terça-feira, 29 de junho de 2010

Saindo de Férias!!!

Finalmente, as tão esperadas Férias chegaram!!! \o/ Nem posso acreditar!

Na verdade, são tantas expectativas juntas, a respeito de tantas coisas diferentes, que tá tudo ainda muito misturado por aqui... só consigo perceber mesmo uma onda imensa de expectativas a respeito do que Deus tem para fazer a partir daqui...

Explicando:

Desde o início de 2010, o Senhor tem ministrado em meu coração algo muito forte a respeito de coisas novas e muito diferentes que estão preparadas para o 2º semestre (mais especificamente) desse ano. E coisas novas já começaram a acontecer, uma delas é que resolvi deixar o emprego, para ter mais tempo e disponibilidade para investir no que quer que o Senhor me peça (e porque Ele mesmo tem me guiado nesse sentido desde o início deste ano). E o que Deus tem para fazer através e a partir dessa decisão é algo que tem gerado muitas expectativas e uma certa ansiedade em meu coração.

Também estarei fazendo uma SUPER viagem nessas Férias! Na verdade, só Deus mesmo pra ter preparado umas férias tão "movimentadas" como essas que estou partindo para viver! Estarei visitando 3 ou 4 estados diferentes em um único mês! :P 18 dias no Pará (Belém - minha cidade-natal querida; e Marudá - minha praia, com minha rede e meus livros!! Ahh.. um sonho!! rsrs). 06 dias no Espírito Santo (Vila Velha - Encontro Nacional do Movimento Familiar Cristão - eu e meus "tios do cabelo branco"! rsrs.. que o Senhor me use no meio daquelas pessoas para refletir a Sua Santidade e para honrá-Lo). E 11 dias no Rio de Janeiro (Volta Redonda - conhecer meus manos queridos da 180º - e da Batista Central também!! hehehe) e, quem sabe, em São Paulo também (Indaiatuba - conhecer minhas mais novas maninhas lindas - também comparsas da galera "Cento e oitentista"!! rs)... Uffa! Que viagem, hein? \o/

E as expectativas quanto a essas férias, obviamente, também tem sido muito grandes. Não apenas pela alegria de conhecer meus irmãos em Cristo com os quais tenho crescido e aprendido tanto, mas também pelo que Deus tem para fazer em nós, entre nós e através de nós durante esse tempo que estaremos juntos! Creio mesmo que essa viagem foi programada pelo Senhor e que Ele tem propósitos com esse encontro. E são muitas as expectativas, até mesmo uma certa surpresa, quanto a estes propósitos. Oro apenas para que eles se cumpram e que nós possamos recebê-los totalmente! Que o Senhor reine em nós e através de nós nestes dias que estaremos juntos! Ele é o Objetivo maior, o Seu Reino, a Sua Glória, a Sua Santidade em nós! Que assim seja!

Então, na verdade, este post é meio que um "Até Mais", já que estarei meio "nômade" nestes próximos 30 e poucos dias, e já que não tenho nenhuma certeza se conseguirei acessar, ou com que frequência conseguirei fazê-lo. Tudo indica, entretanto, que eu fiquei meio sumida durante esse tempo. (Ah, sim, sentirei saudades daqui!! =( rs).

Peço que estejam em oração para que cada mínimo propósito de Deus se cumpra neste tempo que Ele tem reservado e preparado, que todas as coisas ocorram segundo a Sua Soberana Vontade, e que cada uma dessas experiências seja instrumento de honra e louvor a Ele sempre! Conto mesmo com suas orações!

Desejo a todos (os que terão) Boas Férias! Que seja um tempo de descanso físico, mas também de renovação espiritual, de crescimento e dedicação ao Senhor! Espero não ficar todo esse tempo sem aparecer, entretanto, que seja do jeito que Deus achar melhor!

Que a Paz e a Graça de Cristo permaneçam conosco, guiando cada um de nossos passos, dando-nos sabedoria e discernimento e convencendo-nos dos Seus Planos para nossas vidas! Que Ele seja glorificado sempre!

Boas Férias!!! ;)

domingo, 27 de junho de 2010

Neutralidade não é uma opção!

Por Charles H. Spurgeon

De quem és tu? (1 Samuel 30.13)

A neutralidade não pode existir no cristianismo. Ou estamos sob a bandeira do Senhor Jesus, para servi-Lo e lutar em suas batalhas, ou somos instrumentos do príncipe ímpio, Satanás. "De quem és tu?" Permita-me ajudá-lo a responder. Você já nasceu de novo? Se isto é verdade, você pertence ao Senhor Jesus. Mas sem o novo nascimento você não pode ser de Jesus. Em quem você confia? Aqueles que confiam em Jesus são filhos de Deus.

Para quem você está trabalhando? Esteja certo de que você está servindo ao seu senhor, pois aquele a quem você serve, obviamente este é o seu senhor. Que tipo de companhia você mantém? Se pertence a Jesus, você se associará com aqueles que usam a insígnia da cruz. Qual é a sua conversa? Ela é celestial ou terrena? O que você tem aprendido de seu senhor? Se você tem gastado o seu tempo com Jesus, as pessoas dirão a seu respeito o mesmo que foi dito a respeito de João e de Pedro — "Reconheceram que haviam eles estado com Jesus" (Atos 4.13).

