segunda-feira, 2 de março de 2009

O Poder da Oração


Puxa, quantas coisas o Senhor falou ao meu coração nessa noite! Tirei um tempo para ler a Palavra de Deus e, quanto mais eu lia, mais queria continuar lendo! Como é maravilhoso conhecer as Promessas do Senhor pras nossas vidas! Porém, de tudo o que entendi de Deus nessa noite, já quando estava me preparando para dormir, senti algo nascendo em meu coração de uma maneira mais forte e precisei vir escrever. É sobre O PODER DA ORAÇÃO.

Eric Ludy, em um de seus textos maravilhosos, escreveu algo incrível a respeito da oração. O texto falava sobre a diferença entre a Verdade Bíblica e a verdade dos homens a respeito das coisas (ainda irei publicar o texto completo aqui algum dia!). Olhem o que ele escreveu sobre a oração:

“Idéia Bíblica: O labor dos santos necessário para trazer, na atualidade, o poder, promessas, e propósitos de Deus para esta terra em cores vivas e manifestações.
Idéia Moderna: A repetição bajuladora de simples mantras para tranqüilizar um Deus inseguro que, por alguma razão, precisa que falemos demais com ele.”

O que me chamou atenção nesse texto foi o que a BÍBLIA nos fala ser a oração: aquilo que traz o PODER, AS PROMESSAS E OS PROPÓSITOS DE DEUS para a terra”! Isso é incrível! E é o trabalho que OS SANTOS precisam fazer! Ou seja, é através das NOSSAS ORAÇÕES que o Senhor age na terra e libera o Seu poder! Que grande responsabilidade e que grande ARMA nós temos em nossas mãos!

Lembrei da história do Eric e da Leslie Ludy. Pra quem já leu os livros deles, especialmente “Sua Perfeita Fidelidade”, e conhece um pouco de sua história, lembra que, pouco antes de se conhecerem, havia uma diferença muito grande quanto a “compromisso” e relacionamentos entre o Eric e a Leslie: enquanto o Eric havia decidido abrir mãos de todo e qualquer relacionamento com garotas para esperar pela sua futura esposa, enquanto ele havia dito não ao namoro e se comprometido com a esposa que Deus estava preparando pra ele; a Leslie estava entusiasmada porque iria completar 16 anos e poder ter mais liberdade pra ir pra festas, pra sair com garotos, pra viver a sua “juventude”, ou seja, ela não entendia absolutamente nada do que era “Compromisso”, com Deus e com seu futuro cônjuge, na área amorosa! No entanto, houve algo que (pra mim) foi o que fez a grande diferença nessa história: mesmo sem conhece-la, sem ter a menor idéia de quem ela era, onde estava, como estava vivendo, Eric ORAVA pela sua futura esposa todas as noites! Eric liberava, através de sua Oração, o despertar de Deus para a vida da Leslie, sem ao menos supor quem ela era! Pra mim, foi através disso, da oração do Eric, que a Leslie recebeu o despertar de Deus, começou a ser incomodada quanto a seu padrão de relacionamentos e, finalmente, decidiu abrir mão dessa área de sua vida pra Deus e esperar pelo seu futuro esposo. O interessante é que foi justamente no período em que o Eric recebeu a revelação do rosto da Leslie em sonho, o período em que eles se conheceram, que a Leslie começou a ser confrontada por Deus na sua área amorosa.

E se o Eric não tivesse orado tanto pela sua futura esposa? Será que Leslie teria recebido esse discernimento de Deus da forma como recebeu (e se tornou um referencial de Pureza e Santidade na nossa geração?)

E se ele soubesse que, enquanto ele esperava e se guardava pra ela, Leslie estava namorando e se relacionando com outros rapazes? Será que Eric teria continuado acreditando que o Senhor estava preparando-a para ser sua esposa, que valia a pena continuar esperando por ela, que os sonhos de Deus realmente dariam certo? Ou será que ele teria desistido, porque o que ele podia “ver” não lhe ajudava a CRER?


Acontece que ele não viu, não conheceu, não sabia nada da realidade que sua futura esposa vivia, mas ele cuidou dela mesmo assim, e acreditou nas Promessas de Deus pro futuro casamento dele! E, então, a Promessa se cumpriu da forma mais linda que eu jamais poderia imaginar um dia ver! Uma história de Amor escrita, pessoalmente, pelo Criador do Universo – ainda que eles próprios talvez não pudessem imaginar a plenitude e o significado que sua história teria para tantas outras pessoas que buscam por Pureza e Santidade.

E, quem sabe se não foi a oração de 14 anos dos pais de Leslie pelo futuro esposo da sua filha que gerou o despertar do Eric para guardar-se pra sua futura esposa? Quem sabe?

