terça-feira, 18 de agosto de 2009

"Mulher Virtuosa: O testemunho de um esposo"

Mulher virtuosa quem a achará?


Pr. Nélson R. Gouvêa

 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas mulheres têm procedido virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. - Pv. 31: 10, 28-30

Em 1972 eu servi o exercito na cidade de Macaé-RJ. No quartel tínhamos várias atividades para os soldados e uma delas eu me lembro era fazer algumas marchas pela cidade em ocasiões especiais. O tenente responsável pela atividade ia perguntando bem alto algumas frases de efeito em forma de canção e os soldados tinham que responder todos juntos pela rua afora. Uma delas eu me lembro muito bem.

O capitão perguntava: “Qual a melhor coisa do mundo”?
Nós respondíamos: É a mulher.
O capitão perguntava: E a pior coisa do mundo?
Nós respondíamos: É o homem sem mulher

Muitos homens não valorizam as mulheres, principalmente alguns homens casados, porém cada mulher tem o seu valor e nada melhor do que o seu marido e filhos para reconhecer o quanto elas são especiais e importantes como mulheres, esposas e mães.

Eu me considero um homem bem aventurado (mais do que feliz) Na minha juventude Deus colocou em meu caminho uma das pessoas mais fantásticas neste mundo que é a minha esposa Solange. Somos casados há 28 anos, temos dois filhos (Suzana e Nelson Henrique) e somos uma família bem harmoniosa e feliz.

 De fato desde de conheci Solange o refrão tem sido diferente.

_ Qual a melhor coisa do mundo?
_ É a Solange.
_ E a pior coisa do mundo?
_ É o Nelson sem Solange.

Boa parcela do sucesso de nossa família sem dúvida alguma os créditos são de Solange e eu gostaria nesta oportunidade de enumerar algumas virtudes, algumas qualidades que permeiam o caráter de minha esposa e com certeza servirá para nossa reflexão pos a Bíblia diz claramente que: “Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas mulheres têm procedido virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.”.

1. Vida com Deus

Seguramente Solange já deve ter lido a Bíblia de capa a capa mais de 20 vezes desde que se converteu ao Senhor Jesus Cristo. Todos os dias ela procura ter o seu encontro pessoal com Cristo em sua devocional individual. Ela procura receber de Deus às instruções para o dia e através da oração ela procura manter a sua fé em dia.. É uma excelente intercessora e conselheira, procurando ajudar da melhor maneira possível quem a procura.

2. Uma Mulher Autêntica e Linda

Autêntica: pois anda na retidão, não fica maldizendo as pessoas ou fofocando a vida alheia. Gosta de falar a verdade, detesta a mentira. Ela procura viver o que prega no dia a dia.

Linda: Esteticamente falando no seu visual, afinal creio que tive bom gosto ao escolhê-la para esposa. Porém por dentro ela é mais linda ainda. Uma mulher completa em todos os sentidos e que está sempre procurando se cuidar especialmente para o seu marido que obviamente sou eu.

3. Uma Esposa Dedicada ao seu Marido, Filhos e Ministério.

Ao seu marido: Sua dedicação é louvável, pois a cada dia o nosso amor cresce cada vez mais. Somos amigos, companheiros, confidentes e sobre tudo amantes. Em outras palavras vivemos um para outro e ambos para os nossos filhos.

Aos filhos: Nossos filhos só nos dão alegrias hoje porque teve na infância uma mãe dedicada e de tempo praticamente integral. Ela preferiu cuidar dos filhos a trabalhar fora e com isto pôde contribuir e muito na formação do caráter e na vida cristã deles. É uma excelente conselheira de nossos filhos. Prova disto que eles a procuram mais do que eu quando surge algum problema.

Ao Ministério: Solange é uma companheira indispensável em nosso ministério. Deus nos abençoa muito em nossas ministrações em Igrejas pelo Brasil justamente porque temos a mesma visão de um trabalho voltado para as famílias. Em todos os lugares que passamos nestes anos tenho recebido vários elogios por parte de seus líderes devido às ministrações de Solange.

Conclusão:

Eu procurei relatar as bênçãos de Deus sobre a minha vida e nossos filhos devido à existência de uma mulher chamada Solange.

Uma coisa você há de concordar comigo. Estas qualidades, estas virtudes que destacamos aqui na vida de Solange, tais como: "Vida com Deus, Uma Mulher Autêntica e Linda; Uma Esposa dedicada ao seu Marido, Filhos e Ministério" precisam estar presentes na vida de cada mulher de Deus a tal ponto que seus respectivos maridos possam enxergar estas virtudes e enaltecê-las diante da sociedade, pois a Bíblia afirma: “ a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.

O texto lido nos diz: "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."

Isto quer dizer que você é especial para Deus, para o seu marido e os seus filhos. Procure ser sábia buscando ao Senhor de todo o seu coração, que Ele, Deus lhe dará as estratégias para conquistar a cada dia o coração do seu marido e o coração de seus filhos.

A coisa mais preciosa que Deus fez foi a família e Ele a estabeleceu para que vivam em amor, paz e harmonia. Seguramente que o desejo de Deus é que você seja tremendamente feliz em seu lar.

Deus as abençoe em Cristo Jesus."


(Texto publicado em 20/07/2007 no blog: http://www.cesti.com.br/casais/ler.asp?cod=25 )

Nenhum comentário: