quarta-feira, 2 de março de 2011

Beleza no antigo...

Há quem ache que o mundo deve se modernizar e, com ele, todas as coisas. E que, portanto, tudo o que remete ao passado já está ultrapassado.

Eu discordo fortemente. Sei que já falei disso no post anterior, mas neste exato momento estou vendo um vídeo que uma amiga indicou (Obrigada, Kesley querida, pelas indicações sempre tão lindas! ^^) do hino "Tu és Fiel", cantado pelo coral Prisma. E como é lindo ouvir uma música assim!

Não sou do tipo presa ao passado que acha que somente o que é "antigo" é bom, e que tudo que remeta a "inovações" é ruim. De forma nenhuma! Tanto que as músicas que têm me acompanhado ultimamente são estilos bem "inovadores", se podemos dizer assim, cantadas por "barbudos" (como Eduardo Mano e Salomão do Reggae), e no estilo rock, reggae, pop, jazz e outros estilos diferentes que nem sei bem explicar.

Porém, confesso ter uma queda pelos hinos antigos e suas melodias e letras tão cheias de paz. Me remetem a uma fé cheia de confiança, de singeleza e tranquilidade, que tanto difere dos dias corridos e exagerados que vivemos.

Sou de uma igreja Batista tradicional, e lá cantamos os hinos do HCC e do Cantor Cristão. E não é nada raro, ao ouvir as letras e meditar nelas, que eu acabe com a roupa toda molhada de lágrimas!rs. Acho-as lindas mesmo. A paz que elas transmitem, sem falar do peso que é imaginar as pessoas que as escreveram e como elas sobreviveram e atravessaram gerações, me traz segurança e uma percepção tão real da fé cristã. Me lembra que essa é uma história que não começou hoje, na realidade que meus olhos podem ver, mas tem atravessado tempo e mundos... Verdades eternas que nunca envelhecem.

Sim, Deus é Fiel! Isso é o que Ele é. Sempre será. E meu coração se regozija, no meio de toda a correria do dia a dia, em parar para ouvir estas palavras e melodias que trazem calmaria. A beleza do simples. A beleza no antigo...



Nenhum comentário: