sexta-feira, 6 de março de 2009

Pureza...




Das infindáveis palavras que conheço, essa é uma das mais belas e nobres que posso imaginar! Que palavra incrível! Que palavra linda! Que palavra Divina!

Acho que ela representa a Essência de Deus - o Seu Amor, o Seu Plano para nós, a Sua Santidade... Quem Ele é e quem nós devemos ser nEle!

Eu fico maravilhada quando essa palavra me vem à mente! E fico ainda mais extasiada quando vejo, nesse nosso mundo tão perdido em maldade, em impureza, em falta de identidade, nobreza e propósitos, pessoas que ainda acreditam na PUREZA e tem dedicado seus corações a viver esse Estilo de Vida! É impossível expressar a beleza dessas pessoas!

Já há bastante tempo, mesmo antes desse novo momento de minha vida em que entendi o verdadeiro Compromisso de Pureza que devo firmar com Deus e com meu futuro esposo, sempre que eu pensava em uma característica (A característica "número 1") que meu futuro esposo deveria ter para assumir tal papel, depois de ser um verdadeiro “Homem de Deus – APAIXONADO por Cristo, dedicado completamente aos sonhos do Senhor”, ele deveria ter PUREZA! Sempre essa era a palavra, a característica, a qualidade que eu ansiava encontrar naquele que o Senhor estivesse preparando pra minha vida!

Eu olhava os rapazes ao redor e, em cada um deles, eu procurava algum sinal, algum vestígio que fosse de Pureza, mas isso era (é) TÃO raro de encontrar! Não procurava por isso almejando encontrar meu Príncipe, mas na esperança de que alguns entendessem sua essência, que alguns tivessem objetivos nobres, que não quisessem ser apenas “homens”, mas homens de valor, com padrões altos. É tão triste olhar ao redor e ver pessoas com tanta maldade no coração, nos pensamentos, nos olhares, em suas vidas. O que aconteceu com os corações que existiam na infância? (Quer dizer, o que tem acontecido com nossas próprias crianças?)

Eu, particularmente, AMO crianças! Puxa! Como eu amo estar com crianças! (Interessante que elas também costumam gostar de mim! Deve ser porque sou muito criança também e acabamos nos identificando!!! xD). Eu acho tão lindo ver o coração inocente de uma criança! Como elas se alegram com coisas simples, como perdoam com facilidade, como são sinceras e não vêem maldade nas coisas... me emociono com isso! Pena que, até mesmo as crianças de hoje em dia, estejam perdendo sua inocência! Pena que a maioria das crianças de 3 ou 4 anos, atualmente, já saibam o que é namoro e já falem no assunto com alguma freqüência! Puxa! Que jovens essas crianças serão? Isso é muito triste! Mas, um dia, todos nós (ou a maioria de nós) tivemos essa essência de inocência e pureza em nossas vidas – nós acreditávamos nas pessoas, em sonhos impossíveis, na bondade, em ideais grandes... O que houve com esse coração? Nos foi roubado!

E o pior é que, quando alguém resolve guardar essa pureza e inocência, o que não faltam são pessoas “bem intencionadas” dizendo que essa pessoa vai “quebrar muito a cara”, vai “se decepcionar muito” com o mundo e com as pessoas, vai ver que não dá pra ser “besta” pros outros, e tantas outras coisas! Quando você é inocente, sem maldade, quando você ainda acredita em sonhos, em nobreza, em bondade, nas pessoas, você está errado! Quantas vezes já me disseram que não posso confiar nas pessoas? Perdi a conta! Mas como eu poderei ver beleza nessa vida, como poderei ver o mundo com os olhos de Deus e entender o amor que Ele tem por esse mundo, se eu acreditar que todas as pessoas são más, egoístas, falsas e desmerecedoras de confiança?

Mas, graças a meu Senhor, tenho tido a felicidade de ver que a vida não é assim! Tenho recebido o grande presente de Deus de poder conhecer PESSOAS PURAS! Pessoas nas quais se pode acreditar, pessoas que posso ter como referenciais em minha vida, pessoas que ainda acreditam em sonhos, em ideais nobres, em inocência e pureza... E eu não posso descrever como essas pessoas são lindas! Não posso descrever o impacto que essas pessoas têm em minha vida e o impulso que elas representam na continuação de meus sonhos malucos de “ser diferente” e “ir além”! Enquanto todo o mundo me diz que sou “maluca” e que meus sonhos são impossíveis, tenho a honra de ter ao meu lado (não exatamente ao lado mas, em algum cantinho desse mundo, unidos ao meu espírito) umas 5, 6, 10 pessoas que têm me mostrado que vale à pena sim acreditar, e que ainda há MUITO MAIS para desejar e viver!

PESSOAS PURAS! Definitivamente, PESSOAS DE DEUS! Imagem e Semelhança do Criador!