Oração! Nós jamais poderemos ver o impacto que nossas orações podem ter nas vidas das pessoas! Talvez você esteja orando por algo específico – sua Família, seu futuro cônjuge, um trabalho, seu Ministério, um Chamado – durante muito tempo de sua vida. Talvez não pareça que qualquer coisa esteja acontecendo. Talvez seus olhos humanos estejam contrariando a Promessa que o Senhor tem feito ao seu espírito. Talvez tudo pareça continuar a mesma coisa.

Eric orou durante anos pela vida da Leslie. E durante todos esses anos ela continuava tendo relacionamentos com outros rapazes. No entanto, ele não desistiu, e um dia isso fez a diferença e todo o plano de Deus se cumpriu nas vidas deles!

Nossa oração é ARMA DE DEUS nessa terra! É o canal das bênçãos de Deus nessa terra! Nossa oração pode fazer MUITO MAIS do que nossos olhos possam ver, do que nós possamos imaginar. No entanto, no mundo espiritual, nossas orações nunca serão sem poder, sem valor diante do Senhor!

A Bíblia nos fala:

“Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abri-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” (Mateus 7. 7-11)

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8.32)

“e orais uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5.16)

“Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.” (Tiago 5. 17-18)


E isso o que podemos fazer! Nos foi dada essa missão! Então OREMOS! Liberemos o Poder, as Promessas e os Propósitos de Deus nessa terra!

Talvez seu futuro esposo, ou sua futura esposa, sequer conheça a Jesus hoje, sequer imagine os planos grandiosos que o Senhor tem pra vida dele (a), sequer imagine o Perfeito Amor com o qual é amado (a). Talvez seu futuro cônjuge esteja passando por lutas hoje, esteja sem sentido pra sua vida, talvez ele esteja pensando em desistir de sua vida, talvez já não tenha esperanças. Talvez ele esteja passando por perigos, com lutas em sua família, em sua vida pessoal. Talvez ele esteja precisando de você agora! E, ainda que você não possa ver, você PODE (e DEVE) cuidar dele, interceder por Ele, guarda-lo através de sua ORAÇÃO! Talvez a sua oração seja o instrumento que o Senhor quer usar pra transformar a vida daquele com quem um dia você se casará!

Talvez seus pais, seus irmãos, seu líder, seus amigos estejam precisando de você agora. Talvez eles nunca lhe escutem, talvez eles nunca dêem importância pro que você fala, pro seu testemunho como Homem ou Mulher de Deus, talvez eles zombem de sua Fé e estejam com os corações e mentes fechados para Cristo. No entanto, sua oração pode ser o Canal que Deus irá usar para quebrar seus corações e transformar as suas vidas!

A SUA ORAÇÃO TEM PODER!

Você pode não ver Deus agindo, mas isso não significa que Ele não age!
Peça com Fé, exerça seu papel de Embaixador de Cristo, e libere a bênção de Deus nas vidas das pessoas!
Seja o Instrumento, Confie, CREIA na Fidelidade do Senhor, e Ele nunca lhe decepcionará!

Em Cristo, com amor,
Aline.

9 comentários:

Anônimo disse...

De uns meses pra cá, aprendi em um dos livros que li: "Se Deus está no controle, então por que orar?"

Aprendi que o próprio Jesus Cristo não orava tudo o que Ele queria. Ele buscava saber o que o Pai estava fazendo, e fazia igual.

Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. (João 5:19)

Jesus Cristo não tinha orações do tipo "lista de compras", como a maioria dos cristãos fazem. Ele simplesmente observava o que o Pai estava fazendo, operando, e Ele fazia exatamente igual. Ele viu que isso é eficiente, tanto é que Jesus nunca ficava "clamando a Deus para operar milagres através dele", não. Ele simplesmente enfatizava o milagre que Deus já estava querendo operar, e Ele faz igual. Isso é oração respondida.

Eu tenho uma lista oração do tipo "lista de compras" muito básica, sendo que eu sempre peço a Deus: "O que o SENHOR está fazendo sobre isso? O que o Senhor quer que eu ore?" Quando alguém pede oração pra mim para orar por familiares, por alguém que está doente ou precisa de oração, eu não necessariamente oro pelo o que a pessoa pediu. Eu peço a Deus me mostrar o que ELE QUER QUE EU ORE para então liberar a SUA VONTADE, e não a das pessoas, através da oração.

Isso é muito empolgante! Saber que como embaixador, podemos liberar a vontade de Deus para ser manifestada aqui na terra. No caso da minha futura esposa, eu TODA NOITE peço para Deus me dizer sobre o que orar por ela, não somente coisas "genéricas" (abençoe ela, bla bla bla). Um dia desses, eu orei especificamente pelo pai dela para o Senhor derramar a Sua unção sobre ele para liberar bênção para a minha futura esposa, para sua esposa e para todo o restante da família. E eu nem conheço a minha futura esposa.

