sábado, 2 de janeiro de 2010

2010... a palavra é AMOR!




Então, 2010! :D

Puxa, eu estou realmente bastante entusiasmada com este novo ano! Foi tão maravilhoso ver tudo que Deus fez em 2009, como que Ele cumpriu o objetivo que colocou em meu coração para o ano de 2009, e quanto pude crescer em meu Senhor, que mal posso esperar para viver tudo que me está reservado neste novo ano.

Lembro como se fosse hoje quando eu estava escrevendo este mesmo texto há 1 ano atrás, relacionado ao ano de 2009 que estava chegando. E, geralmente, cada ano que chega trás um lema, que o Senhor costuma ministrar em meu coração tão logo vai chegando o fim do ano. O lema de 2009 foi "O ano do SENHOR"! :D E foi totalmente incrível como que este ano que terminou foi exatamente isso: O ANO DO SENHOR! Acho que eu nunca havia vivido um tempo em minha vida que tivesse sido tão repleto de Deus, de Seus planos, de Seus ensinamentos, de crescimento nEle. Em 2009 cresci e amadureci tanto que, hoje, entrando em 2010, posso dizer que sou uma pessoa totalmente diferente daquela que iniciou o ano de 2009. Tantas coisas foram transformadas em minha vida, especialmente em minha mente e meu coração, em meus sonhos e na forma como lido com eles - entreguei a direção a Deus, e não há nada mais confortante e gerador de paz do que isso!

Sim, 2009 teve dificuldades, sim, é claro! Elas sempre existem! Ainda tem momentos em que a solidão bate forte e o coração chora, mas logo após, a certeza de que meu Criador e meu Salvador estão cuidando de mim, e que Suas promessas não se frustarão, me fazem descansar novamente e continuar seguindo em frente. Olho para este ano que passou cheia de felicidade em minha alma! Sinto-me vitoriosa por saber que o lema que meu Pai colocou em meu coração para este tempo cumpriu-se de forma tão sublime!

Conheci tantas pessoas lindas, conheci mais a mim mesma, conheci mais a Deus e à Sua Eterna Palavra. Comecei o ano uma menina, e hoje sinto-me uma verdadeira Mulher de Deus! Cresci, amadureci, e, como nunca antes em minha vida, hoje me sinto assim. Posso olhar pra mim mesma e saber que estou sendo, sim, preparada para o futuro que Deus tem planejado para mim e que, quando este futuro chegar, estarei pronta pra assumir as responsabilidades de todos estes propósitos. Isso é muito bom!

Então, chegamos em 2010. E temos nosso novo lema. "O ano da Preparação". 2009 foi um ano de "Conhecimento". 2010 será o ano de "Pôr em Prática"! E isso me deixa muitíssimo entusiasmada! Muito do que aprendi em 2009, pela graça do Senhor, já tenho podido viver na prática. Mas, ainda falta tanto! E tenho entendido isso de forma muito forte nos últimos meses. Há tanto para aprender! Há tanto para praticar! Há um grande caminho para viver minha identidade de MULHER, e não mais de "menina" (ainda que o coração seja sempre menino! =P). Responsabilidades, Projetos, Aprendizados. Um treinamento para os ministérios que o Senhor tem pra minha vida: esposa, mãe, responsável por um lar, "restauradora de veredas", missionária! São coisas importantes demais para serem negligenciadas ou tratadas apenas romanticamente. São coisas para as quais quero me dedicar neste ano. Realizar alguns sonhos e projetos que nunca toquei para frente, plantar sementes para minha futura independência financeira (e, espero em Deus, momento de parar de trabalhar), fazer planos a longo prazo, enfim.

Assim sendo, gostaria de compartilhar com vocês alguns dos planos para 2010. Dessa forma, vocês poderão me cobrar e não me deixar esquecer de nenhum! hehehe... Compartilho-os, de forma bem especial, com as moças, minhas companheiras de caminhadas e "Princesas em treinamento"! (rsrs), visto que muitos deles estão relacionados a aptidões que quero desenvolver para minha vida enquanto esposa, mãe, o que pretendo ensinar pros meus filhos, e também para o ministério com mulheres. Quem sabe não ficam alguns como dicas para vocês também? =P

1. Música: sempre amei música, e sempre quis desenvolver esse meu gosto, mas esse era um plano que sempre ficava para depois! Mas, este é um dos planos para 2010! Aprender a tocar um instrumento (possivelmente piano ou violoncelo), ou quem sabe mais de um, e, talvez, fazer aula de técnica vocal também. Sempre tive o sonho de cantar em meu casamento, então, se estou esperando o noivo chegar, é bom já it treinando, não é mesmo? hehehe... Também é algo que quero desenvolver porque espero que música seja algo muito presente em minha futura família, é algo que quero estimular em meus filhos (espero que todos eles sejam músicos! =P), assim, já vou me preparando para ensinar alguma coisa a eles! =)

2. Aptidões para o lar: eis algo que preciso MUITO desenvolver ainda! Por isso, é uma área na qual quero muito investir em 2010. Mudar minha rotina diária, participar mais das atividades de administração da casa, desenvolver capacidades para cuidar de um lar, e também "treinar" minhas energias pra aguentar a rotina de cuidar de uma casa! Além de ajudar bem mais em casa, com coisas do tipo fazer as compras, administrar finanças, ajudar na preparação das refeições e arrumação dos cômodos, etc, também pretendo fazer um curso de "Corte e Costura", para aprender a costurar. Isso facilitará bastante, até mesmo, na confecção de minhas próprias roupas que, geralmente, são feitas em alguma costureira. Assim, também pretendo comprar uma máquina de costura e tentar "desenvolver este dom" (o que acho que vou gostar bastante! =P).

3. Finanças: um de meus planos-chefes para o futuro é conseguir parar de trabalhar. Isso pode parecer retrocesso (o que a maioria pensa), mas cada vez estou mais convencida dos pontos negativos de uma moça trabalhar em locais públicos. No meu caso, especialmente, que sou professora universitária, a relação com pessoas (principalmente rapazes) de todos os tipos e idades, às vezes, é difícil. Não acho que moças não devam se relacionar de forma alguma com rapazes, mas o fato de você estar em constante contato com rapazes que não tem a mínima preocupação com preservá-la de qualquer coisa ou de manter o respeito por moças, não é a melhor coisa que possa acontecer. Então, nesse ano de 2010, pretendo investir em alguns empreendimentos pessoais. Quero ter meu próprio negócio! Isso me possibilitará, um dia, fazer uma viagem missionária ou permanecer em casa cuidando dos meus filhos, futuramente. Meus projetos para 2010 são abrir uma livraria com materiais cristãos voltados para a família, e investir na construção de kit-nets para aluguel. Acredito que será algo muito proveitoso durante esse ano! Além disso, pretendo abrir uma poupança, pra já ir guardando dinheiro para o (futuro) casamento (ainda que eu ainda nem conheça ou faça idéia de quem é o futuro cônjuge!! hehe).
Bom, por enquanto, acho que já tem plano demais, não é mesmo?? =P É por isso que o ano foi definido como "Ano da Preparação", ou o ano de colocar as coisas em prática! Porque costumo sonhar bastante (o que pode ser observado pelo título do blog!), mas também preciso pôr os sonhos em prática. Este é o propósito para 2010!

Espero contar com a ajuda de vocês pra não me esquecer de nada, e que, em 2011, possa compartilhar com vocês que todos estes planos foram concretizados! Eu creio que serão!

Então, desejo a todos um excelente ano, na Presença do Senhor Jesus, repleto de sonhos e realizações, muita força, energia, coragem e perseverança pra continuar Sonhando e Vivendo na Contramão, e que mais e mais jovens nesta nossa geração abram seus corações e mentes para a restauração dos Eternos Caminhos de Deus!

Continuo contando com vocês!

A Paz do Senhor e FELIZ ANO NOVO! :D

3 comentários:

Agata Larsen disse...

Tu és uma menina muito sonhadora!
Mas o melhor de tudo, é que tu sonhas e esforças-te para alcançar esses mesmos sonhos! E isso é muito bom!!
Que neste novo ano possas alcançar tudo o que Deus deseja para a tua vida, que Deus te abençoe, alargue as tuas fronteiras e estenda a Sua mão sobre ti.

Agata Larsen disse...

Esqueci-me de dizer: Tu és um incentivo para mim!!

GOd BleSs yoU!

Aline Ramos disse...

Obrigada, Ágata! Mais uma vez...
Realmente, o Senhor Yahweh tem sido tão gracioso, bondoso e cheio de amor para comigo que tem me dado a dádiva de ver meu coração tão cheio de Seus sonhos! Algumas vezes não entendo como posso sonhar tanto assim, e com coisas tão estranhas, coisas com as quais a maioria das pessoas não entende e não concorda absolutamente! Às vezes me sinto uma completa louca no meio de todas essas pessoas que se acham "normais" com seus pensamentos tão distantes do que Deus nos tem proposto em Sua Palavra! Mas me consolo e felicito ao ler I Coríntios 1:27 que diz que "Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias". \o/ ALELUIA e GLÓRIAS A ADONAI por isso! Então, fico feliz por ser escolhida por ELE, ao invés de ser escolhida pelo mundo!
Assim o é contigo! Fico muito feliz em poder ser um incentivo em tua vida, e em poder contar com tua vida como um constante incentivo na minha também, afinal, vamos muito mais longe quando temos companhia! :D Muito obrigada mesmo por sua companhia constante!
Que Yahweh conceda mais e mais sonhos ao teu coração, e uma força e coragem intermináveis pra continuar correndo atrás deles, ainda que você seja também agrupada entre os "loucos" por esta sociedade tão "sábia"!
Um novo ano esplêndido é o que lhe desejo!
;)