terça-feira, 7 de setembro de 2010

Bíblia: o alimento que sacia nossa fome



Estive esses dias em um “Encontro de Adoração Profética” e, ao olhar pras vidas daquelas pessoas que estavam ali, para minha própria vida e para o que estava sendo oferecido naquele lugar, surgiu este texto.

.....................................................................

“Eis que o povo é como ovelhas famintas e sem pastor. Estão à procura de ajuda, procuram por alguém que as guie, alguém que as ofereça o alimento que precisam para saciar essa fome tão grande.

Elas encontram, então, um lugar com pessoas que parecem tão preocupadas com elas. Se aproximam na esperança de encontrar comida para sobreviver. No lugar há muita música e muita festa. Elas chegam e todo aquele ambiente é tão envolvedor que, rapidamente, se esquecem de sua fome, e começam a cantar, a dançar, ao som daquelas músicas. Elas se agitam, se alegram, cantam e cantam a benção de ter encontrado aquele lugar e aqueles pastores que cuidarão delas.

No entanto, uma hora, duas horas se passam, e as ovelhas começam a se sentir cansadas. Elas já não conseguem pular e cantar como antes, e a fome que havia sido esquecida começa a voltar. Há fome. E elas precisam de comida. Elas olham ao redor na esperança de ver alguma comida sendo preparada, mas não há nem sinal disso. Logo as ovelhas começam a se preocupar e, no lugar onde antes havia alegria e voz de júbilo, começa a haver desânimo e desesperança. Elas estão cansadas e famintas.

Até que, finalmente, se aproximam de uma daquelas pessoas que ali estavam e perguntam:

“ – Não há comida neste lugar?”

“ – Não, não há comida neste lugar!”.

“ – Mas como podem existir pastores sem alimento para dar às ovelhas?”

“ – Mas quem disse que existem pastores aqui? Nós não somos pastores, somos apenas pessoas contratadas para entreter aqueles que por aqui passam. Nós sabemos que há muita dificuldade e sofrimento entre vocês, então viemos trazer um pouco de alegria para suas vidas.”

“ – Mas nós temos fome! Vamos morrer se não nos alimentarmos. Vocês não podem nos dar de comer?”

“ – Não! Não estamos aqui para isso!”

“ – Então, vocês podem ir embora daqui. Porque o que precisamos é de alimento. Sem alimento, quer estejamos tristes pela consciência de nossos problemas e dificuldades, quer estejamos alegres com a sua música que nos engana, nós vamos morrer!”

....................................................................

Ao contrário do que muitas igrejas e muitos “falsos pastores” têm pregado ou feito muita gente acreditar, a necessidade das ovelhas não é emocional. Não são seus sentimentos que precisam ser tratados para que elas estejam bem. Elas têm fome – e este é o problema delas! Ainda que se sintam satisfeitas por algum tempo com remédios para suas emoções, enganadas por coisas e circunstâncias que as façam sentir mais alegres ou “felizes”, estas sensações não serão suficientes para suprir para sempre as suas realidades – elas estão famintas, desnutridas, e precisam urgentemente de alimento! Uma hora a barriga voltará a doer. Uma hora o corpo voltará a reclamar – e elas precisarão de alimento. E este alimento, do qual todos nós precisamos, não para o corpo mas para o espírito, só pode ser encontrado em um lugar: na Palavra de Deus. Não nas palavras de homens, não em palavras SOBRE Deus, não em músicas que falem opiniões pessoais SOBRE Deus, mas somente no conhecimento, entendimento e vivência da pura e eterna PALAVRA DE DEUS. Não há cura sem a Palavra. Não há solução sem a Palavra. Não há avivamento sem a Palavra. Não há pastores verdadeiros SEM A PALAVRA.


“ – Então, vocês podem ir embora daqui. Porque o que precisamos é de alimento. Sem alimento, quer estejamos tristes pela consciência de nossos problemas e dificuldades, quer estejamos alegres com a sua música que nos engana, nós vamos morrer!”


Que o Senhor nos faça compreender qual nossa real necessidade – e voltar para a Sua Palavra.

Que o Senhor levante pastores de verdade, que entendam que precisamos de alimento, e que o único alimento que pode saciar nossa fome e nos libertar é a Palavra de Deus!


“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32)



“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17:17)



“E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Romanos 10:17)

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá aline, eu nunca antes tinha me manifestado a respeito do que escreve; mas realmente tomei coragem para isso, para dizer apenas que Deus continue te abençoando, porque verdadeiramente tens me abençoado. E tenho convicção no coração que teus escritos tem edificados a muito!!
Obrigada
by Kesley

Aline Ramos disse...

Olá, Kesley! Poxa, muito obrigada por seu comentário e, principalmente, por sua presença por aqui! Fico feliz em saber que posso ser um pequeno instrumento de Deus em sua vida e, de alguma forma, edificar o corpo de Cristo!

Por favor, sinta-se totalmente à vontade para escrever sempre que quiser! Enquanto membros do mesmo corpo, devemos semear tanto quanto pudermos a comunhão entre nós e o cuidado mútuo, não é? Então, apareça sempre que quiser pra deixar um "oi"! ;)

Que o Espírito Santo continue guiando sua vida, edificando na Verdade e fortalecendo para que sua vida seja usada grandemente nesta geração! ABraços.

Aline Ramos disse...

"as pessoas deste tempo, buscam desesperadamente por experiências e não a verdade. Elas não querem pensar, querem sentir; não querem doutrina, desejam novidades; não querem estudar a Palavra, querem escutar testemunhos eletrizantes; não querem adorar, querem shows; não querem Escolas Bíblicas, querem circo; não querem o evangelho da cruz, desejam o evangelho dos milagres; não querem Deus e sim as bênçãos de Deus. Além disso, estamos vivendo um tempo de paganização, onde cultos se fundamentam em impressões e achismos. Na verdade, o que determina o sucesso do culto não é mais a Palavra, mas o gosto da freguesia. A igreja prega o que dá ibope, oferecendo ao povo o que ele quer ouvir."

(Renato Vargens - www.renatovargens.blogspot.com)

Hermes C. Fernandes disse...

Olá Aline!

Quero lhe parabenizar pela iniciativa do blog, e lhe incentivar a prosseguir. Reflexões como esta precisam ser compartilhadas com o maior número de pessoas possível, e penso que a blogosfera oferece uma ótima plataforma para isso.

Já estou seguindo seu blog.

Aproveito para lhe convidar a conhecer meu espaço, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.com

Aparece lá!

Anônimo disse...

Oi Aline obrigada pelas palavras, que Deus pela sua infinita bondade possa nos usar nesse tempos dificeis que a Igreja do Senhor passa.

E que nós nunca venhamos nos conformar com engano e o erro. Se tudo está dentro do plano perfeito de Deus acerca das apostasias, heresias e a frieza nos corações não tenhamos dúvida; porém que isso naõ sirva para nós como desculpas para não dizer "voltem filhas de Sião, voltem para vosso Deus". Que nossos pés e mãos sejam santas não pela obtenção do favor de Deus, mas por amor e obediência a Ele; e que nossas vozes ecoem no mais extremo da terra e que mais uma vez percebam que o Deus é o Senhor e tem deixado remanescentes.
Elias pensava estar sozinho, pensava "somente eu estou aqui para servir o Senhor", mas Deus reservou outros mais que o adoravam em espirito e em verdade e que não se corrompiam.
Hoje vivemos tempos onde a onda é muita música e apelação a riqueza; ser próspero na linguagem de muitos é ser rico e nunca ter dificuldades; Vivemos dias dificeis Aline, mas o Senhor resplandece, a Sua Majestade enche a Terra e apesar de todo o grito de justiça que a terra clama, Ele permance longanimo com homens.
Quero dizer que a sua atitude encoraja a outros; ao descrever mostra que o sal veio para temperar e limpar; a luz para iluminar.

Deus nosso amado Deus tem estado conosco e anseia e tem em seus planos que nós os discipulos Dele seja a voz que clama no deserto Preparai o caminho do Senhor.
Deus fortaleça você a cada dia!!
[Tomei liberdade de compartilhar seu link em minhas redes sociais]
Valeuu!!
by Kesley

Agata Larsen disse...

De facto o que nós precisamos é do Alimento que contêm nutrientes, vitaminas e minerais e proteínas e não dos doces que só provocam doenças cardiovasculares e obesidade. Queremos ser ovelhas saudáveis que seguem a voz do Bom Pastor. Que os lobos que nos querem devorar sejam lançados fora do nosso aprisco. Yahweh nos guiará a pastos verdejantes por amor do Seu nome. Amén.