sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Amor além da Cruz...



“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles” (Hebreus 7.25)


Ah! Quando acho que o amor de Deus por nós já me surpreendeu da forma mais intensa que poderia fazê-lo, a Palavra do meu Senhor vem e mostra-me o quanto esse amor é infinitamente maior.

Olhar para a cruz de Cristo, Seu sacrifício tamanho, Sua doação e sofrimento para que nós pudéssemos voltar a viver em comunhão com o Pai, para levar os homens de volta à Deus, e fazê-los Seus filhos, é algo tremendamente maravilhoso!

Todas as vezes em que penso nisso, olho para meu total desmerecimento, meus erros e falhas tão grandes, o pecado que há em minha vida, o tempo tão pequeno que dedico a meu Senhor em cada um de meus dias, e esse amor se torna cada vez mais incompreensível e absurdamente maior! É como tentar compreender o funcionamento do Universo em todas as suas galáxias e leis físicas, químicas e tudo mais que houver de complicado nessa vida – e ainda é muito mais complexo do que isso tudo!

Esse amor, revelado na cruz de Jesus, é a coisa mais indescritivelmente suprema e inexplicável que se possa imaginar!

No entanto, ao pensar que jamais poderia haver algo mais sublime e arrebatador do que isto, a Palavra de Deus vem com mais essa revelação:

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” (I João 2.1)

E novamente:

“Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós” (Romanos 8.34)

Não temos um Cristo que apenas veio à terra cumprir Sua missão e, feito isto, cruzou os braços, dizendo: “Pronto! Já fiz a minha parte. Agora é com vocês!”.

O sacrifício na cruz já seria, e é, algo impagável e infinitamente mais do que o homem poderia merecer ou pensar em receber! Mas Cristo não para aí. Ele cumpre Sua missão aqui neste mundo, mas continua lutando por nós à direita do Pai!

Que coisa mais fantástica! Cristo, após já ter feito tanto por nós neste mundo, ainda se propõe e dispõe a continuar fazendo ainda mais junto ao Pai!

Essa é a beleza extraordinária do Cristianismo, que o difere de TODAS as demais religiões existentes no mundo: há um Deus Todo-Poderoso que AMA um ser humano Todo-Caído! Algo inconcebível acontece: uma relação de AMOR de um Deus Santo para com os homens pecadores! Enquanto nas demais religiões o homem é quem precisa subir aos céus, se elevar à altura de Deus, no Cristianismo, Deus é quem desce e se diminui à condição humana para alcançar o homem! Que coisa mais maravilhosa!

Deus se fez CARNE, se fez SALVADOR, se fez PAI e, ainda por cima, se faz continuamente ADVOGADO e INTERCESSOR nosso, até que o tempo de todas as coisas se cumpra!

Nenhuma palavra seria capaz de expressar o significado disso, de tamanho AMOR! Assim como minha mente e coração, acredito, até que estejam face a face com meu Salvador e Senhor e Pai, jamais compreenderão a vastidão disso. “Deus me amou, e continua a me amar”.

Fale-me de algo que seja mais excelente do que isto... e então abrirei mão do que você me pedir.


Esta tão fraca e sem merecimento pecadora, resgatada por esta graça, misericórdia, bondade e amor tão grandes, com uma gratidão que não lhe cabe no peito e que não se exprime de qualquer forma existente...

Me.

Nenhum comentário: