quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O que fazer, agora?


Pois bem. Esta foi minha próxima pergunta.

" - Muito bem, Senhor. Ainda não é o tempo de eu me casar, e eu realmente acredito que preciso fazer algo mais do que tenho feito. O que eu faço, agora?"

Hm.. Eu realmente não tenho as respostas, mas vou dar algumas dicas do que o Espírito Santo falou ao meu coração.

O contexto é: ainda estou em casa, ainda estou solteira e ainda estou trabalhando. Ok, algo deve poder ser feito nestas circunstâncias.

1) Ler a Bíblia: PRECISAMOS dedicar MUITO MAIS do nosso tempo ao Conhecimento da Palavra de Deus. (Pelo menos eu preciso muito fazer isso!). Se formos parar pra perceber como estava Israel naquele tempo em que Jesus nasceu, podemos ver que muitas coisas aconteceram. Vários Profetas foram levantados pra anunciar e preparar a 1ª Vinda de Jesus, finalizando com João Batista, o qual é, pra mim, uma grande referência para nossa Geração. É o que precisamos ser. Nossa geração tem vivido a aproximação da 2ª Vinda de Jesus como nenhuma outra viveu. Grandes Homens de Deus afirmam que a volta de Jesus acontecerá, se não nesta, na próxima geração, no máximo. E isso é uma GRANDE RESPONSABILIDADE! A Responsabilidade e a necessidade de Ler a Bíblia, Conhecê-la e aprender a viver suas verdades sempre esteve presente, em todas as gerações de seguidores de Jesus. Mas, no nosso caso, isso é ainda mais importante! Nossa geração é a geração que irá preparar a Vinda de Jesus, e essa é uma das maiores responsabilidades que eu posso imaginar (especialmente vivendo a realidade que vivemos em relação às igrejas cristãs, infelizmente tão perdidas em dogmas e "visões" sem sentido e que não tem nenhuma - ou quase nenhuma - relação com o estabelecimento Reino de Deus). Precisamos reconhecer os sinais dos tempos, conhecer as Profecias e como elas se cumprirão, o que podemos fazer em relação a isso, o que o Senhor espera do Corpo de Cristo, como devemos nos preparar enquanto Noiva. Precisamos lembrar que o Reino de Jesus só será estabelecido nesta terra após a restauração de todas as coisas e depois que todos os povos, línguas e nações conhecerem o Evangelho de Cristo. Só após isso Jesus voltará. E, caso ainda não tenhamos percebido, é por isso - pela Volta de Jesus e o Restabelecimento de Seu Reino na Terra, que toda a Criação espera, desde a Ressurreição de Jesus até hoje. Esse deve ser o maior desejo de nossas vidas - apressar a volta de Jesus, sermos instrumentos para que as Profecias Bíblicas se cumpram e o nosso Salvador volte para reinar eternamente! [Como eu espero por este dia!]. Mas, para que isso aconteça, muitas coisas terão que acontecer antes, e nós precisamos nos preparar para isso - e fazer algo em relação a isso - especialmente enquanto Corpo de Cristo.

2) Orar: Parece que estou falando sobre coisas tão "óbvias". Sim, acho inclusive que elas se tornaram "óbvias" demais, a ponto de chegarmos a banalizá-las de alguma forma. Nós precisamos ORAR MAIS! Sim! Eu mesma, pessoalmente, como sempre deixei a minha vida de oração ser algo tão superficial. Ontem eu estava ouvindo uma mensagem no youtube que me quebrou totalmente! Sabe, perdemos tanto tempo com brincadeirinhas, na internet, vendo televisão, ouvindo música ou fazendo qualquer outra atividade de "entretenimento", enquanto existem milhares de pessoas morrendo todos os dias sem conhecer o Evangelho da Verdade! Se nós não podemos estar lá com essas pessoas, fazendo algo diretamente por elas, nós podemos estar de joelhos dobrados e ORAR por elas! Orar por cada missionário que está no campo, sendo perseguido, sofrendo, sem recursos, sem forças, às vezes sem esperanças. Orar por cada pessoa que ainda não conhece a Verdade, para que a Misericórdia de Deus alcance essas vidas, que os seus olhos, ouvidos e mentes sejam abertos pra receber a libertação através do sacrifício de Jesus. Nós precisamos orar! EU preciso orar! Orar a ponto de sentir o que está no coração do Pai ao ver todas essas pessoas vivendo sem o Seu amor, servindo a ídolos e deuses estranhos, servindo ao diabo, enquanto os SEUS Filhos, aqueles que se chamam pelo SEU Nome, continuam estáticos e passivos. Nós precisamos fazer algo em relação a isso! Hoje pela manhã eu estava lendo o Evangelho de João e li, entre vários palavras incríveis de Jesus, estas palavras:

"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia" (João 6:44)

"Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido" (João 6: 64-65)

Puxa!!! Isso é MUITO forte!!! É Deus quem conduz as pessoas ao conhecimento de Jesus! Foi Ele quem NOS conduziu ao conhecimento de Jesus!!! Isso é aceitar um posicionamento "conformista" do tipo "então todos nós já temos um destino traçado e que não pode ser modificado?" ? Não!! Pra mim, isto é, em primeiro lugar, reconhecer a Soberania de Deus sobre o mundo e, em segundo lugar, reconhecer nossa responsabilidade enquanto Filhos, Servos, Igreja de Deus neste mundo, de forma a assumirmos a posição de intercessores por este mundo, para que o Senhor abra os olhos daqueles que ainda não conhecem a Jesus e à Sua Aliança conosco, para que o Senhor quebre os corações endurecidos, abra as mentes, quebre todo domínio de satanás sobre as almas das pessoas, pra que elas estejam abertas pra receber o Evangelho! Isso nos mostra o quanto devemos orar, interceder pelos países anti-cristãos, pra que, quando os missionários chegarem lá, o Senhor chegue lá primeiro e abra o entendimento daquelas pessoas para receber a Palavra!!!

"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Elias eram homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto." (Tiago 5:16-18)

Chega de gastarmos tanto tempo na frente da TV ou do computador! Existem pessoas precisando de nossas orações neste mundo!

3) Ajudar Financeiramente: Se nós não podemos ir ao campo, alcançar os perdidos de alguma forma, nós SEMPRE poderemos enviar nossa ajuda financeira! Pessoal, convenhamos, a maioria de nós PODE ajudar financeiramente a algum ministério que apoia missionário ou faz obras de evangelização em locais onde o Evangelho ainda não chegou! Quanto dinheiro gastamos com lanches, cinemas, passeios, bens materiais, presentes, esbanjando materialmente... não que não possamos gastar com essas coisas, nós podemos, mas também precisamos pensar no quanto desperdiçamos do dinheiro que poderia estar sendo investido na evangelização dos povos, em projetos de impressão de Bíblias em línguas em que o Evangelho ainda não foi traduzido, em projetos de apoio aos órfãos, viúvas, pobres... Puxa!!! Isso é algo que eu realmente quero investir nesse ano! Vou deixar um pouco pra depois meus projetos pessoais, ainda que ainda queira investir neles, mas vou dar uma certa prioridade pra quem precisa de prioridade - essas pessoas que não tem o mínimo, enquanto eu tenho TANTO! E creio que o Senhor irá prosperar minha vida financeira de forma que eu possa ajudar ainda mais!

"Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados de alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?" (Tiago 2:15-15)

4) Ser usado onde você está - Multiplicar: Essa parte eu precisei aprender em função de meu sentimento de pesar por ainda precisar continuar trabalhando. Eu precisei mesmo me arrepender a Deus por não estar confiando nEle em relação a minha permanência no trabalho ainda esse ano (ou semestre). Mas me arrependi e entendi que o Senhor tem o melhor pra mim e que, se ainda preciso estar lá por algum tempo, dedicando meu tempo pra compromissos seculares, vou colher coisas boas pra minha vida ministerial também. E, o mais importante: Eu Posso Ser Instrumento dEle Lá! Nós Podemos Ser Instrumentos de Deus onde estamos! Eu posso levar meu testemunho àquele lugar, posso mobilizar pessoas pelas causas de Deus, posso falar da Verdade... enfim! Especialmente enquanto professora universitária, e com uma certa facilidade de me relacionar e conhecer pessoas novas, posso fazer muita coisa lá mesmo! Eu sei que isso não depende só de mim, principalmente porque a diretoria da faculdade é católica e eles tem um certo "pé atrás" comigo por minha postura Cristã... mas posso fazer o meu máximo! E isso todos nós podemos fazer! Podemos fazer coletas mensais com amigos, na escola, no trabalho, para apoiar projetos missionários, rifas, sorteios, com objetivo de apoio missionário, enfim... tantas coisas! Basta deixarmos o Espírito Santo nos dar as idéias e nos empenhar em colocá-las em prática!

Bom, já escrevi demais. É claro que existem outras coisas a fazer. Essas são coisas que o Senhor tem cobrado de mim, pessoalmente. Além, é claro, de tomar posição contra as mentiras que vemos todos os dias, e defendermos a verdade. Aí já temos MUITO trabalho, não é mesmo?

Encerro o post, então, com um versículo que fala profundamente ao meu coração:

"Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar" (Tiago 1:25)


Aleluia!!!

Toda honra, toda glória, todo o louvor sejam dados a Deus, nosso Pai e Criador, e a Jesus, nosso Senhor e Salvador, pelos séculos dos séculos! Amém!


Nenhum comentário: