quinta-feira, 22 de abril de 2010

Por um amor radical - [Seu amor demonstra sua Salvação?]

Texto retirado da revista Seu Mundo, ano IV, Número 15, da Editora Mundo Cristão - 2009.

.......................................................................

POR UM AMOR RADICAL

*por Samuel Coto

Se você pensar bem, vai perceber que é loucura. É loucura que o Deus do universo - o criador do nitrogênio e das árvores, da galáxia e do mi menor - nos ame de um jeito radical e incondicional. E como reagimos? Vamos à igreja, cantamos louvores e tentamos não falar palavrão. Achamos que isso basta. Podemos não perceber, mas há algo errado.

As Escrituras mostram que o nosso Deus nos chama para um relacionamento de amor profundo com Ele. Mas nós não entendemos e facilmente nos tornamos indiferentes. O que Deus tem por nós é um amor, um louco amor e, por isso, devemos não só agir, mas sentir no fundo do nosso ser algo que reflete a imensidão desse sentimento.

Francis Chan, pastor titular da igreja Cornerstone em Simi Valley, Califórnia (EUA), alerta que já é hora de abandonar por completo o relacionamento morno que temos com Deus. Em Louco Amor, que tem lançamento previsto pela Mundo Cristão para março, Chan diz que apenas experimentando e nutrindo um relacionamento honesto com Deus podemos dar a necessária chacoalhada em nossa vida e espantar a terrível mornidão que caracteriza nossa atitude diante do Pai.

A seguir, confira uma entrevista exclusiva concedida por Francis Chan à revista Seu Mundo:


Louco amor lida com o modo que nos relacionamos com Deus e como, às vezes, somos muito "mornos" nesse relacionamento. O livro chega até a dizer que freqüentadores da igreja que são mornos não são cristãos - não vamos vê-los no céu. Como você explica isso? Que papel tem a graça nessa afirmação?

Explico isso com o que é dito em Apocalipse 3. Deus disse que vai cuspir o morno de sua boca. O morno ainda precisa ser salvo.
Se sou verdadeiramente salvo, então meus atos vão demonstrar isso. A fé de uma pessoa, através de todo o Novo Testamento, se mostra por seus atos. Os ensinamentos do Novo Testamento são claros, mostrando que quem ama a Deus e não O obedece é um mentiroso, e a verdade não está com ele.
Creio 100% na graça, que eu não mereço nada, mas que sou completamente salvo pela cruz. Pela graça de Deus, cremos que somos salvos. Se alguém tem em si o Espírito Santo, haverá frutos e não uma vida morna.

Por que o título Louco amor?

Como foi dito, Louco amor lida quase que inteiramente com o nosso relacionamento com Deus. Minha vida inteira ouvi pessoas dizerem: "Deus ama você". É uma afirmação completamente insana dizer que o eterno criador do universo está enamorado de você. Há uma reação que deveria acontecer naqueles que crêem, uma louca reação a esse amor. Será que você realmente entende o que Deus fez por você? Se entende, por que sua resposta é tão morna?

Então, como se começa a amar mais a Deus? Amá-lo radicalmente?

A verdade é que eu preciso de Deus para amar mais a Deus. E se preciso Dele para amar mais a Ele, um ser perfeito, então definitivamente preciso da Sua ajuda para amar mais outros seres humanos, cheios de imperfeição. Algo misterioso, sobrenatural, precisa acontecer para que o genuíno amor a Deus cresça em nossos corações: o Espírito Santo precisa se mover em nossa vida.
É um círculo extraordinário: nossas orações por mais amor resultam em amor, o que naturalmente nos faz orar ainda mais, o que resulta em mais amor...

Você acredita que Deus nos chama para viver uma vida radical, louca?

Não é que esse estilo de vida dela parecer loucura para nós. Na verdade, deveria ser a única coisa que faz sentido. Abrir mão de tudo e sacrificar tudo o que podemos por uma vida após a morte é algo lógico. Loucura é viver uma vida segura e empilhar coisas, enquanto se tenta desfrutar o tempo aqui na terra, sabendo que a qualquer fração de segundo Deus poderia tomar sua vida. Para mim, isso é que é loucura, é radical. Os loucos são aqueles que vivem como se Deus não existisse.

.......................................................

SOLI DEO GLORIA!

*Destaques em vermelho feitos por mim.

Um comentário:

Agata Larsen disse...

O Amor de Deus deve constranger-nos a cada instante! Por incrivel que parece a mesma Pessoa que criou o universo e que governa o sol e a lua, as estrelas e a toda a natureza terrena é a mesma Pessoa que nos ama incondicionalmente! O Seu amor é teimoso, no sentido que jamais nos deixará de amar independentemente da nossa postura. Nós como seres humanos deveriamos reconhecer e sermos gratos por tamanho provilegio de ser amado pelo Rei de toda a Glória!! Mas esse amor, tal como foi referido, só poderá crescer a partir do momento em que desenvolvermos um relacionamento intimo e comprometido com Ele!!

Desejo-te um excelente fim de semana e aproveito para dizer que seria muito bom trocarmos mensagens pelo celular hehe ;D