quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Jesus está Voltando! (Mas e a Bíblia?)


Está noite eu estava estudando a Bíblia (mais especificamente os livros de Atos dos Apóstolos e carta de Paulo aos Romanos), e fiquei simplesmente perplexa, abismada e impressionada (pra não dizer inconformada) com a cegueira na qual vivi durante tanto tempo de minha vida cristã!

Não estou falando do tempo em que eu não conhecia o Senhor, em que eu vivia deliberadamente segundo a minha própria vontade e não queria saber de abrir mão dela. Estou falando dos 4 anos desde que decidi seguir os passos de Jesus e mudar de vida, estando dentro de igrejas cristãs.

Não posso acreditar em quanto tempo eu perdi na ignorância quanto à Palavra de Deus! Em quanto tempo perdi "correndo atrás do vento", achando que estava "andando atrás de Jesus". Quanto tempo, energia, dedicação atrás do "Show Gospel Abençoado!", do "cantor que é uma benção!", do "Congresso de Avivamento" ou "Encontro de Profetas"... Quanto tempo eu deixei de Conhecer a Verdade e procurei por coisas de homens!

Eu estava sendo enganada - não por homens ou igrejas (porque a maioria deles próprios também estão sendo enganados continuamente), mas por uma armadilha, um plano muito bem traçado do próprio Satanás e seus anjos para imobilizar o Povo de Deus. Nos fazer perder tempo - este é o plano de Satanás! Por quê?

Porque o Tempo do Fim está se aproximando cada vez mais. Jesus está voltando. Você acredita nisso? E o que temos feito, então? Como temos nos preparado pra isso? Com músicas do mais novo "cantor gospel abençoado"? Com as mais novas e belas coreografias e idéias geniais para encher a igreja de pessoas? Com lágrimas, desmaios, "línguas estranhas", saltos e "gritos de alegria"?

A Bíblia nos fala claramente o que acontecerá nos últimos tempos:

"Vi emergir do mar uma besta (...). E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu sua autoridade à besta (...)" (Apocalipse 13:1-4)

"Vi ainda outra besta emergir da terra (...). E faz grandes sinais, de maneira que até fogo fas descer do céu à terra, à vista dos homens. E seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta" (Apocalipse 13: 11, 13, 14)

"Vede que não sejais enganados; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu! E também: Chegou a hora! Não os sigais!" (Lucas 21:8)

"Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados. (...) porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos" (Mateus 24: 22, 24)

{...}

O que vemos em todos esses relatos bíblicos do Fim dos Tempos? Grandes Sinais, Maravilhas, Curas, Milagres, Coisas Sobrenaturais... Isso não soa um pouco parecido com o que as IGREJAS andam pregando em nossos tempos? Não parece com aqueles anúncios e faixas na frente das igrejas, para chamar a atenção das pessoas? Acaso não temos sido treinados a correr atrás dessas coisas, achando que, dessa forma, estamos correndo atrás de Deus? Mas vamos observar muito bem de onde todas essas coisas provém nestes textos, e qual o OBJETIVO delas.

ENGANO! Essa é a palavra que define o fim dos tempos! A besta virá para seduzir e enganar a humanidade e, se possível, os próprios eleitos! "Vede que não sejais enganados"!

Como nós faremos isso? Você tem alguma idéia? João, no livro do Apocalipse, nos dá a resposta:

"Aqui está a perseverança dos santos, os que guardaram os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" (Apocalipse 14:12)

BÍBLIA, meus irmãos! PALAVRA DE DEUS! AS SAGRADAS ESCRITURAS! Somente nela nós poderemos conhecer a Verdade de Deus e segui-la, e nos mantermos firmes e fortes contra o engano que virá sobre toda a humanidade! Bíblia! Porque é nela que está escrita a nossa história: o que já foi, o que estamos vivendo e o que ainda virá!

A Igreja Cristã precisa, urgentemente, voltar à Palavra de Deus, buscando conhecê-la e entendê-la muito mais profundamente, reconstruindo suas raízes, compreendendo suas verdadeiras lições. Vamos estudá-la, vamos rever as doutrinas que temos recebido e os caminhos que temos sido ensinados a seguir, questionando-os à luz da Palavra; vamos nos dedicar mais às Escrituras do nosso Eterno e Soberano Deus, para que possamos participar da Perseverança dos Santos - os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus!

Não consigo entender porque nunca ouvi uma pregação sequer (pelo que me lembro) a respeito do Apocalipse (talvez uma ou outra exortação nas cartas que João manda às 7 igrejas), ou quem sabe um estudo sobre a mensagem deste Livro tão totalmente importante; não entendo porque os estudos bíblicos geralmente se baseiam quase unicamente nas opiniões pessoais e subjetivas de líderes ou leigos, ao invés de buscarmos a origem da mensagem, o que está por trás das palavras, dentro do contexto, da concordância bíblica... Quantas coisas tenho podido entender hoje porque deixei de seguir opiniões de homens e passei a buscar a Verdade dentro da própria Palavra de Deus! Somente assim poderemos nos manter livres do Engano!

A Palavra de Deus nos liberta, abre nossos olhos e nos prepara para o presente, e também para o que virá.

"Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". (João 8:31-32)

Que o Espírito Santo nos guie, com discernimento e sabedoria, ao conhecimento da Verdade.

Shalom Adonai!

3 comentários:

Agata Larsen disse...

É uma realidade que muitos têm deixado de beber da Fonte de águas vivas. Optam por seguir o caminho largo que leva à perdição e à morte eterna. Dou graças a Deus porque já tive dois estudo bastante abençoados sobre o Livro de Apocalipse e as revelações ai contidas. E os meus pastores sempre dizem às suas ovelhas que Jesus está a voltar, incentivando-nos a firmar-nos Nele.

Jesus está a voltar!!
Maranata!! Ora vem Senhor Jesus!

Robson Lima disse...

É Aline... 2000 já passou há 9 anos, pra quê se preocupar com o fim do mundo? *sarcasmo mode OFF*
Infelizmente é verdade. A Igreja só se lembra das expectativas apocalipticas sob as quais foi fundada nas viradas de século.

Err... segundo entendi, então vc não aprova essa onda de "venha e receba seu milagre" que toma conta das congregações né?

Por outro lado, vale lembrar que, apesar do Outro Lado usar milagres e curas e sinais, eles também podem vir de Deus... não desfazendo o que voce disse, apenas sendo meticulosamente chato como é meu costume =)

A interpretação da Escritura dentro do seu ctx historico-cultural dá mto trabalho. Ta aí a resposta da sua pergunta ("Não consigo entender porque nunca ouvi uma pregação sequer (pelo que me lembro) a respeito do Apocalipse (talvez uma ou outra exortação nas cartas que João manda às 7 igrejas), ou quem sabe um estudo sobre a mensagem deste Livro tão totalmente importante")...=/

Também passei aqui pra dizer que coloquei um primeiro texto, feito de maneira meio turbulenta, sobre a corte e queria que voce desse uma olhada. E te pedir antecipadamente que seja lá o que vc ache, que me faça saber tudo e que não deixe de frequentar minha pagina tá? =) *por favor*

Como sempre, estou aberto a correções, sugestões e etc.

a Paz!

Aline Ramos disse...

Olá, "Cristão Pós-Moderno"!
Que bom receber mais um comentário seu aqui no blog! Discussões criteriosas a respeito de nossa vida e fé cristã são tão importantes, pena que elas sejam tão dificeis de serem realizadas (por falta de disponibilidade de muitos para tal) hoje em dia.

É verdade, eu sou contra essa onda da "igreja cristã moderna" (sem generalizar, é claro) de "venha e pegue seu milagre"! Mas não sou, absolutamente, contra os milagres! De forma alguma! Jesus foi quem nos disse que nós fariamos coisas maiores ainda das que Ele fez aqui na terra, portanto, acredito que isso inclui sim agir sobrenaturalmente, atraves do Espirito Santo que habita em nós! Porém, infelizmente, muito tem-se perdido de todo o restante (que é incrivelmente extenso) em função dessa moda de focar apenas nas "manifestações sobrenaturais". Isso me frusta bastante.

E, veja só. Eu ia já entrar no seu blog pra ver as atualizações exatamente agora. Que legal! :) Com certeza não deixarei de visitar e opinar, afinal, quando estamos na mesma disposição em Cristo ("até que cheguemos à estatura do varão perfeito, conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor), não há coisa melhor do que trocar idéias! Assim nós crescemos!

Muito obrigada por sua participação aqui no blog!

Que ADONAI o abençoe sempre!

(E a você também, Ágata! Como é sempre bom contar com sua visita por aqui! Te amo em Cristo, linda! ;) )

Shalom!