Aconteceu comigo algo muito parecido com que aconteceu com Eric. Um dia desses, eu também vi a imagem de uma bela moça em minha mente, enquanto pedia direcionamento de oração ao Senhor. Não vou entrar em detalhes hehe, mas esse tipo de coisa acontece para que nós possamos orar especificamente. Essa oração feita vinda daquilo que o Pai quer que você ore, faz toda a diferença e é instantaneamente respondida e executada pelo Pai.

Jan Hill, quando nem ao menos conhecia Craig Hill, orou por ele sem saber que estava orando pelo seu futuro esposo, quando um grupo de oração fazia orações desse tipo, não aquelas orações do tipo "shopping list". É bem diferente. Craig Hill estava prestes a cair de avião e, de repente, o avião começou a voar sem que haja combustível suficiente. Ele até achou que era sorte, porém, anos mais tarde, ao conhecer Jan, ela disse que havia acontecido isso e que Deus mostrou a eles dois jovens de uniforme pilotando um avião que estava caindo, e eles oraram para Deus intervir. E Deus interviu! Isso é maravilhoso!

(virou um post hehe)

Bênçãos!
L

Anônimo disse...

You have a way of really tugging at people's hearts with your post.
That was such a blessing to read!!! thank you so much!
Take care!

Hehe... love Leandro's post! lol. :D

Aline Ramos disse...

Oi Leandro! Obrigada por seu comentário! (Salomé too!!! How did you do to read the post, Salomé??? :P)

Eu realmente acredito no poder que a oração tem! Essa missão que foi manifestado na historia da Jan Hill, por exemplo (vc ja tinha me falado dela antes!), além das inúmeras historias bíblicas que conhecemos!

A Bíblia nos fala continuamente que devemos Vigiar e Orar. Várias vezes relata que Jesus se retirava pra um lugar deserto para orar. Não restam dúvidas de quanto isso é importante! Então nós temos um fato: nossa oração é MUITO importante!

Mas também temos uma questão: Como orar? O que é a verdadeira "oração de um justo"? Como devo pedir? E isso faz TODA a diferença! Ainda assim, poucos de nós temos realmente nos dedicado a fazer essas perguntas. Eu mesma ainda preciso (e quero) aprender MUITO sobre isso! Essa experiencia de perguntar a Deus pelo que ELE quer que eu ore! Acho que isso realmente é a verdadeira oração!

Fico feliz que vc esteja vivendo essa experiencia, Leandro! E que suas orações estejam gerando frutos em todos os sentidos de sua vida! Se você quiser, seria muito legal se falasse mais sobre isso (aqui, no AA, como vc quiser!)... nós (eu, pelo menos) ainda temos muito o que aprender!

Obrigada! Que Deus continue te abençoando! E que outros rapazes sejam levantados no Brasil com esse caráter cristão que vc tem vivido! Bençãos! :D

Hellen S. Gonçalves disse...

Que post maravilhoso Aline!!!!!
Que o Senhor continue te abençoando...

Seus posts tem me abençoado muito!!!


Beijos

Deus te abençõe

doth disse...

Aline amada... Que post lindo... Que Deus lindo... Estou extasiada, entre lágrimas e totalmente sem palavras... Acho que isso é bom, porque devemos nos expressar diante de Deus com Mais que Palavras!!!

Hellen S. Gonçalves disse...

Olha só, talvez vc ja até tenha... mas senão, estava procurando por pregações em ingles e encontrei essa: http://www.sovereigngracestore.com/ProductInfo.aspx?productid=A1395-01-51

com free download neste endereço!!!
fala sobre a busca das mulheres pela beleza... não ouvi toda... aí a descrição!!!!

Bjos

Carolyn Mahaney


Almost every woman, everywhere, wants to be beautiful. And every day you’ll hear voices telling you how. “Buy these clothes! Try this diet! New beauty creams guaranteed to make you look younger! Three easy steps to look like this season’s top actress!”

And when you’re beautiful, the voices say, you’ll be happy. Popular. Successful.

But is this really what physical beauty delivers?

God delights in beauty, and he wants us to cultivate the best kind. In this message from 1 Peter 1:3–4 and 1 Timothy 2:9–10, Carolyn Mahaney outlines what Scripture says about beauty, how to think about our bodies, and how to have the kind of beauty that doesn’t fade with time.


This message was delivered at a women’s meeting at Covenant Life Church (Gaithersburg, MD) on October 17, 2008.

Paula disse...

A paz Aline,

Gostei muito desse texto que você publicou sobre o Poder da Oração e gostaria de saber se posso publicá-lo no meu blog. Caso conceda a permissão, informarei devidamente a fonte, mencionando a autoria e o link do seu blog.

Que Deus abençoe,
Sua irma em Cristo, Paula.

Aline Ramos disse...

Oi Paula!!
Fique à vontade pra publicar o texto no seu blog!
Obrigada por sua visita! Volte sempre!
Beijos e fica na Paz de Cristo! ;)

Bernardette Souza Silva disse...

Hj Buscava.Uma.resposta.De DeUs E Vim paraR.AQUI LOUVADO.SEJAS.DEUS