terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O que nós estamos fazendo com as nossas vidas?


Há tantas coisas que eu gostaria de falar.

Mas a pergunta é: o que nós estamos fazendo com o Evangelho que Jesus nos deixou?

O que EU estou fazendo com o Sacrifício que Jesus fez por mim?

A verdade é que, enquanto há milhares e milhares e milhares de pessoas ao redor do mundo que nunca ouviram sequer falar do sacrifício de Jesus e do amor de Deus por suas vidas, enquanto há milhares de pessoas morrendo todos os dias sem conhecer este amor e este sacrifício, enquanto há milhares de crianças ficando órfãs ou sendo exploradas ou sendo violentadas ou morrendo de fome ao redor deste mundo... eu continuo aqui!

Eu continuo aqui curtindo a mesma vida de 5, 10, 15 anos atrás. Eu continuo aqui me preocupando com as mínimas, ínfimas e banais coisas e compromissos que o mundo tem colocado no meu caminho. Eu continuo aqui usando meus pensamentos pra planejar a aula de "anatomia" que eu vou dar daqui a uma semana, quando o semestre letivo recomeçar. Eu continuo aqui cuidando da MINHA vida.

Sim, eu sei que tenho feito algumas coisas diferentes em minha vida, atendendo àquilo que o Espírito Santo tem falado, mas sinceramente, isso é tão pouco. Tudo o que eu tenho feito ainda é tão pouco. Ainda é tão pouco escrever aqui o que Deus tem feito e ensinado ao meu coração, enquanto continuo calada a respeito disso para as pessoas que estão ao meu lado todos os dias, sem dizer às pessoas que estão vivendo no erro que elas precisam se arrepender e mudar os seus caminhos, sem dizer aos tantos e tantos e tantos cristãos que conheço que a cada dia que passa este cristianismo que nossas igrejas têm vivido se afasta do Evangelho de Jesus...

Sinceramente, eu sinto que tudo o que faço é TÃO pequeno! Todos nós sabemos que o tempo da volta de Jesus está se aproximando, e eu sinceramente vejo isso e acredito nisso, mas... o que nós temos feito em relação a isso? O que nós temos feito em relação a todos os sinais que temos visto e a tudo o que a Bíblia nos diz que vai acontecer? O que EU tenho feito em relação a isso?

O fato é que nós acabamos nos acostumando com o Evangelho de VIDA que Jesus nos deixou. Este Evangelho que tem toda a Verdade e a Vida que o mundo precisa, este Evangelho que é capaz de transformar este mundo, este Evangelho que deveria ser dinâmico, renovado e renovador, pleno, intenso em nossas vidas, se tornou COMUM. Se tornou NORMAL.

Eu realmente espero o momento em que irei me casar, e creio que a fundação de uma família é um grande projeto de Deus! Mas, este não é o meu momento de constituir família! Se fosse, então eu já teria conhecido aquele com quem devo me casar. Mas este ainda não é o tempo determinado para isso. Este é o tempo em que estou SOLTEIRA, e este é um tempo especial! Sim, é, sem dúvida, um tempo para me preparar para meu futuro casamento, mas é, acima de tudo, o tempo para eu SER uma Verdadeira CRISTÃ, uma SEGUIDORA DE CRISTO, uma EMBAIXADORA DE DEUS aqui nesta terra, uma REPRESENTANTE DO REINO neste mundo. É o tempo em que somos jovens, temos fôlego e força, é o tempo de dizermos SIM ao chamado de Deus para nós!

Eu não sei vocês, mas eu não posso fingir que não há nada acontecendo neste mundo. Não posso fingir que meu país ou minha cidade são todo o universo com o qual devo me preocupar. Não posso fingir que eu não PODERIA ESTAR FAZENDO MAIS pelos pobres, pelos órfãos, viúvas, necessitados - de tudo! Eu não posso fingir que está tudo normal e que o que este mundo está vivendo é muito belo! Não posso fingir que somente estar na igreja, frequentar cultos ou ler a Bíblia é o suficiente. Porque EU SEI que não é assim.

Cada dia mais eu sinto que preciso ir. Aqui não é o meu lugar, e eu vejo essa certeza crescendo em meu coração cada vez mais. Eu posso tentar não lembrar disso, posso tentar não ouvir a voz do Espírito Santo me dizendo para IR, mas não posso abafar isso para sempre. Desde os meus 16 anos eu sinto este chamado, e isso não cessou. Meu lugar não é mais aqui. Meu lugar não é mais perdendo meu tempo e minhas energias dentro de uma sala de aula ensinando coisas que não farão a menor diferença nas vidas das pessoas. Meu lugar é TRABALHANDO PARA O REINO. Meu lugar é levando o Evangelho de Vida para os perdidos. Sim! E é assim que eu QUERO viver! Viver pelo Reino e para o Reino de Deus, fazer parte desse exército de pessoas que tem realmente dito NÃO para si mesmos, para seus sonhos e projetos e dito SIM para a Grande Comissão que Jesus deixou.

É como aqueles filmes de guerras históricas, guerras cheias de homens nobres e valentes e corajosos. Aquelas pessoas sempre me inspiraram tanto - ver tanta coragem e determinação, paixão e esperança. VIVER POR UM PROPÓSITO. É isso! Eu não nasci pra viver assim, sendo mais uma, sem qualquer motivo. NÃO! Eu fui criada por Deus para UM PROPÓSITO - e é por este propósito que eu QUERO VIVER!

Me dói ter que gastar tanto de meu tempo com compromissos impostos por este mundo, visando dinheiro, fama, status, tendo que conviver com tanta mentira, hipocrisia, heresia, falta de temor a Deus, falta de tudo, viver falando bobagens e perdendo tempo com coisas sem sentido. Brincando com a vida que Deus me deu! Acho que é hora de acordarmos e entendermos que nossas vidas NÃO SÃO BRINCADEIRA! Nós não vamos viver eternamente e só temos UMA ÚNICA VIDA - cujo fim nós não sabemos quando será. E eu estou cansada de brincar - ou de ter que fingir que também quero viver brincando, como todos querem.

Nesses filmes de heróis, todos eles sempre tiveram que tomar uma decisão: eles poderiam ir para a guerra, entregar suas vidas na certeza de que eles, provavelmente, as perderiam, na expectativa de não mais voltar para suas famílias, mas de morrer na batalha, ou eles podiam permanecer onde estavam e fingir que não acontecia nada. Mas todos os heróis decidiram pelo caminho mais difícil. E a verdade é que a maioria deles realmente morreu na batalha. Mas eles fizeram o que tinham de fazer! Eles VIVERAM POR UM PROPÓSITO a ponto de MORRER POR ELE! Isso é uma vida digna de valor!

O que realmente importa não é SE você vai MORRER ou não. O que importa é COMO, PELO QUE você vai morrer. Todos nós vamos morrer um dia, todos nós sempre perdemos coisas quando tomamos decisões. O que faz a diferença é PELO QUE vamos morrer, e O QUE perdemos e ganhamos com nossas decisões. Nossa geração precisa de heróis, de pessoas que tenham a coragem de viver e morrer por um propósito com viveram os primeiros cristãos, como viveram os apóstolos e os discípulos de Jesus, esta coragem que revirava sociedades de cabeça para baixo e mudava a realidade de cidades inteiras, esta coragem que levou o Evangelho de Cristo para tantas nações! Nós precisamos urgentemente resgatar isso!

Nosso lugar não é dentro de igrejas, dentro de células ou grupinhos de cristãos que se reunem para cantar, se divertir ou qualquer outra coisa com "motivações cristãs". Nosso lugar é LÁ FORA, junto daqueles que ainda não conhecem a verdade, junto daqueles que tem sido injustiçados por este mundo, junto daqueles que precisam do amor do Senhor! É lá que nós devemos estar! É lá que eu quero estar.

Peço que vocês orem por mim, para que o Espírito Santo confirme em meu coração o tempo escolhido e a forma escolhida por Deus para que eu vá, e que haja em mim a coragem e a determinação necessárias pra fazer isso. Pra que haja essa mesma coragem para falar a verdade àqueles que tem vivido na mentira, ainda que eu precise perder suas amizades em função disso, ainda que eu seja tachada de chata e "extremista". O Evangelho de Cristo não é para medrosos, mas para guerreiros. E é isso que quero ser - uma guerreira. Uma princesa, mas também uma guerreira. Peço que orem por mim para que as portas certas sejam abertas e que eu possa ver o tempo certo. Da mesma forma que estarei orando para que cada jovem que tem sido liberto e salvo pelo sacrifício de Jesus receba esta mesma coragem e um GRANDE PROPÓSITO em sua vida!

