sábado, 25 de dezembro de 2010

Então, é Natal...


Dia de lembrar o maior acontecimento da história da humanidade: Deus se fez homem, e veio habitar entre nós, trazendo-nos a Salvação em Seu Filho Unigênito, Jesus.

A cidade está enfeitada, e a casa também. Os amigos se reúnem, e há tanto que marca este dia. Mas é preciso ter os olhos bem abertos, e os corações atentos, para encontrar, em cada pequeno detalhe, o real motivo deste dia.

Luzes piscam, e nos remetem àquela noite especial em Belém da Judéia, onde uma estrela brilhava como nunca antes, revelando o nascimento da verdadeira Luz. O Sol da Justiça estava entre os homens – um pequeno bebê, envolto em faixas e deitado em uma manjedoura. Ele é a eterna Luz para todos os povos, que nunca deixa de brilhar.

Quanta movimentação para comprar os presentes. É tempo de presentear quem amamos. Mas, principalmente, é tempo de lembrar Aquele que amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Único Filho para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus, sim, amou plenamente, e o presente que Ele nos deu custou o maior preço que poderia ser pago. Ele abriu mão de Seu maior bem, Seu Filho, por amor a nós. Que cada presente compartilhado neste dia, nos lembre do Presente que nos foi dado há mais de dois mil anos atrás.

Uma árvore é montada, e sob ela estão os presentes, e tantos são os seus enfeites. Ela nos faz refletir sobre uma Árvore que iniciou e encerrará a história deste mundo: a Árvore da Vida. Ela estava lá no princípio de todas as coisas, no Gênesis. E ela reaparece no fim, no Apocalipse, na consumação dos séculos. A Árvore da Vida Eterna. Esta vida que Cristo veio nos oferecer, ao fazer-se homem.

O Papai Noel? Ele aparece uma vez no ano, sem que ninguém o veja, distribui alguns presentes e logo volta para sua terra longínqua. No entanto, Jesus, o Verbo que se fez carne, foi o Princípio de todas as coisas, tudo foi feito por Ele e para Ele e, ainda assim, Ele não ficou distante. Mesmo quando o homem o abandonou, Ele decidiu vir ficar ao lado do homem, vivendo com ele e sofrendo as suas dores. Ele abandonou os céus, Seu reino, para nascer em um manjedoura – o Criador do universo. Viveu neste mundo durante 33 anos e, ao partir, disse que estaria conosco todos os dias, até o fim. Não um dia, mas todos os dias.

Que as músicas desta noite nos lembrem deste tão grande milagre, símbolo de tão infinito amor. Que nossos pensamentos estejam no Senhor, e em Sua graça tão grande, que nos deu Jesus e, com Ele, a verdadeira Vida. Que, no meio de toda a alegria da confraternização, haja também tempo para uma reflexão contemplativa do significado deste dia. E que esta mensagem de amor, mostrada naquela noite de Belém, na manjedoura de Cristo, nunca saia de nossos corações. Amém.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

E Deus se fez homem, e habitou entre nós...



É por isso que comemoramos esta data.

Porque o Deus Todo-Poderoso, o Criador de todo o universo, o Rei dos reis resolveu fazer-se homem e vir habitar entre nós.

Aquele que está acima de todas as coisas, reduziu-se à condição de suas meras criaturas, para trazer o cumprimento de Suas promessas, feitas desde a eternidade: a Salvação para o homem caído, a liberdade do homem escravo do pecado, o novo nascimento e a eternidade ao Seu lado para aqueles que estavam completamente separados dEle!

Essa é a maior mensagem de nossas vidas. Jesus nasceu, para que nós pudessemos renascer! Ele se fez homem, para que os homens pudessem se reaproximar dEle!

As profecias se cumpriram, o Messias chegou! Aleluia!

A Cristo, e somente a Ele, seja toda a honra e glória deste dia!

Hosana nas alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor!


"O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz. Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz."
(Isaías 9.2; 60.1)

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz"
(Isaías 9.6)

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai" (João 1.14)



Um Feliz Natal a todos!


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Kit pró-gay nas escolas públicas para crianças de 7 a 10 anos de idade

Por favor, vejam esse vídeo!!!

Deputado Jair Bolsonaro, do PP do RJ, fala sobre projeto aprovado para distribuir kits com DVD's com mensagens homossexuais às escolas públicas de crianças de 7 a 10 anos de idade!

Isso é um absurdo!! Precisamos fazer algo! Enquanto Cristãos, não podemos ficar calados e omissos em relação a isso. Precisa haver algo a ser feito! Precisamos nos mexer!

Veja, divulgue, distribua, e pensemos no que há mais para ser feito.

Deus nos dê coragem e ousadia para fazer algo!



Deputado JAIR BOLSONARO (PP- RJ) - Sem revisão do orador


Sr. Presidente, meus companheiros, quero tratar de um assunto que, no meu entender, em 20 anos de Congresso Nacional, é o maior escândalo de que já tomei conhecimento. Não tem nada a ver com corrupção. Afinal de contas, esse é um tema corriqueiro neste Governo.

Na semana passada, houve reunião na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, em conjunto com a Comissão de Educação, com a presença do Sr. André Lázaro, Secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, do MEC. Estava presente uma plateia composta de gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. Essa turma toda reunida tomou decisões de que esta Casa não está sabendo. E digo mais: a maioria dos integrantes da Comissão de Educação também não está sabendo dessa decisão.

Atenção, pais de alunos de 7, 8, 9 e 10 anos, da rede pública: no ano que vem, seus filhos vão receber na escola um kit intitulado Combate à Homofobia. Na verdade, é um estímulo ao homossexualismo, à promiscuidade. Esse kit contém DVDs com duas historinhas. Seus filhos de 7 anos vão vê-las no ano que vem, caso não tomemos uma providência agora.

Primeira história: um garoto de mais ou menos 14 anos, de nome Ricardo, vai ao banheiro fazer pipi, olha para o lado, vê um coleguinha dele fazendo pipi também e se apaixona por esse colega. Vocês da galeria estão ouvindo? Isso está no Jornal da Câmara da semana passada. Isso pode ocorrer com o filho de vocês um dia. Ele se apaixona, resolve vencer o bullying e assumir sua homossexualidade. Os garotos de 7, 8, 9 e 10 anos vão assistir a esse filme no ano que vem.

Vamos às cenas do filme dali para frente. Quando a professora o chama de Ricardo na sala de aula, ele se revolta, morde os beiços com seus trejeitos e balbucia: Bianca. Meu nome é Bianca.

No final, esse filme dá a seguinte lição de moral: esse comportamento do Ricardo ou da Bianca passa a ser um comportamento exemplar para os demais alunos.

Depois há outro filme de duas meninas lésbicas, de aproximadamente 13 anos de idade, namorando. A grande discussão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias — sinto asco ao me referir a essa Comissão — é tratar do beijo lésbico de duas meninas.

Atenção, pais, no ano que vem, sua filha de 7, 8, 9 ou 10 anos vai assistir a esse filmete, que já está sendo licitado. A grande discussão da nossa Comissão de Direitos Humanos e Minorias é a profundidade em que a língua de uma menina tinha que entrar na boca da outra menina. Dá para continuar discutindo esse assunto? Dá nojo!

Esses gays e lésbicas querem que nós entubemos, como exemplo de comportamento, a sua promiscuidade. Isso é uma coisa extremamente séria.

O Presidente da Câmara dos Deputados tem que tomar providências no tocante a esse assunto. Nós não podemos submeter-nos ao escárnio da sociedade. Esse kit, destinado a crianças de 7 a 12 anos, será distribuído no ano que vem para 6 mil escolas públicas do Brasil. Isso é uma vergonha!

Comissão de Direitos Humanos, não; Comissão... Para não ser advertido pelo discurso, vou poupar o adjetivo para essa Comissão. Eles querem, inclusive, excluir-me da Comissão, sob a alegação de ser eu um elemento antidemocrático.

Essa história de homofobia é uma história de cobertura para aliciar a garotada, especialmente os garotos que eles acham que têm tendências homossexuais. Está na pesquisa, publicada aqui, o número de garotos gays ou de meninas lésbicas, repito, de 7, 8, 9 e 10 anos.