Dentre essas pessoas, duas moças tem impactado, confrontado, confortado e trazido muita alegria ao meu coração de forma especial: uma de 22 anos, lá na África do Sul (bem pertinho de mim!!! hehehe) – Salomé; outra de apenas 14 aninhos, lá em Jundiaí / SP (bem pertinho também!! =P) – Doroth. Duas pessoas diferentes, mas com um mesmo propósito – viver a Pureza de Cristo com todas suas vidas! Duas Princesas do Rei, duas moças que, sem dúvida, farão a diferença em nosso mundo! Como agradeço a Deus pelas suas vidas!

Nós estamos em estágios diferentes de nossas caminhadas rumo à Pureza: a Salomé é uma grande Voz de Pureza nessa terra, uma pessoa dedicada a pregar a Pureza com uma consagração e uma fé impressionantes, um Grande Instrumento de Deus pra nossa geração!; eu... bom! Graças a meu Senhor, tenho aprendido tantas coisas que jamais poderia imaginar serem possíveis! Tenho sido renovada a cada dia em minha mente e meu coração e estou buscando amar a Pureza e a Santidade de Deus como a essência de minha vida; a Doth, uma Princesinha linda demais, que me impacta com sua dedicação em honrar e agradar ao Senhor com sua vida, que tem me inspirado com seus sonhos de ser Pura e guardar-se em compromisso, acreditando no valor disso!

Eu nunca encontrei com nenhuma delas! Na verdade, as conheço há menos de um mês eu acho! =P~ Mas elas já tem deixado marcas em minha vida! E o porquê disso é muito simples: elas tem deixado Deus reinar em suas vidas! É isso que as faz tão especiais! Não importa como elas sejam fisicamente – se loiras, se morenas, se brancas ou pardas, gordas ou magras, altas ou baixas... elas são absolutamente LINDAS! Porque sua beleza não está na “capa”, mas é o reflexo de pessoas com IDENTIDADE DE DEUS, pessoas com espíritos, corações e mentes lindos! Elas podem ter quaisquer imperfeições físicas, podem envelhecer, aparecer rugas, espinhas, cabelos brancos, até ficar carecas (hehehe), mas nada disso alterará sua BELEZA! Elas possuem a BELEZA LEGÍTIMA! Isso é maravilhoso! Sem dúvida, não se pode encontrar belezas como as delas em quaisquer garotas que vemos passando nas ruas!

É isso o que a Pureza faz! Revela nossa verdadeira Beleza e nosso verdadeiro valor! Nos faz totalmente DIFERENTES! Nós NUNCA seremos confundidos com uma pessoa do mundo quando temos a Pureza de Deus em nossos corações, mentes e espíritos! Não! Nós seremos o Sal e seremos a Luz!

As meninas são apenas alguns exemplos... GLORIFICO AO SENHOR porque também tenho encontrado rapazes com esse propósito, o que acho ser ainda mais difícil se comparado às moças! Rapazes, como oro a Deus para que mais e mais de vocês se levantem com um propósito de PUREZA em suas vidas! Pureza em seus corações, seus pensamentos, seus olhos, suas palavras, intenções... que Deus os faça verdadeiros Cavalheiros, Guerreiros Poetas, dedicados a manter-se puros e a guardar a pureza de suas irmãs em Cristo! Como nós, moças de Deus, temos precisado disso – que vocês entendam que devem proteger nossa pureza e não violá-la! Acreditem: esse é um ideal que vale à pena viver!

Muito obrigada a todos vocês que têm sido instrumentos de Deus em minha vida, que têm me ensinado tantas coisas e me dado forças para continuar lutando! É muito bom saber que fazemos parte da mesma luta, que estamos JUNTOS (ainda que distantes) num mesmo Exército, no mesmo Corpo de Cristo, de mãos dadas para nos mantermos firmes e fortes! Sem dúvida nenhuma, a próxima geração colherá grandes frutos de benção como resposta aos nossos sacrifícios de adoração ao Senhor!

Amo vocês em Cristo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oh my gosh! That post was so beautiful. Everything, except my name. lol. I'm honoured to have been mentioned, but I still have a long way to go myself.
But it's sooo awesome to see and realise how God has brought us together, and made us stand strong for Him.
Love you too, friend!

Anônimo disse...

Disse_tudo!!
uahauhauhauaha

doth disse...

Line!!!!
Que coisa linda!! Estou em um período de crise existencial (coisa de sanguineos melancólicos, passa logo =D ) e que delícia saber que o Senhor está usando minha vida... Às vezes eu ajo pela lei msm, não procuro a graça e suas delícias, mas, agora, como é gostoso saber que conquistarei algo que não fui eu que procurei com meu jeito manipulador, que não consegui de um jeito sujo!! A pureza é uma árvore de raízes amargas e frutos doces...

Unknown disse...

Jovens sonhando com a pureza... jovens sonhando o sonho de Deus... Não são loucos... está escrito na palavra... que a sabedoria de Deus é luocura para o mundo!!!