Na certeza da vinda de Jesus e da necessidade de prepararmos Sua Vinda...
E na certeza de Seu amor e Seu chamado...
Desejo-vos a Paz e a Paixão pelo Evangelho de nosso Salvador Jesus Cristo!

A Paz!

..............................................................................................

"Corpo de Cristo, mãos do Redentor
Corpo de Cristo, onde estão as marcas dos cravos?
Onde estão os pés que pisaram este chão, deixando a glória?
Corpo de Cristo, olhos de perdão
Corpo de Cristo, onde estão os braços estendidos?
Onde estão os corações movidos por compaixão,
Assim como ELE foi?
Eu quero ver a tua Fé em Obras
Me mostre, por favor, onde estão os frutos e eu os comerei
Quero ver o teu amor tão cantado
Teu discurso encantador sendo encarnado
Cristo em vós!"

(Corpo de Cristo - Diante do Trono)

3 comentários:

Agata Larsen disse...

Que o Senhor possa na verdade te encher a cada dia com o Se doce, amável e poderoso Espírito Santo, dirija a tua vida e prepare todas as coisas para que esse chamado missionário se torne conforme o plano do Mestre!

Na verdade, é preciso ter coragem, mas principalmente amor! O amor pelas almas é que move o ser humano a sair da sua zona de conforto, a orar, a pregar do Evangelho sem falsificações, a ser aquilo que Deus deseja que cada um de nós seja. Não é nada fácil, mas se nos dispormos e nos mostrarmos disponíveis, Ele ocupa-se de fazer o resto.

"Oh Deus, ensina-nos a cumprir o chamado que tu tens para as nossas vidas!"

Lorraine disse...

Paz Aline! Meus olhos encheram de lágrimas ao ler este post. Deus tem falado muito ao meu coração a respeito disso. A verdade é que eu sei que tudo o que eu fizer nunca será o suficiente comparado aquilo que Jesus fez por mim, mas isso não é motivo para me contentar com o pouco. O Senhor tem me chamado também, mas para agir na minha comunidade. Me encomoda o coração participar de tantos eventos "góspeis" enquanto o mundo perece nas trevas, porque a luz está escondida dentro das 4 paredes do templo. Conte com minhas orações princesa guerreira! O Senhor quer fazer maravilhas e transformar muitas vidas, o que devemos fazer é nos juntar a Ele naquilo que Ele está realizando e assim glorificarmos o Seu nome segundo a Sua perfeita vontade. E a vontade Dele é que vidas conheçam o amor de Cristo. Avancemos!
Sublime paz!

Aline Ramos disse...

Aleluia!!!
Ah, meninas! Vocês não imaginam o quanto suas palavras são bençãos de Deus em minha vida!! Muito obrigada!! É muito dificil andar sozinho, acreditar sozinho, e às vezes parece que é assim que estamos. Mas Adonai é extremamente maravilhoso e bondoso conosco, Seu amor está ao nosso lado em todo o tempo, basta apenas, como disse a Ágata, estarmos disponiveis a Ele!
Glorifico imensamente a YHVH, ao seu Espírito Santo que nos foi enviado e que habita em nós, porque somente Ele pode nos capacitar a fazer qualquer coisa, e somente Ele pode nos dar sonhos tão grandes!!
A verdade é que podemos, devemos e VAMOS impactar essa geração e as proximas que ainda virão! Vamos preparar os caminhos do Senhor, preparar a volta de Yeshua e levar o Seu amor àqueles que ainda não o conhecem!
Que bom, fortalecedor e confortante contar com vocês nesta batalha, fazer parte deste Exército ao lado de vocês!!
Continuemos firmes, perseverantes e sonhando sonhos cada vez mais elevados no Senhor!
Agrademo-nos do Senhor e Ele satisfará os desejos de nossos corações!
ALELUIA!
TODA HONRA, GLÓRIA, LOUVOR SEJAM DADAS A YHVH E A YESHUA PELOS SECULOS DOS SECULOS!
ESPERAMOS TUA VINDA, JESUS!