sábado, 5 de dezembro de 2009

Amor...


Olá, pessoal!

Peço desculpas pelo sumiço, é que estive muito enrolada com compromissos nesta última semana e, pra piorar, a internet de casa não estava funcionando, então, não pude escrever mais.

Infelizmente, hoje também não terei como escrever muito, apesar de que tenho muitas coisas a compartilhar aqui. Vou tentar começar a fazê-lo um pouquinho hoje.

Desde o último post, passei uns dias sem muito direcionamento de Deus, sem receber o que estava no coração do Senhor, pelo fato de não estar colocando meu coração a disposição de Deus pra isso. No entanto, já há uns 5 dias, pude voltar a ouvir o Espírito Santo falando em meu coração.

Depois explico exatamente porque, mas tenho sido muito ministrada a respeito do AMOR.

Não o amor romântico, sobre o qual costumamos abordar com alguma frequência por aqui. Mas o AMOR de Deus por cada um de nós, e o nosso AMOR pelos outros!

E estive assistindo a um DVD de show de um padre chamado Fábio de Melo, e, na reflexão de uma das músicas, ele fez um belíssimo comentário que fala sobre o que eu estava sentindo e entendendo, reflexão esta que gostaria de transcrever aqui no blog. Desconsiderando questões teológicas ou poéticas, espero que estes pensamentos possam abençoá-los como me abençoou!

O fato é que precisamos repensar o Amor que temos vivido cotidianamente, com cada pessoa com quem podemos conviver... Este é o maior Mandamento, e o maior desafio da vida!

A Paz!

.................................................................................................................

"Uma das coisas que eu acho fascinante em Jesus é a capacidade que ele tinha de encontrar, no meio da multidão, as pessoas. Quando ele era capaz de reconhecer, em cima de uma árvore, um homem e descobrir nele um amigo. Bonita, né, uma amizade que nasce a partir da precariedade? Quando você chega desprevenido, o outro viu o que você tem de pior e, mesmo assim, ele se apaixonou por você. Amor concreto, cotidiano, diário. Jesus se apaixonava assim pelas pessoas. E as tornava suas amigas, trazia pra perto Dele. É fascinante olhar pra capacidade que esse homem, que esse Deus tem de investigar a miséria do outro e encontrar a pedra preciosa que tá escondida. Isso é Páscoa. Isso é Ressurreição. É quando, no sepulcro do nosso coração, alguém descobre um fio de vida e, ao puxar esse fio de vida, faz com que a gente se torne melhor. Ô, minha gente, não há nada mais bonito do que você ser achado quando você está perdido. Não há nada mais bonito do que você ser encontrado no momento em que você não sabe para onde ir, nem onde está. O amor humano tem a capacidade de ser amor de Deus na nossa vida por causa disso: porque ele nos elege. Por isso que é bom a gente ter amigos. Porque, na verdade, as pessoas amigas, elas antecipam no tempo aquilo que nós acreditamos ser eterno. Quando elas são capazes de olhar pra nós e descobrir o que temos de bonito, mas que às vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário. Por isso que eu agradeço muito a Deus pelos amigos que eu tenho, pelas pessoas que descobriram o que eu tenho de pior, alguma coisinha que eu tenho de bom e, mesmo assim, continuam do meu lado - me ajudando a ser gente, me ajudando a ser mais de Deus, ajudando a buscar dentro de mim a essência boa que a gente acredita que Deus esqueceu em cada um de nós..." (Pe. Fábio de Melo)

.....................................................................................................

"[...] pelas pessoas que descobriram o que eu tenho de pior, alguma coisinha que eu tenho de bom e, mesmo assim, continuam do meu lado..."

Isso é amor! Sim, é muito bom termos amigos assim! Mas que nós também possamos, dia após dia, aprender a ser amigos assim! A descobrir o que as pessoas tem de pior, mas ter também a capacidade de encontrar a pedra preciosa que está escondida em algum lugar, e amá-las assim, e continuar do lado delas! Amar não pelo que as pessoas fazem, mas por quem elas são...

6 comentários:

Princess Dai disse...

Puxa,

Estive vivendo algo parecido esses dias ...
Deus tem me mostrado o quanto meu oração carece de amar as pessoas com o amor DEle ...
Participei de um amigo secreto na igreja e o Senhor me ensinou a "Amaro próximo como a mim mesma" na forma de presentear ... comprei exatamente aquilo que gostaria de ter ganhado ... e dei com muito amor , indepnente se o recevberei de volta (o que não aconteceu).
Pedi ao Senhor para me ensinar a AMAR !
Porque sem amor nada adiant ... tudo se torna sem sentido e vvvazio ... e isso é muito sério.

Lindo post e obrigada mais uma vez por nos abençoar ...

bjinho

Dai

Aline Matos disse...

Engraçado que estava pensando nisso esses dias... Refleti se tenho sido uma "amiga" assim e se tenho amigos que me amam não pelo que eu posso dar, mas por quem eu sou... (não sei se achei uma resposta....). Até no meu orkut ontem a mensagem era mais ou menos assim: amigo é aquele que te ama mesmo sabendo quem vc é... Um outro texto que fala do assunto que li aneteontem no blog da Helena Tannure (Diante do Trono) foi esse: "[...] Então, um homem ou uma mulher que não busca alguém para usar entra em nossa vida; ele, ou ela, é suficientemente paciente para descobrir o que se passa realmente dentro de nós, e é seguro o bastante para não explorar nossas fraquezas ou atacar nossas forças; e reconhece nosso direito à vida interior e a dificuldade que temos para viver inteiramente as nossas convicções íntimas. E então apóia e facilita o que há no fundo do nosso coração. Ele, ou ela, é um amigo.” http://blog.clube700.com.br/2009/11/07/transpondo-muralhas/
Beijos! Shalom!

Aline Ramos disse...

Que lindo, meninas!! Como Deus é maravilhoso ao ensinar as coisas de Seu coração a todos nós, como o verdadeiro Corpo de Cristo, uma Unidade!
Glória ao SENHOR por estar nos chamando a aprender esse amor!
Beijos e saudades de vcs!! :)

Agata Larsen disse...

No grego antigo, havia três palavras que significavam amor: "eros", "phileo" e "ágape".

O amor "eros" refere-se ao amor sexual e deve existir apenas dentro do casamento.

O amor "phileo" significa o amor que existe entre pais e filhos, e entre irmãos. Este tipo de amor, desenvolve-se com o tempo como tal, tambem deve existir no casamento.

Por último, temos o amor "ágape" que é o mais profundo e o mais sublime de todos. Este amor sempre caracterizou Deus.

Porque Deus amou (o maior sentimento)o mundo (ou seja, todos)de uma forma tão extraordinária, que deu (não emprestou)o seu único Filho (o seu maior bem), para que todos aqueles (ou seja, todos e não alguns)que Nele crerem (fé) não morram mas tenham a vida eterna.

O amor de Deus é extraordinario mas esse amor não pode ser guardado só para nós, temos que aprender o que é o Amor e aprender a amar o próximo mesmo quando tudo falha.

Uma frase que nunca me esqueço: "Quando tudo falha, a melhor arma é o AMOR.O VERDADEIRO AMOR VENCERÁ!!"

Hellen S. Gonçalves disse...

É Aline, parece que o que Deus quer falar nesse tempo, é mesmo sobre amor... também tenho pensado bastante no assunto... e há alguns dias atras nos reunimos com alguns irmãos que testemunharam o mesmo...

Amar ao próximo como a si mesmo...

E principalmente, levar o amlor de Deus a quem ainda não conhece...


bjos

Aline Ramos disse...

Meninas, eu estou tão impressionada com a forma como Deus tem ministrado a respeito do amor ao Corpo de Cristo em geral!!!
Neste domingo fui a um culto de jovens, e adivinhem sobre o que era a ministração da Palavra?? EXATAMENTE SOBRE O AMOR!! Foi uma Palavra inacreditável! Eu fiquei tão feliz!! Glórias ao Senhor por estar nos ensinando sobre Seu Amor, nossa maior Vocação e Chamado!
Tenho sido ministrada de tantas formas diferentes sobre o Amor que sequer tenho conseguido escrever isso tudo!! Tenho sentido tanta vontade de escrever aqui, mas são tantas coisas, tantas revelações sobre como temos "amado" de forma errada, ou quanto temos nos preocupado com tantas coisas que temos esquecido de simplesmente amar!
Espero, um dia desses, conseguir vir aqui e falar sobre todas essas coisas com vocês!
Mas, enquanto isso, que o Espirito Santo continue ministrando pessoalmente a cada um de nós, e nos ensinando a corrigir nossos caminhos e a cuidar de nossos corações!
Com amor, em Cristo!