domingo, 2 de maio de 2010

"Eles gritam e conseguem me assustar..."

Nunca mais tinha escrito aqui, não é? :)

É que os tempos por aqui estão meio estranhos. Diferentes. Ouvindo tantas coisas grandes de Deus. Mas também ouvindo tantos contras de tantas pessoas ao meu redor. Incrível como essas coisas acontecem - parece que quanto mais o Senhor te dá para fazer, mais e mais pressões contra você passa a receber. Acho que é assim mesmo, não é? Como as palavras de Tozer, do último post "O Ministério da Noite", têm sido compreendidas por mim ultimamente.

Tenho tantas decisões pra tomar neste semestre que está acabando, para o semestre que está por vir. Incrível que tudo o que Deus pôs em meu coração, na transição do ano passado para este, tem se confirmado no meu coração agora. Mas... há um preço muito alto a pagar: ir contra TODO MUNDO.

Tem uma frase do texto do Tozer, Ministério da Noite, que diz assim:

"Para fazer em você a suprema obra de Sua graça, Ele vai tirar do seu coração tudo que você mais ama. Tudo aquilo em que você confia ir-se-á de você. Cinzas amontoadas jazerão onde os seus tesouros mais preciosos costumavam estar."

Como tenho visto isso acontecer na minha vida. E, ainda sabendo que é através disso que Deus se fará o Único tesouro de meu coração, e que, no tempo certo, tudo o que ficou para trás será restaurado e multiplicado, como foi com Jó, ainda assim dói muito. Principalmente quando o seu tesouro são PESSOAS. Principalmente quando você AMA essas pessoas.

Não sei se é assim com todas as mulheres, mas de fato, para nós, tudo gira em torno de uma coisa: PESSOAS. E comigo isso é muito verdade. Sempre foi assim. Sempre fui tão dependente delas. E acho que é por isso que é exatamente isso o que Deus tem me tirado. Mas como isso dói! Dói especialmente porque é a partir das pessoas que nós mais amamos que vem as maiores provações para o chamado de Deus - é de lá que vem a pressão que te puxa na direção contrária à que o Senhor tem mandado você ir.

Mas é aí que aprendemos, e que aprendo, sobre FÉ. Ter CERTEZA em coisas que você não pode ver. Ter uma CONVICÇÃO profunda em coisas que não possuem nenhuma lógica, em promessas que parecem loucas demais pra se cumprirem. FÉ. Os justos VIVERÃO pela Fé. E sem FÉ ninguém verá a Deus. É verdade. Sem FÉ ninguém chega até onde Ele quer enviar.

Como eu preciso de mais Fé. Fé pra confiar que ainda que meus olhos só vejam as cinzas dos tesouros do meu coração, ainda que pareça que todos eles serão consumidos e que nenhum sobrará, que abrir mão deles está totalmente errado e é um preço que não precisa ou deve ser pago, ainda assim os pensamentos de Deus são maiores que os nossos, e que Ele é quem sabe os pensamentos que tem sobre nós: pensamentos de paz e não de mal para nos dar o fim que desejamos. Fé para CONFIAR, sem restrições, mesmo em meio à escuridão da noite, quando não consigo ver nada à minha frente.

E digo isso não como quem já alcançou, mas como alguém que realmente precisa muito disso. Coragem pra dizer NÃO, ainda que esse não pareça a coisa mais louca a fazer na vida. Coragem pra VIVER PELA FÉ. Depender unica e exclusivamente de CRISTO e de Sua GRAÇA. "Minha GRAÇA te basta".

Nestes dias, muitas vozes têm se feito presentes ao redor, gritando tão veementemente contra a "loucura do Evangelho", que confesso que elas têm conseguido me assustar. E lembrei de uma música. Não costumo ouvir música secular, mas lembrei de uma música que conheci há alguns anos, e que na época era tão verdade na minha busca por viver as loucas promessas de Cristo. E nesses momentos, aquelas palavras se tornaram tão oportunas. Pensei várias vezes se deveria postar essa música aqui, afinal, ela fala de tantas dificuldades. Pensei se não deveria falar sobre TER MAIS FÉ, ao invés de falar sobre as pressões. Mas acho que as duas coisas são importantes. Lembrarmos que todos nós temos dificuldades, todos enfrentamos pressões diárias ao nosso redor, e todos nós nos mantemos de pé pela Graça de Deus, e precisamos de mais e mais Fé para lembrar que não somos deste mundo. Então, resolvi postar a música. Não para dizer que já não tenho fé. Não! Não desistirei! Sei que nasci para voar e, como diz a música, "Quem provou da liberdade não terminará preso às próprias grades... Um dia eu vou voar!".


Graças sejam dadas a nosso Senhor, Pai e Salvador, em cujo Amor podemos confiar e descansar. Ele que nos dá as forças que precisamos pra esperar pelo dia, pra permanecer de pé e continuar na luta. Somente por Ele vivemos!

Com amor, contando com suas orações...

Aline...

.........................................................................................



"Eu, pássaro perdido
Que avoou sem medo
Quando era menino
Sério, eu chego a me lembrar
e logo chega o mundo
Pra intimidar

Eles gritam e conseguem me assustar
Eu me sinto gaivota sobre o mar
Que afundou as asas nas manchas de óleo ao mergulhar
E agora não consegue mais voar
Um dia eu vou voar...

Sei, sei tudo que posso
Mas vem essa lei
e impõe o ócio
Quem tem um olho é rei
Se eu desafiar, incomodarei

Vez em quando bate um vento por aqui
Abro as minhas asas pra tentar subir
Mas com tanto tempo preso a essas grades, me esqueci
E agora tenho medo de cair

Venha das alturas me salvar
No maciço da Tijuca pousará
Onde as nuvens se debruçam
E eu não canso de esperar
Sua liberdade me libertará

Abra as suas asas
Vai sem medo, vai
Vai ganhar o céu!

Quem provou da liberdade
não terminará
Preso as próprias grades
Um dia eu vou voar...

Eu já vivi no ar
Vem me ver voar
Vem me ver voar..."

(Asas Cortadas - Jota Maranhão e Jorge Vercilo)

Nenhum comentário: