domingo, 8 de novembro de 2009

Seminário Veredas Antigas 2009.2.2 \o/

Esse fim de semana estive participando de mais um Seminário Veredas Antigas (Nível 1) aqui no estado.

Esse encontro foi muito interessante, porque o Senhor nos surpreendeu profundamente. Pra começar, estavam participando apenas 2 casais (ou seja, QUATRO pessoas!), o que, a princípio, deixou a equipe um pouco desmotivada e frustrada. Mas, Deus nos ensinou, a mim particularmente, muitas coisas através disso. (Obs: um dos casais eram meus tios! xD)



Vivenciei e aprendi 3 coisas incríveis e muito especiais nesse seminário:

1) Como Deus está preocupado com cada um de Seus filhos de forma individual (enquanto o homem está preocupado com a multidão!), e como cuidar de uma única pessoa é tão precioso para Ele quanto cuidar de 20 ou 30 pessoas! Entender isso foi simplesmente maravilhoso! Olhar para a forma como o Senhor esteve tratando as vidas daquelas quatro pessoas durante esses dias foi tremendo! Todos os dias em que estive ali, meu coração transbordava de alegria e gratidão ao Senhor por perceber, ver, sentir Seu imenso amor por aquelas vidas, em detrimento de nossa preocupação baseada em vaidade e ego quanto a não termos alcançado MUITAS PESSOAS! Ah, como o coração do homem é enganoso. Mas glórias a Deus porque Ele nos livra de toda a ignorância! Até agora estou transbordando de alegria ao lembrar de todas as bênçãos que foram derramadas naquelas vidas (e olha que eu nem participei dos grupos pequenos, estive apenas na intercessão externa e apoio geral!).

A 2ª coisa foi exatamente sentir como é bom poder cuidar das pessoas! Puxa, como agradeço ao meu Deus por ter o privilégio de poder derramar um pouco de Seu amor nas vidas de Seus filhos queridos, a honra de poder cuidar um pouco de outras pessoas e levá-las a conhecer mais a nosso Senhor, recebendo dEle todas as bênçãos que nos estão propostas. Glória a Deus por Sua infinita graça e misericórdia!

E a 3ª coisa já comentei nas 2 primeiras, foi o sentimento que me marcou neste Veredas Antigas, o sentimento mais forte que vive nesses dias: GRATIDÃO! Eu não cansava de agradecer a Deus por seu infinito amor! Por desejar cuidar de uma forma tão profunda de Deus, por não desistir de nossas vidas, por nos trazer esperança e nos libertar da ignorância e do engano, por ter tantos caminhos de benção para nossas vidas, por ver a Sua transformação acontecendo nas vidas de seus filhos. Perdi a conta de quantas vezes chorei durante esse Veredas!! Hehe (tudo bem que isso não é tão difícil assim, mas esse seminário foi diferente dos outros! xD).

Abraços a todos e muitas bênçãos do Senhor!

....................................................................................................................................................


A música que esteve em minha mente, lábios e coração nesses dias:




“Presença forte em mim, eu posso dizer: habitas aqui

Porque escravo eu fui e hoje eu sou mais livre aos seus pés

Sentido na vida, minha alma encontrou

Tua mão poderosa veio e me levantou

Agora eu posso declarar:

Hoje livre sou!





Tenho sede da Tua graça cada dia mais

Sou mais forte, vou mais longe quando aqui estás

Com palavras de amor, Te adoro, Senhor

Hoje livre sou!

Meu tesouro, minha herança, meu supremo bem

Nem tribulações nem dor podem nos separar

E jamais irão romper o que o amor selou

Hoje livre sou!”



(Ministério Adoração e Vida – Composição: Rodrigo Pires e Walmir Alencar)

Nenhum comentário: