segunda-feira, 13 de abril de 2009

Blessing Generations: Abençoando Gerações!!!


Abençoar Gerações...
Meu Deus!!! Nem sei como tentar explicar o que a descoberta contínua desse Chamado tem significado em minha vida!!!
Puxa!!!
Desde quando me converti, há cerca de 5 anos, algo em especial sempre tocou profundamente meu coração: Missões! A Grande Comissão de ir e levar o Evangelho a todas as línguas e nações, semeando a Salvação de Cristo aos povos perdidos, levando-os ao conhecimento da Verdade de Jesus! Uau!!! Isso queima em meu coração - viver para estabelecer o Reino de Deus nessa terra!
E há alguns meses, tenho ouvido/lido/conversado muuuito sobre um Ministério chamado "Family Foundations International", mais especificamente sobre um seminário chamado "Veredas Antigas"... eu participei do meu primeiro seminário do Veredas (Básico I) há uns 3 meses... e isso tem realmente mudado a forma como tenho enxergado e entendido todas as coisas no mundo espiritual! Minha imagem de mim mesma, da minha função nessa terra, dos projetos de Deus pra minha vida, do Reino de Deus, de Salvação, de Aliança e, cada dia, muito mais coisas têm sido totalmente restauradas em minha mente e meu coração! E isso tem sido algo tremendo na minha vida!
No entanto, sempre ficou um certo conflito em mim entre esses dois ministérios: Missões e Veredas Antigas! Uma hora minha mente e coração falavam: "Não, missões é muito mais importante, Aline! Você fica se preocupando em se preparar para abençoar as futuras gerações, mas enquanto isso muitos em nosso mundo tem morrido sem conhecer a Jesus!"... outra hora, eu ouvia: "Não, Aline, olha ao seu redor e veja como todos os males que os homens têm vivido hoje são frutos do que foi semeado no passado, pelas gerações passadas. Olha quanto as pessoas precisam descobrir isso e mudar os seus caminhos!"... e o conflito se estabelecia!
Mas, já há algumas semanas, tenho entendido que esses dois ministérios não são "concorrentes" ou totalmente diferentes! Ao contrário, eles deveriam SEMPRE andar JUNTOS, porque um completa o outro!
Sem dúvida, em nossos dias, existem incontáveis, inúmeros, inimagináveis pessoas, e nações mesmo, que jamais ouviram falar do sacrifício de Jesus, de Seu amor, do preço que foi pago para que sejamos LIVRES de todos os nossos pecados e de toda a escravidão, e isso é algo que deveria doer em nossos corações todos os dias!!! Não podemos simplesmente ignorar esse fato e viver como se tudo fosse perfeito na medida em que tudo parece perfeito em nossas vidas! Existem vidas ao redor deste mundo, longe do meu conforto e da minha comodidade, que precisam conhecer a Salvação de Cristo e receberem uma vida nova...
Missões...
No entanto, tenho entendido que o objetivo de Deus para as nossas vidas não é apenas a "Salvação", muito além da salvação nosso Deus tem Promessas para nós, bençãos sem fim, uma Identidade de Santos, Heróis da Fé, Colaboradores de Deus nesta terra!!! A Salvação vem pela graça, e pela FÉ no sacrifício de Jesus e em Sua ressurreição! Foi Jesus quem pagou o preço pela nossa salvação! No entanto, para alcançar as Promessas e as Bênçãos de Deus, existe um caminho a ser trilhado, um caminho estabelecido desde toda a eternidade para todos os seres humanos, um caminho que foi estabelecido no interior do homem quando Deus criou Adão e Eva... Porém, quando Adão e Eva pecaram e se afastaram de Deus, este caminho tem ficado mais e mais distante das nossas vidas, geração após geração e, com isso, as Promessas e as Bençãos de Deus também têm se tornado mais e mais distantes... Contudo, o Projeto Eterno de Deus para nós sempre foi de que continuássemos descobrindo e andando nesses caminhos de benção, e que vivêssemos todo o potencial da Presença do Senhor em nossas vidas! Infinitamente mais após a vinda, morte e ressurreição de Jesus, quando o próprio Espírito Santo de Deus veio HABITAR EM NÓS!!! Puxa!!! Que grande Potencial existe em nós!!! O mesmo Espírito que habitou em Cristo, habita igualmente em nossas vidas!! No entanto, nós nos esquecemos dos caminhos por onde devemos andar, de como precisamos viver para ver todo esse Potencial, todo o Poder de Deus se manifestando através de nós, como acontecia com os Profetas, os grandes Homens da nossa Fé, a Igreja Primitiva...
Nos questionamos continuamente sobre o porquê da igreja moderna viver tantos enganos, estar tão longe da Santidade de Cristo, o porquê dos jovens estarem tão presos aos padrões do mundo, porquê dos jovens se importarem mais com seus empregos e seus namoros do que com evangelismo e compromisso com Deus, porquê das crianças já tão cedo perderem sua inocência e pureza, porquê do divórcio ser cada vez mais freqüente, enfim... são tantos os nossos questionamentos!!! Mas a resposta é somente uma: nossa sociedade, principalmente a Ocidental, têm deixado quase completamente os Caminhos de Benção de Deus! Geração após geração tem-se perdido os caminhos do Senhor e tem-se conformado com os caminhos que o mundo propõe! Os cristãos modernos, apesar de estarem recebendo a Salvação, pela fé na graça de Deus, tem continuado completamente cegos quanto a suas verdadeiras Identidades e aos verdadeiros Planos de Deus para as suas vidas, e assim tem vivido muito mais agradando a este mundo e a si mesmos do que ao Senhor!
Portanto, mais do que levar a Salvação aos povos e nações, nós precisamos olhar atrás e voltar a buscar o conhecimento dos caminhos que Deus estabeleceu antes mesmo da fundação do mundo para que andássemos... Precisamos voltar a andar nestes caminhos e ensinar estes caminhos a esta geração e às próximas gerações! Sem dúvidas, o Reino das Trevas sabe quão grandes estragos nós podemos fazer se descobrirmos quem realmente somos em Deus! E mais: quão maiores estragos ainda nossos filhos, se criados desde sua concepção dentro destes caminhos de benção, poderão fazer neste mundo!!! Para que o Reino de Deus seja estabelecido nesta terra, precisamos olhar além da Salvação, mudar as nossas vestes, mudar nossos caminhos, e tomar posse de tudo o que fomos chamados a ser e fazer nesse mundo!
Veredas Antigas...
Se queremos impactar esse mundo e mudar o rumo da humanidade, se queremos realmente estabelecer o Reino de Deus na terra, precisamos aprender a voltar atrás e retomar as Veredas Antigas! Nossa geração e as gerações passadas já perderam muito do que o Senhor tinha reservado para nós, porque temos andado longe de Seus caminhos por toda a história... No entanto, podemos nos arrepender, retornar aos Caminhos Eternos, e preparar as próximas Gerações para viver toda a plenitude das bençãos e do Poder do Senhor neste mundo!!!
ABENÇOAR GERAÇÕES!!!
PREPARÁ-LAS!!!
E ver a Igreja Primitiva viva novamente, diante de nossos olhos, em nossos próprios dias!!!
"Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos." (Jeremias 6:16)
"Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas geraçõesE serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável" (Isaías 58:12)
[Continua a ensinar-me Teus caminhos, Senhor! E que, através da minha vida, Tuas bençãos alcancem as futuras gerações e Teu Reino se estabeleça nesta terra!]

Nenhum comentário: