra mim, após me fazer entender tudo isso... (Como Ele é maravilhoso em todos os seus planos! Simplesmente Perfeito!)
Hoje, ainda há pouco, recebi uma GRANDE NOTÍCIA... uma notícia que me deixou Muito Feliz e, inicialmente, super entusiasmada, animada e cheia de planos e idéias novas, mas, posteriormente, me trouxe à mente o que Deus havia me falado na noite anterior...
Bom, que notícia é essa?
EU VOU TRABALHAR!!! Meu PRIMEIRO EMPREGO!!! E, melhor ainda, exatamente no que eu gostaria de trabalhar: VOU DAR AULA!!! =D ... Meus tios conseguiram uma vaga pra eu dar aula de anatomia em uma turma de enfermagem da faculdade onde eles (e a minha mãe) trabalham... Nossa!!! Eu estava esperando por isso, mas quase não acreditei quando eles chegaram aqui e me falaram!! Meu Primeiro Emprego!!!
Eu nem sabia o que pensar... fiquei super animada mesmo! Quantas coisas eu poderia fazer com meu salário!! rsrs...
E, então, parei um pouco para agradecer ao Senhor, porque desde o começo eu soube que isso era mais uma prova da Fidelidade de Deus comigo... e lembrei do texto de João 17.18...
"Eu não sou deste mundo"...
Foi quando percebi que, junto com a grande alegria de ter uma oportunidade de emprego antes mesmo de ter completado uma semana desde quando defendi meu TCC, eu estava recebendo um grande desafio e uma enorme responsabilidade: manter o meu FOCO na missão que meu Criador me confiou e não me deixar seduzir pelas tantas oportunidades de crescimento pessoal que o mundo pode me oferecer... não me deixar seduzir pelos elogios das pessoas e pelo que elas esperam e ainda vão esperar de mim... não esquecer que, certamente, o Senhor quer proporcionar oportunidades para Seus Filhos viverem bem neste mundo, mas que esse não é o objetivo principal da nossa existência...
Hoje inicia um grande desafio... saber dizer "não" pro reconhecimento e os aplausos do mundo (quando isso quiser dizer viver para satisfazer as exigências da sociedade e das pessoas), e continuar dizendo SIM para o Chamado de Deus para minha vida! Estar pronta pra largar tudo se (ou quando) for preciso e não deixar que meus compromissos com esse mundo limitem o meu viver para Cristo!
Peço somente que meu Pai me guarde, me dê discernimento e sabedoria para honrar a Ele com toda minha vida profissional, pessoal e financeira... que através de todas as oportunidades que eu tiver, eu possa serví-Lo FIELMENTE... que Ele conduza a forma como eu irei administrar meu dinheiro... enfim!
Eu creio que será um tempo muito bom, dentro do cuidado de Deus, em que poderei investir muito mais em meu crescimento espiritual e no Reino de Deus...
Que meu Amado use este momento da minha vida para Sua Glória e Louvor!!!
AMÉM!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"Brasil, o Senhor tem sonhos pra você!"

"Nos quatro cantos desta Terra
Pode-se ouvir alguém chorar
São lágrimas de esperança
Por um futuro que ainda vai chegar
Promessas de um avivamento
Que o mundo inteiro vai tocar
Tomamos posse da herança
O que Deus falou, se cumprirá!

Brasil, em teu solo existe um povo
Brasil, uma gente que te ama
Que clama a Deus e acredita nas promessas
Ele virá restaurando a nossa terra!

Se o meu povo que se chama pelo meu nome
se humilhar e orar
E a minha face buscar
Se o meu povo que se chama pelo meu nome
Dos seus caminhos maus se desviar
Eu ouvirei, perdoarei
Sua terra sararei..."


(Brasil - Ana Paula Valadão Bessa)

..................................................................................