Pelo amor de Deus, meus colegas que estão nos gabinetes! Pelo amor de Deus! Daqui a pouco vem aqui um cidadão dizer que estou mentindo. O que está acontecendo está publicado no Jornal da Câmara, está publicado no Correio Braziliense, está publicado em vários jornais do Brasil.

Ontem eu participei da gravação do programa da Luciana Gimenez. É um tema que... Não me agrada falar em homossexual. Eu realmente assumo o que disse na TV Câmara: se um garoto tem desvio de conduta logo jovem, ele deve ser redirecionado para o caminho certo, nem que seja com umas palmadas.

Acusam-me de ser violento, mas não sou promíscuo, não sou canalha com as famílias brasileiras!

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Fonte: Câmara dos Deputados - Plenário - Pequeno Expediente - 30/11/2010 - 14h56min (início)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cristãos contra o PL 122/2006 e pela liberdade de expressão: junte-se e divulgue!

006 - Em defesa da liberdade de expressão religiosa

A Universidade Presbiteriana Mackenzie vem recebendo ataques e críticas por um texto alegadamente “homofóbico” veiculado em seu site desde 2007. Nós, de várias denominações cristãs, vimos prestar solidariedade à instituição. Nós nos levantamos contra o uso indiscriminado do termo “homofobia”, que pretende aplicar-se tanto a assassinos, agressores e discriminadores de homossexuais quanto a líderes religiosos cristãos que, à luz da Escritura Sagrada, consideram a homossexualidade um pecado. Ora, nossa liberdade de consciência e de expressão não nos pode ser negada, nem confundida com violência. Consideramos que mencionar pecados para chamar os homens a um arrependimento voluntário é parte integrante do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo. Nenhum discurso de ódio pode se calcar na pregação do amor e da graça de Deus.

Como cristãos, temos o mandato bíblico de oferecer o Evangelho da salvação a todas as pessoas. Jesus Cristo morreu para salvar e reconciliar o ser humano com Deus. Cremos, de acordo com as Escrituras, que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23). Somos pecadores, todos nós. Não existe uma divisão entre “pecadores” e “não-pecadores”. A Bíblia apresenta longas listas de pecado e informa que sem o perdão de Deus o homem está perdido e condenado. Sabemos que são pecado: “prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, rivalidades, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias” (Gálatas 5.19). Em sua interpretação tradicional e histórica, as Escrituras judaico-cristãs tratam da conduta homossexual como um pecado, como demonstram os textos de Levítico 18.22, 1Coríntios 6.9-10, Romanos 1.18-32, entre outros. Se queremos o arrependimento e a conversão do perdido, precisamos nomear também esse pecado. Não desejamos mudança de comportamento por força de lei, mas sim, a conversão do coração. E a conversão do coração não passa por pressão externa, mas pela ação graciosa e persuasiva do Espírito Santo de Deus, que, como ensinou o Senhor Jesus Cristo, convence “do pecado, da justiça e do juízo” (João 16.8).

Queremos assim nos certificar de que a eventual aprovação de leis chamadas anti-homofobia não nos impedirá de estender esse convite livremente a todos, um convite que também pode ser recusado. Não somos a favor de nenhum tipo de lei que proíba a conduta homossexual; da mesma forma, somos contrários a qualquer lei que atente contra um princípio caro à sociedade brasileira: a liberdade de consciência. A Constituição Federal (artigo 5º) assegura que “todos são iguais perante a lei”, “estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença” e “estipula que ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política”. Também nos opomos a qualquer força exterior – intimidação, ameaças, agressões verbais e físicas – que vise à mudança de mentalidades. Não aceitamos que a criminalização da opinião seja um instrumento válido para transformações sociais, pois, além de inconstitucional, fomenta uma indesejável onda de autoritarismo, ferindo as bases da democracia. Assim como não buscamos reprimir a conduta homossexual por esses meios coercivos, não queremos que os mesmos meios sejam utilizados para que deixemos de pregar o que cremos. Queremos manter nossa liberdade de anunciar o arrependimento e o perdão de Deus publicamente. Queremos sustentar nosso direito de abrir instituições de ensino confessionais, que reflitam a cosmovisão cristã. Queremos garantir que a comunidade religiosa possa exprimir-se sobre todos os assuntos importantes para a sociedade.

Manifestamos, portanto, nosso total apoio ao pronunciamento da Igreja Presbiteriana do Brasil publicado no ano de 2007 e reproduzido parcialmente, também em 2007, no site da Universidade Presbiteriana Mackenzie, por seu chanceler, Reverendo Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes. Se ativistas homossexuais pretendem criminalizar a postura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, devem se preparar para confrontar igualmente a Igreja Presbiteriana do Brasil, as igrejas evangélicas de todo o país, a Igreja Católica Apostólica Romana, a Congregação Judaica do Brasil e, em última instância, censurar as próprias Escrituras judaico-cristãs. Indivíduos, grupos religiosos e instituições têm o direito garantido por lei de expressar sua confessionalidade e sua consciência sujeitas à Palavra de Deus. Postamo-nos firmemente para que essa liberdade não nos seja tirada.

Este manifesto é uma criação coletiva com vistas a representar o pensamento cristão brasileiro.

Para ampla divulgação.
 

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Há tempo para tudo... então, espera!


"Tudo tem o seu tempo determinado,
e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer;
tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar;
tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir;
tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras;
tempo de abraçar, e tempo de afastar de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder;
tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser;
tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar;
tempo de guerra, e tempo de paz."

(Eclesiastes 3: 1-8)

..........................................................

Há tempo para o bom tanto quanto para o ruim.
Para o riso tanto quanto para a dor.
Mas todo tempo tem o seu propósito.
E nenhum deles dura eternamente.
Tudo passa, e volta a acontecer.
E é assim que se cresce.

Então, louvado seja Deus pelas noites,
tanto quanto pelos dias.

Seus pensamentos são maiores que os nossos!
A Ele somente seja a glória eternamente!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Oh, por que duvidar?"

Solta o Cabo da Nau!


"Nau é embarcação. Soltar o cabo da nau significa soltar a corda que segura o barco preso ao porto."


.......................................................................



Oh, por que duvidar sobre as ondas do mar
Quando Cristo o caminho abriu?
Quando forçado és contra as ondas lutar
Seu amor a ti quer revelar

Solta o cabo da nau, toma os remos na mão
E navega com fé em Jesus!
E então tu verás que bonança se faz
Pois com Ele seguro serás
 
Trevas vêm te assustar, tempestades no mar
Da montanha o Mestre te vê
E na tribulação Ele vem socorrer
Sua mão bem te pode suster

Podes tu recordar maravilhas sem par?
No deserto ao povo fartou
E o mesmo poder Ele sempre terá
Pois não muda e não falhará

Quando pedes mais fé, Ele ouve, oh crê!
Mesmo sendo em tribulação
Quando a mão de poder o teu ego tirar
Sobre as ondas poderás andar

Solta o cabo da nau toma os remos na mão
E navega com fé em Jesus
E então tu verás que bonança se faz
Pois com Ele seguro serás
 

domingo, 12 de dezembro de 2010

O estranho do adeus...

Meu tio dos olhos verdes...

Não, não era meu tio de sangue. Mas era muito mais do que isso. Era meu tio do coração.

Aquela pessoa que conquista sua alma e seus afetos de uma maneira que ultrapassa qualquer laço sanguíneo.

Meu tio-poeta! Meu tio do cabelo branco.

Esses cabelos macios que eu tanto gostava de acariciar...

Seu sorriso sempre tão sincero, suas mãos tão convidativas que sempre estavam prontas para uma dança, para mais um poema, para ser oferecida...

Seu olhar apaixonado: pela vida, pelos viventes, por sua tão amada amante...

Cresci ouvindo suas palavras inspiradoras, sonhando e idealizando um mundo melhor com você.

Ouvindo-lhe acompanhar meu crescimento e, com todo seu amor, sempre me dizendo:

“ – Você está cada dia mais linda, minha filha!”.

Ainda posso ouvir a sua voz, ornamentada com seu lindo sorrir.

Ainda posso lhe ouvir defender suas ideias e propor tantos planos,

Falar sobre nossos momentos de formação e sobre os jovens...

Ainda lhe vejo dançando seus xotes – e me puxando para dançar também!

Ficou tanto de ti, tio! Estás tão absurdamente presente em tudo, que a verdade é que é impossível ficar qualquer coisa sem você!

Você sempre estará lá, e não tem como ser diferente!

Você está em nossas histórias, cada uma delas.

Está em nossas vidas!

Hoje, aquelas janelas tão meigas, que davam para campos verdejantes tranquilos e cheios de sonho, se fecharam.

Não, não mais poderemos contemplá-las abertas.

Mas o verde de cada um daqueles sonhos, este verde de esperança e de fé, permanecerá.

E você permanecerá com ele. Sempre conosco. E sempre em nós.

 
De sua meio sobrinha, meio filha, que tanto lhe amou e continua a amar...

Aline

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Regeneração e Verdadeiro Livre Arbítrio (C.H. Spurgeon)

O homem tornou-se tão decaído que ele não é capaz de cumprir a lei. É mais fácil o etíope mudar a sua pele ou o leopardo as suas manchas, do que aquele que está acostumado a fazer o mal aprender a fazer o bem (Jeremias 13:23); mas o que o homem não é capaz de fazer, por causa da perversidade da carne, Deus executa dentro dele, efetuando nele o querer e o realizar segundo a Sua boa vontade. Oh, que graça sublime é esta, que, enquanto perdoa nossa falta de vontade, também remove nossa carência de poder!

E, queridos amigos, não é uma maravilhosa prova da graça que Deus faz isto sem destruir o homem em absolutamente qualquer grau? O homem é uma criatura com uma vontade (um arbítrio), um "livre arbítrio" como eles às vezes é chamado, uma criatura que é responsável pelas suas ações; assim Deus não vem e muda nossos corações por um processo físico, como alguns parecem imaginar, mas por um processo espiritual no qual ele nunca arruína nossa natureza, mas torna a nossa natureza correta.

Se um homem se torna um filho de Deus, ele ainda tem uma vontade (um arbítrio). Deus não destrói o delicado mecanismo da nossa natureza, mas ele o coloca na marcha adequada. Nós nos tornamos cristãos com a nossa própria total aprovação e consentimento; e nós não guardamos a lei de Deus por qualquer compulsão a não ser a doce compulsão do amor. Nós não a obedecemos porque nós não poderíamos fazer o contrário, mas nós obedecemos porque nós não queremos fazer diferente, porque nós passamos a nos deleitar nela, e isto me parece a maior maravilha da graça divina.
"Deus não destrói o delicado mecanismo da nossa natureza, mas ele o coloca na marcha adequada."
Vejam, queridos amigos, como são diferentes o modo de agir de Deus e o nosso. Se você derruba um homem que está vivendo uma vida má, e o põe em cadeias, você pode torná-lo honesto pela força; ou se você o deixa livre, e restringe-o por meio de leis do parlamento, você pode mantê-lo sóbrio se ele não puder adquirir nada para beber, você pode fazer com que ele fique maravilhosamente quieto se você puser uma mordaça na boca dele; mas esse não é o modo de Deus agir.

Ele que pôs o homem no Jardim de Éden e nunca pôs qualquer paliçada ao redor da árvore do conhecimento do bem e do mal, mas permitiu que o homem fosse um agente livre, faz exatamente o mesmo nas operações da Sua graça. Ele deixa o seu povo entregue às influências que estão dentro de cada um, e ainda assim eles andam corretamente, porque eles são tão transformados e renovados pela Sua graça que eles se deleitam em fazer aquilo que antes eles detestavam fazer.

Eu admiro a graça de Deus agindo assim. Nós teríamos feito o relógio em pedaços, quebrado metade das rodas e feito novas ou algo assim. Mas Deus sabe como deixar o homem tão homem quanto ele era antes da sua conversão, e ainda assim fazê-lo tão completamente um novo homem que as coisas antigas já passaram e tudo se fez novo.

E isto é muito bonito também: que quando Deus escreve a Sua lei nos corações do Seu povo, Ele faz com que este seja o modo de preservação deles. Quando a lei de Deus é escrita no coração de um homem, aquele coração divinamente torna-se propriedade real, porque o nome do Rei está lá, e o coração no qual Deus escreveu o Seu nome jamais pode perecer.