terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Velhas verdades...

Num mundo de pressão constante pela "modernização" de todas as coisas, que condena tudo o que soe como "antigo" e que afirma que só há coisas boas na "evolução do novo século", e em meio a tantas igrejas que têm se deixado convencer por tudo isso, sinto falta das "Velhas Verdades"...

Sinto falta da simplicidade de não precisar de nada além de Cristo, Sua cruz e Seu amor tão grande. Não de uma forma simplista e que descarta reflexões a aprofundamentos, mas de uma forma em que a Bíblia e a mensagem do Evangelho, a graça de Deus e o sacrifício de Cristo sejam suficientes por si mesmos.

Meu pastor costuma dizer usar uma frase (que não é de sua autoria, mas que não recordo o autor) que diz que o caminho do Cristianismo não é para a frente, mas para trás. Não até Abraão, o monte Sinai ou os dez mandamentos. Mas até Cristo, o monte Sião e a cruz. Não rumo à modernidade que cobra novas fórmulas a cada minuto, que exige modelos que "agradem os clientes" e que se preocupa mais com a satisfação que se gera do que com as verdades que se pregam.

E eu acredito que nosso caminho deve mesmo ser para trás. Não de forma a renunciar qualquer coisa moderna, mas de forma a não acabarmos esquecendo a essência em algum canto perdido e deixarmos escapar as Verdades Eternas... Essas boas novas que não perdem o frescor...

Pois o novo às vezes soa estranho demais...

.............................................................

"Quero falar das velhas verdades
Pois o novo, às vezes, soa estranho demais...
Quero ouvir as verdades eternas
Boas novas que não perdem o frescor

Como aquela que diz que Jesus, por amor,
Entregou sua vida na cruz de horror
Em resgate de muitos, o verbo calou
Mas a morte não teve vigor
E em três dias, o filho do amor ressuscitou..."

[Verdades Eternas - Eduardo Mano e os Tapetes Voadores]



Um comentário:

Izabel disse...

Minha irmã faz algum tempo que venho pensando sobre o que arde em meu coração que é levar o evangelho às pessoas, e me peguei pensando, Senhor o que devo falar? como competir com esse mundo com tantas opções? e o que vem entrando cada vez com mais força em meu coração, é que devemos falar da "velha verdade" a cruz, só ela importa, ao ler seu texto penso que o evangelho não necessita de taaaaaaaantas coisas, a formula já conhecemos e é antiiiiga, a cruz.
Forte abraço querida.
Gostei muuuito do texto.

Ps.: Não sei se costuma ler o pulpito cristão, mas ha lá um texto maravilhoso, sobre o que fazer pela igreja atual, que gostei muito, e que me pareceu semelhante ao seu na proposta.
Bjinhos