Mais um ano que está chegando ao fim...
Lá se foi 2008, e rapidamente se aproxima "2009"...
Como o tempo passa rápido! Tão rápido que chega a nos assustar! Só assim pra compreendermos o quanto deixamos que a vida passe sem lhe dedicarmos o devido valor, sem valorizarmos as coisas que são realmente importantes... como deixamos que a vida nos leve, ao invés de nós a conduzirmos!
E o mais triste é que, na maioria das vezes, é apenas em momentos como esse, fim de ano, natal, comemorações que damos um "stop" no corre-corre desenfreado da nossa rotina para pensar nessas coisas...
Parece que foi ontem que eu estava passando no vestibular... e há 5 dias eu estava defendendo meu TCC!
Parece que foi ontem que eu desejava ardentemente que estes 4 anos de faculdade terminassem logo... e agora, finalmente, eles terminaram!
Quantas coisas nós deixamos pra depois, esperando o momento certo, esperando que os compromissos terminem, que estejamos mais maduros, mais preparados... principalmente quando estas "coisas" se referem ao Plano de Deus pras nossas vidas!

É incrível a facilidade com que permitimos que os Sonhos de Deus esfriem, adormeçam e se calem em nossas vidas, em função dos chamados constantes que este mundo nos faz!
É difícil (MUITO DIFÍCIL) dizer Não aos chamados do mundo... Ele nos oferece tantos lugares de "honra", de reconhecimento, de "grandeza"... tantos "benefícios", os quais parecem ser tão fáceis de serem alcançados e vividos... além de que TODAS AS PESSOAS vivem isso e esperam que nós vivamos isso também... Difícil, Muito Difícil...
Mas ao mesmo tempo, acredito que seja mais difícil ainda imaginar nosso futuro, todo o restante de nossas vidas sendo, simplesmente, imitadores da vida que TODOS têm vivido... nos formar, trabalhar, casar, ganhar dinheiro para construir uma casa, ganhar dinheiro para comprar um carro, ganhar dinheiro para pagar as contas, ganhar dinheiro pra ter uma TV de plasma, um DVD, um Computador 2020 e, eternamente, ganhar dinheiro para "melhorar de vida"...
Sabe, eu creio que existe muito mais do que isso! Que, quando Deus nos criou e sonhou com cada um de nossos dias, Ele sonhou com MUITO MAIS do que isso! Ele traçou planos que eram EXCLUSIVAMENTE para cada um de nós... e que o grande desafio da nossa existência é descobrir quais são estes sonhos, deixar que o Autor de nossas vidas coloque em prática tudo aquilo que Ele planejou antes mesmo de nós existirmos! Sem dúvida, é uma história muito mais linda, muito mais emocionante, muito mais apaixonante do que a que o mundo tem nos proposto!
Eu creio que 2009 será um ano muito especial! E, desde já, quero consagrá-lo ao Senhor! O ANO DO SENHOR! Eu creio com tanta convicção no que Deus tem pra fazer esse ano que se aproxima, que meu coração transborda de alegria! Por saber que o Criador do Universo, o Santo dos santos, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores conta comigo para realizar os Seus sonhos pra minha geração e pra minha nação! Como é bom saber disso! Que minha vida tem um propósito MUITO MAIOR! E é esse Propósito Eterno que eu desejo buscar e viver neste ano que chega...

VIVER PARA VOCÊ, JESUS!

MUITO OBRIGADA, MEU SENHOR!
AMO-TE, ACIMA DE TODAS AS COISAS!
DÁ-ME FORÇAS PARA CONTINUAR EM FRENTE...

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

“... para fazer-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele”

=======================================
“Nem um só plano Teu, Senhor
Deixará de se cumprir
O que tua Palavra diz a respeito de mim
Jamais irá cair!
Toda a criação espera
Ver tua glória em nós brilhar
Nisso eu empenho a minha vida
Nenhuma pedra irá clamar em meu lugar!
Eu tenho a Marca de Cristo em mim
Em meu coração está escrito Seu Nome!
Seguir os seus passos é o desejo meu
E corresponder ao chamado de Deus!
Eu tenho a marca de Cristo em mim
Prossigo vencendo como Ele venceu
Persigo o destino escrito pra mim
De herdar o Seu Reino, andando em vitória
E correspondendo ao chamado de Deus!
Na minha fraqueza, sou fortalecido, na Tua Presença Senhor
Na tua Palavra encontro poder pra ser mais do que vencedor!”

..............................................................................................

“Que não passe de nós o Teu Espírito
E tudo o que foi dito a nós venha a se cumprir
Que não seja preciso que se levante
Outra geração que vá avante
Venha sobre nós e realize o Teu querer!
Geração de Adoradores queremos ser
Sacerdócio Santo pra Te oferecer
O Perfeito Louvor
E em nossas vidas fluir o Teu querer!”
=========================================

"Que não seja preciso, Senhor, que nenhuma pedra clame em nosso lugar, que outra geração se levante em nosso lugar para que se cumpram os teus sonhos, para que se preparem os caminhos para Tua volta... Que nós nos tornemos, verdadeiramente, tua Geração de Adoradores, teu Sacerdócio Santo, pra alcançar os perdidos, teus Filhos, Príncipes e Princesas tão amados!!! Capacita-nos e enche-nos de Ti, Amado! Queremos Te amar ACIMA DE TODAS AS COISAS!"

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Nossa vida cristã...

Uma reflexão no livro de Tiago...

A FÉ SEM OBRAS É MORTA

“Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (1. 22)
“Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã. A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo” (1.26-27)
“Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?” (2. 10)
“Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta” (2.17)
Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem” (2.19)
“Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque? Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou” (2.21-22)
“Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não somente por fé” (2.24)
“Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta” (2.26)

AS OBRAS DA NOSSA FÉ

“Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo” (3.2)
“A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?” (3.8-11)

“Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras” (3.13)
“A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento” (3.17)

“Não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (4.4)

.........................................................................................................................................................................

Chega de insistirmos em ser “amigos” do mundo, em fazer concessões a ele, em servir a dois senhores ao mesmo tempo. A Palavra de Deus constantemente nos afirma que não é possível agradar a Deus dessa forma!
Chega de insistirmos em sermos os novos fariseus, que buscavam a Deus com suas bocas, mas mantinham seus corações longe da vontade do Senhor; que faziam infinitas obras maravilhosas aos olhos dos homens, mas suas motivações em nada agradavam ao Senhor.
Chega de insistirmos em dizer que “Acreditamos em Deus e em Jesus”! Que há de glorioso nisso? Até mesmo os demônios conhecem o poderio de Deus, até mesmo os demônios reconhecem que Jesus é o Filho de Deus, o Messias, Aquele que é capaz de destruí-los com uma só palavra de sua boca! Como podemos achar que somos pessoas “diferentes” apenas por declarar que acreditamos que “Deus é Deus”?
Nossa fé precisa ultrapassar o limite das palavras e alcançar o agir, as obras, com as verdadeiras motivações, em espírito e em verdade! Não “religiosidade”, não “ativismo”, não o “muito fazer” dentro de nossas igrejas, em ministérios, aparecendo aos olhos dos homens e recebendo o seu reconhecimento. Mas nas pequenas coisas, aquelas invisíveis aos olhos humanos, aqueles momentos em que nossos irmãos em Cristo não nos vêem e não nos julgam: aquilo que nós PENSAMOS, aquilo que nós SENTIMOS, aquilo que nós FALAMOS, aquilo que nós transmitimos com nossa simples presença.
Em que temos sido diferentes dos incrédulos, daqueles que ainda não conheceram a Verdade do Senhor, daqueles que ainda não nasceram de novo? EM QUE? Temos falado de forma diferente? Temos tido pensamentos e sentimentos diferentes? Temos tido pureza em nossas ações e motivações? Temos sido SANTOS, como NOSSO DEUS é Santo?
Exagero? Exagero é o que este mundo tem feito com as vidas dos Filhos de Deus! Matado, destruído, criado pessoas solitárias, sem identidade, que nunca se acham amadas, sem sonhos, inseguras, infelizes, insatisfeitas, estressadas, cheias de amargura, rancor, inveja, orgulho... Nós não fomos criados pra viver dessa forma! Jesus morreu para que tenhamos vida em ABUNDÂNCIA! Mas nós temos aceitado como NORMAL o padrão do mundo, enquanto achamos EXAGERADO o padrão de Deus!

Onde está a nossa FÉ?
.......................................................................................................................................................................

