sexta-feira, 29 de abril de 2011

Você não pode fugir!

O AMOR QUE NUNCA NOS DEIXARÁ
[by Fellipe Mastrillo]


"15 de agosto de 1878,
 
Antes
 
Eu estou tentando fugir a mais de um mês. Mas parece que cada vez mais estou encurralado. Sei porque sinto essa sensação estranha de que ele me pegará a qualquer momento; a qualquer hora. Talvez quando eu dobrar a esquina ou quando chegar em casa. Não sei realmente se conseguirei escapar, mas o meu coração, teimoso e enganador, diz para eu seguir em frente. Vai. Diz que é melhor assim. Afinal de contas, eu estou livre novamente. Mas todos nós sabemos, coração, que estou mais preso do que antes. Numa cela mais fria, mais desumana e mais triste, onde os dias são tão escuros como as noites de lágrimas e sofrimentos.

Estou tentando fugir. Mas por que ainda penso que escaparei ileso? Não sou mais inteligente do que ele. Não sou mais astuto. Não sou mais rápido. Não tenho recursos. E cada dia que passa, fico ainda em situação pior. Não consigo dormir por causa da consciência pesada. Não consigo encontrar mais nenhuma satisfação. Nada. E embora as pessoas não saibam que sou um fugitivo, tendo a me esconder delas. Não consigo me relacionar direito; pensar direito. Vivo no mundo onde único habitante sou eu. Onde também sou o criador dele.

É horrível.

Depois

Ele me achou. Encurralou-me. Não há mais saída. Não há como escapar. Não há como fugir mais, simplesmente porque ele cuidou de tudo até nos mínimos detalhes e tirou de mim toda chance de escapar de suas mãos. Ele me achou e agora percebo claramente, tão claro como vejo uma árvore em um dia ensolarado, que foi inútil tentar fugir dele. No final das contas, eu era como uma zebra tentando fugir de um leão em campo aberto. Ela não conseguiria, eu não consegui. Agora estou aqui, em um canto da minha casa, onde menos eu esperei que ele pudesse me achar, escrevendo essas últimas linhas até que finalmente eu me renda e me entregue. Ouço seus passos se aproximando. Ele está aqui. A maçaneta começou a girar lentamente. É o fim. Ele me encurralou. Não tem como escapar mais.

Escute, fugitivos, não importa o quanto você corra, ele corre mais. Não importa onde você se esconda, ele te achará. Não importa o quanto você fuja, ele te encurralará. Você será pegue. Você será achado. Um hora ou outra, quando você menos esperar: você será encurralado.

Escute, fugitivos, ninguém nunca conseguiu escapar de suas mãos. Ninguém. Então, não perca tempo tentando, porque simplesmente não há salvação nesse sentido.
 
Ele então entrou no quarto, onde eu me escondia e se aproximou de mim.

- Eu me rendo - Eu finalmente disse. Larguei as armas no chão e cai de joelhos aos seus pés.

- Eu já lhe disse, meu filho - ele falou amorosa e firmemente como só ele faz bem. - Você é meu. E eu nunca perco nenhum dos que são meus.
 
Aqui, eu encerro a minha fuga: Deus nunca deixará que um filho seu se perca. Não deixará, por mais que você tente fugir. Ele irá te encurralar até que você perceba que a sua vida já não tem mais sentido algum se não for ao lado daquele de quem ninguém escapa. Assim como fez comigo. Se você é filho verdadeiro, você nunca será feliz enquanto não se render. Não fuja mais. Não adianta. Ele irá te achar. Ele irá fazer isso custe o que lhe custar.

E lembre-se sempre e não pense que será diferente com você:

Você é dele. E Ele nunca perde nenhum dos que são dele.

Por isso, renda-se agora mesmo. Esse é o amor que nunca nos deixará. "



Nenhum comentário: