segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Superficialidade do Cristianismo Moderno... (A. W. Tozer)

"Cada época tem suas próprias características. Neste exato instante encontramo-nos em um período de grande complexidade religiosa. A simplicidade existente em Cristo raramente se acha entre nós. Em lugar disso, vêem-se apenas programas, métodos, organizações e um mundo de atividades animadas, que ocupam tempo e atenção, mas que jamais podem satisfazer à fome da alma. A superficialidade de nossas experiências íntimas, a forma vazia de nossa adoração, e aquela servil imitação do mundo, que caracterizam nossos métodos promocionais, tudo testifica que nós, em nossos dias, conhecemos a Deus apenas imperfeitamente, e que raramente experimentamos a Sua paz.

Se desejamos encontrar a Deus em meio a todas as exteriorizações religiosas, primeiramente temos que resolver buscá-Lo, e daí por diante prosseguir no caminho da simplicidade. Agora, como sempre o fez, Deus revela-se aos pequeninos e oculta-se daqueles que são sábios e prudentes aos seus próprios olhos. É mister que simplifiquemos nossa maneira de nos aproximar dEle. Urge que fiquemos tão-somente com o que é essencial (e felizmente, bem poucas coisas são essenciais). Devemos deixar de lado todo esforço para impressioná-lO, e ir a Deus com singeleza de coração da criança. Se agirmos dessa forma, Deus nos responderá sem demora.

Não importa o que a Igreja e as outras religiões digam. Na verdade, o que precisamos é de Deus mesmo. O hábito condenável de buscar "a Deus e..." é o que nos impede de encontrar ao Senhor na plenitude de Sua revelação. É no conectivo "e" que reside toda a nossa dificuldade. Se omitíssimos esse "e", em breve acharíamos o Senhor, e nEle encontraríamos aquilo por que intimamente sempre anelamos.

Não precisamos temer que, se visarmos tão-somente a comunhão com Deus, estejamos limitando nossa vida ou inibindo os impulsos naturais do coração. O oposto é que é verdade. Convém-nos perfeitamente fazer de Deus o nosso tudo, concentrando-nos nEle, e sacrificando tudo por causa dEle."


(A.W. Tozer, retirado do livro "O melhor de A. W. Tozer", páginas 15 e 16)

4 comentários:

Agata Larsen disse...

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" - João 17:3

Agata Larsen disse...

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.Provérbios 4:18

Anderson e Anne Araújo disse...

Paz e graça amada,
É verdade que precisamos de Deus e sabe, a sua postagem como sempre edificante e que nos traz a refletir sobre a vontade de Deus para nós, me fez chegar a conclusão de que não importa o que, e onde busquemos preencher o vazio que existe dentro de cada um de nós seres humanos, este vazio que existe somente será preenchido com Jesus e enquanto não dermos conta de que esse é o unico meio e de que sem Jeus não dá, viveremos um mundo de ilusão, sofrimento e dor.

Seja abençoada em Nome de Jesus.
Bjs no coração!

Aline Ramos disse...

Oi Anne!! Já estava sentindo sua falta por aqui!! ;)

Essa é uma verdade que precisamos relembrar todos os dias, não é mesmo? Nosso foco deve ser somente um: JESUS e o Seu Reino! É por isso que estamos aqui! É a Ele que devemos buscar unicamente... Pena que vejamos tantos focos diferentes sendo pregados nas igrejas de hoje, enquanto só um importa: JESUS.

Que o Senhor nos dê a graça de nunca esquecer disso!

Permaneçam nEle sempre!
Beijos!! ;)