“Senhor, ensina-me, dia após dia, a ser Fiel a Você nas mínimas coisas, em meus pensamentos, em meus desejos, sentimentos, palavras, atitudes... Ensina-me a ser como Você é, Jesus!”


Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação (I Pedro 1.14-17)

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

"O Compromisso"

Muitas coisas têm acontecido nos últimos dias que têm me deixado pensativa e um pouco aflita a respeito do que vemos hoje em nosso mundo.

No último fim de semana, estive participando do Seminário Veredas Antigas – Básico I. Quantas coisas maravilhosas o Senhor fez! Deus abriu verdadeiramente meus olhos para inúmeras coisas nas quais eu jamais havia pensado, e hoje eu posso enxergar a realidade espiritual de nossas vidas de uma forma totalmente diferente. Hoje olho pra realidade de tantas coisas horríveis que acontecem no mundo e posso ver as conseqüências de uma sociedade que deturpou e abandonou os caminhos do Senhor, que plantou sementes de maldição e tem colhido seus frutos cada dia mais.

Pra completar, ontem eu e minha família recebemos a notícia de que uma moça de 22 anos, que eu e meus irmãos conhecemos criança junto com a sua família, se suicidou com um tiro na cabeça. Que coisa horrível!!! Não tenho como descrever o que senti e ainda sinto todas as vezes que penso na vida dessa moça. Ouvi dizer que ela escreveu no blog dela um dia antes da sua morte, pedindo desculpas por não ter sido um elo forte nesse mundo, mas que ela precisava encontrar paz. Meu Deus! Ela era uma moça tão bonita, jovem, cursava jornalismo na mesma faculdade que eu, tinha amigos... mas não tinha Paz! Essa é o segundo caso de suicídio de jovens de 20 e poucos anos que escuto (somente dentro da minha casa) nas últimas 3 semanas. Isso é terrível!!!! Quantas pessoas, filhos e filhas preciosos de Deus, vidas com as quais o Senhor sonhou antes mesmo de existirem, para as quais Ele tinha tantos planos lindos, têm morrido sem tomar conhecimento desse Amor tão tremendo! Isso tem acabado com meu coração!

E o Senhor tem me mostrado o quanto Ele deseja restaurar suas Veredas, seus Caminhos de benção para a nossa geração e as gerações futuras! As promessas dEle continuam as mesmas, as bênçãos continuam as mesmas, nós precisamos simplesmente aprender a dizer não pro padrão desse mundo, pras mentiras que o inimigo tem nos convencido a viver sem questionar, e voltar a viver de acordo com a vontade de nosso Soberano Pai! O Amor de Deus é tão simples! É sem preço, é de graça, é nosso direito... Ele nos escolheu para sermos feitos SEUS FILHOS, mesmo sem que mereçamos absolutamente nada dessa dádiva. Por que viver sem ela?

E uma das áreas que creio que Deus tem desejado restaurar, de forma especial na nossa geração de 20 e poucos anos, é a área da pureza de relacionamentos. Essa área que tem destruído tantas coisas em tantas pessoas! Mas eu creio, posso ouvir o chamado de Deus para os jovens de nossa geração, para que recebamos nossa pureza de volta, e voltemos a construir casamentos abençoados, famílias abençoadas e futuras gerações abençoadas!

Então resolvi publicar aqui algo que marcou muito meu coração. É um texto de um site americano que se chama “Purity People” (o qual já está em meus favoritos. Quem curtir inglês, não deixe de visitar!), um site de pessoas que acreditam nesse chamado de pureza de Deus e tem se comprometido com ele. O texto fala sobre “O Compromisso” que o Senhor tem colocado no coração da nossa geração. Pedi autorização pra proprietária do site pra traduzi-lo e publicá-lo aqui, porque muito mais jovens em nosso Brasil precisam conhecer essa verdade e se apaixonar por ela. Bom, essa é a primeira tradução que faço de um texto em inglês, então espero que consiga expressar o sentido real do texto. Fiz o meu melhor!
Obs: Tem dois livros da Bíblia que estão em inglês, marcados de vermelho, porque ainda não consegui descobrir a que livros eles correspondem no português, mas vou me empenhar pra descobrir e, assim que conseguir coloco aqui.


:::::::::O COMPROMISSO ( “The Commitment”):::::::::::::

1) CORAÇÃO: Esperando pelo Romance no Tempo de Deus

- Provérbios 4. 23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida”.

- I Coríntios 7. 32-35: “O que eu realmente quero é que estejais livres de preocupações. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor; mas o que casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa, e assim está dividido. Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito; a que se casou, porém, se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar seu marido. Digo isso em favor dos vossos próprios interesses; não que eu pretenda enredar-vos, mas somente para o que é decoroso e vos facilite o consagrar-vos, desimpedidamente, ao Senhor”.

Nós temos escolhido guardar nossos corações para nossos futuros cônjuges. Estamos esperando no tempo de Deus pelo romance, comprometidos em servir a Deus enquanto esse tempo não chega. Isso significa que não estamos procurando alguém, de forma romântica, no momento, mas, em vez disso, estamos cultivando amizades com nossos irmãos e irmãs em Cristo. Nós acreditamos que, se Deus quer que nós tenhamos um cônjuge um dia, Ele fará disso algo puro e cristalino, quando o tempo tiver chegado para nos relacionarmos com esta pessoa, através da oração, do aconselhamento e da Sua Palavra. Ao invés de nos ocuparmos com relacionamentos frívolos, nós estamos esperando pela pessoa certa para ter um relacionamento sério, compromissado e visando o casamento. Fazemos isso porque sabemos que somente Deus sabe com quem nós casaremos um dia (Jeremias 29: 11-13), entendemos que todas as melhores dádivas vêm dEle (“James 1:17”), e acreditamos que Ele preparará todos os detalhes (“Psalm 138:8”) do Seu jeito e de uma forma especial para cada um de nós. Nesse período particular de nossas vidas, como solteiros, estamos focados em nos tornarmos um Príncipe e Princesa, ao invés de procurarmos por ele ou ela.


2) MENTE: Substituindo Pensamentos Sensuais por Pensamentos Dignos

- Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.

Nós acreditamos que, aos olhos de Deus, a pureza da mente é tão importante quanto a pureza do corpo. Dessa forma, nós tentamos guardar nossas mentes de coisas que possam manchar nossa pureza mental, sendo cuidadosos sobre o que pensamos, que filmes assistimos, como olhamos para pessoas do sexo oposto, etc., lutando para substituir pensamentos sensuais pelos bons pensamentos.

3) CORPO

a) Abstinência:

- Efésios 5.3: “Mas entre vós não deve haver nem mesmo uma insinuação de imoralidade sexual, ou qualquer tipo de impureza, ou de cobiça, pois isto é impróprio para os santos de Deus”.

Nós estamos comprometidos a viver com pureza, guardando o sexo para o casamento, e nos certificando de que “nem mesmo uma insinuação” de imoralidade sexual haja entre nós. Não é uma questão de “Até onde posso ir e continuar sendo tecnicamente virgem?”, mas “Quão próximo eu posso chegar do nível de absoluta pureza de Deus?”. Nós podemos ou não ser virgens atualmente, mas todos nós firmamos o compromisso de preservar o sexo para o casamento daqui pra frente, compreendendo que Deus nos oferece perdão pleno pelos erros do passado se nós simplesmente o pedirmos (I João 1:9).

b) Modéstia (Garotas):

- I Timóteo 2. 9-10: “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje decente, com pudor e modéstia... como é próprio às mulheres que professam servir a Deus, com boas obras”.

Nós decidimos nos vestir modestamente porque compreendemos que isso afeta a forma como representamos a Cristo e os pensamentos dos rapazes a nosso respeito. É possível se vestir elegantemente e com modéstia, apesar disto ser difícil algumas vezes. Nós não achamos que modéstia significa que você tem que usar vestidos abaixo do tornozelo ou gola em cima do pescoço – você PODE ser elegante – mas, como cristãs, é importante sermos muito cuidadosas para nos certificarmos que nossas roupas não levarão nossos irmãos em Cristo ao tropeço.