quarta-feira, 31 de março de 2010

Comendo o Manjar Turco...


Não, hoje eu não quero falar de ninguém. Quero falar de MIM! Sou EU quem tem aceitado e comido o Manjar Turco que "a feiticeira" está oferecendo! Todos os dias.  

Sabe, cara, quanto tempo da minha vida eu tenho PERDIDO - atrás de Manjar Turco

"E dizia-lhes: na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos...” (Mt 9.37)

Mas, ainda sabendo disso, eu estou PARADA - comendo MANJAR TURCO! Sabe, cara, sim, eu estou fazendo "alguma coisa" - que tal "orando a Deus, buscando Santidade pra minha vida, aprendendo sobre a Verdade, conhecendo a Palavra", até mesmo escrevendo alguma coisa por aqui... e eu realmente acredito, sei que isso é importante! Na verdade, esse deve ser o PRIMEIRO passo - CONHECER Deus, ter relacionamento PESSOAL com Ele, ter a RENOVAÇÃO da sua mente! Não tem como você apresentar Deus, Sua Verdade, Seu Evangelho, Sua Salvação a alguém se você nem mesmo sabe quem Ele é e o que todas essas coisas são! Você precisa conhecê-Lo, de verdade, primeiro. Mas esse não é, não pode ser e não deve ser o ÚNICO passo! E eu sei que tudo o que eu tenho "feito" é inexplicavelmente pouco. Ainda há uma seara GRANDE - MUITO TRABALHO... e poucos trabalhadores! Mas eu ainda estou perdendo tempo comendo manjar turco na carruagem da feiticeira!

Sabe, quando eu paro e penso em quanto tempo eu tenho gastado com meus compromissos SECULARES, eu piro. Só tem 1, no máximo 2 dias na semana que eu não vou para a faculdade dar aula. Nos outros dias TODOS eu estou lá! Sem falar do tempo que gasto em casa preparando aulas e tendo idéias para fazer alguma coisa diferente e lalala... Mas, de verdade, EU NÃO TENHO GASTADO TEMPO TENDO IDÉIAS DE COMO EVANGELIZAR MINHA CIDADE! Eu não tenho FALADO DO EVANGELHO DE CRISTO para quaisquer pessoas que sejam ao meu redor! E sabe qual é a triste verdade? Eu tenho MEDO do que AS PESSOAS vão pensar! Eu tenho VERGONHA de falar sobre os pecados nas vidas delas, sobre a condenação delas e sobre o único Caminho, que é Jesus! Isso é horrível!

Eu não aguento mais comer Manjar Turco! E eu SEI que eu não devo comê-lo! Há MUITO trabalho para ser feito, e eu quero fazê-lo! Quero poder usar o tempo, as idéias, a energia e todos os dons que Deus tem me dado para ajudar outras pessoas a conhecê-Lo e a receber a Vida que somente Ele pode dar também! Às vezes eu não sei o que fazer, não sei nem como começar... mas eu sei que eu POSSO fazer alguma coisa - porque é o Espírito Santo quem fará através de mim, e não eu mesma com minhas próprias forças ou capacidades! Então, se Deus tem me chamado, se Ele tem mudado meus caminhos, me livrado do engano e das mentiras e me ensinado a Sua Verdade, e gravado-a no meu coração, então Ele também me tornará capaz de fazer algo, Ele também é que me usará para alcançar outras vidas!

Chega de desculpas! Eu POSSO reunir uns amigos para falarmos sobre a Verdade; eu posso ir com uma galera a uma praça e fazer um momento de adoração, de oração, de reflexão da Palavra ali; eu posso fazer algo para ajudar os necessitados; eu posso dar minha cara à tapa para que o Evangelho de Cristo seja anunciado!

Que Ele me perdoe por ter perdido tanto tempo, e me liberte de todo medo, de toda vergonha ou qualquer sentimento de comodismo! E que a Graça de meu Pai faça através de mim aquilo que eu não sei fazer!

Chega de Manjar Turco!

Somente a Ele seja a Glória! Em Cristo. Amém.

2 comentários:

Anônimo disse...

Manjar turco, apesar do nome, é um doce simples e sem graça, feito com açúcar, água e maisena, entre outros ingredientes. Às vezes buscamos e sonhamos com coisas igualmente insossas, que é o que a "feiticeira" nos oferece. Deus, por sua vez, quer nos dar um grande banquete.Essa é uma pequena demonstraçao de que ele tem as melhores coisas para nós, por isso confie e densanse n´Ele.

Rose disse...

E o pior, não é só você. Eu também estou fazendo a dieta do manjar turco. Que Deus me perdoe agora. Eu busco, Senhor, agora, os teu manjares.