A pergunta permanece: "De quem és tu?" Se você não pertence a Cristo, está engajado em um serviço muito árduo. Fuja de seu senhor cruel! Entre no serviço do Senhor do amor e você desfrutará de uma vida de bem-aventurança. Se você pertence a Cristo, há quatro coisas que você deve fazer. Você pertence a Jesus — obedeça-O.

Permita que a Palavra dEle seja a sua lei e que o desejo dEle se torne a sua vontade. Você pertence ao Amado — ame-O; permita que seu coração se apegue a Cristo e que sua alma se encha com Ele mesmo. Você pertence ao Filho de Deus — confie nEle. Não descanse em qualquer outro, exceto em Jesus. Você pertence ao Rei dos reis — seja decidido por Ele. Assim, a sua vida demonstrará para todo o mundo a quem você pertence.


Em: Blog Bereianos


Via: [ Blog do Filipe Machado ]

terça-feira, 8 de junho de 2010

Tratados SIM, Supercrentes NÃO (Pr. José Rodrigues)

"Existem, pelo menos, 12 princípios que podemos observar pela vida do próprio Senhor Jesus que regem o caráter de uma pessoa tratada pela cruz. A conversão é apenas o primeiro passo da vida cristã que deve seguir diligentemente a transformação do caráter à imagem de Cristo. Muitos pensam que apenas por participar de atividades em suas igrejas estão progredindo na vida com Deus. O maior medidor do quanto realmente levamos o Senhor Jesus à sério é o nosso caráter.

Segundo os conceitos desse mundo, um homem de caráter tem uma perspectiva de uma pessoa boa, que não prejudica ninguém e que anda de acordo com a lei. A visão de Deus, a visão celestial, todavia, é muito mais profunda do que isso. Segundo o pensamento de Deus, um homem de caráter é o reflexo da própria pessoa de Jesus.

Muitas vezes nos avaliamos segundo a ótica secular, segundo aquilo que o mundo pensa e nos consideramos as pessoas de maior caráter que possa existir. Mas nosso padrão deve ser o Senhor e nosso avaliador, o Espírito Santo.

Em nossa caminhada com Jesus devemos avaliar, entre outras, duas características de uma pessoa tratada pela cruz: sua capacidade de andar na luz e de suportar pressões. O abandono da auto-preservação e o exercício da fé em Deus, em detrimento da própria força, são características fundamentais de um verdadeiro seguidor de Cristo. Convido você agora a permitir que o Espírito Santo sonde o seu coração, ao avaliarmos cada uma dessas características:

Quem anda na luz pode andar em comunhão

Quando andamos na luz, temos capacidade de transmitir sentimentos e pensamentos espontaneamente em qualquer circunstância. Não há por que escondê-los, mesmo que sejam relacionados a um momento de erro do irmão. Se observarmos um pecado, ele deve ser tratado olho no olho com o outro, tomando sobre nós mesmos a responsabilidade pelo fato.

Isso é crescer, procurar resolver o problema. Falar na hora. Muitas vezes as pessoas caem em tentação porque não expressam o que se está passando em seu interior. Não conseguem abrir o coração para ninguém. Se você não pedir ajuda, inevitavelmente estará caminhando para as trevas. Em Provérbios 28.13 está escrito "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia". Quem pede ajuda obtém vitória. A nossa tendência é mostrar falsas aparências. Não queremos nos mostrar fracos e falhos, muito menos expor nossos pecados. Queremos mostrar que somos os "Supercrentes"!

Pois o raciocínio de Deus é dizermos dia após dia o quanto somos fracos e dependentes um do outro e Dele mesmo. Quando andamos na luz temos comunhão. E comunhão significa andar sobre o mesmo propósito. Na claridade podemos enxergar uns aos outros verdadeiramente. Então, seremos transformados toda vez que zerarmos o velocímetro de nossas vidas.

Caráter não é ser isento de falhas. Caráter é expor as falhas e tratá-las.

Capacidade de Suportar Pressões

Alta temperatura e alta pressão proporcionam o perfeito ambiente para a quebra a cápsula protetora para se chegar ao interior. As marcas da alma são muito fortes em nossas vidas e nos acompanham desde a infância É necessário que as pressões cresçam continuamente, porque quando a temperatura sobe, a purificação acontece.

Se saímos de situações de pressão ilesos, temos aí algum problema. Devemos sair das pressões mais humildes, mais quebrantados e principalmente, transformados. Quando as pressões vierem, agradeça. Não caminhe orientado por aparências, mas sim em busca da realidade. Quanto mais você suporta a pressão, mais você estará na cruz. Cuidado, pois a principal reação contrária é a murmuração. Se você se entregar a ela estará atrasando todo o processo. Deus não enviará uma pressão que não podemos suportar.

O resultado positivo é o conhecimento mais profundo de Deus. Levando-nos a perder valores que nos são muito importantes, nossos valores mundanos. Porque queremos mudança verdadeira. Nessas situações temos a impressão de que Deus apaga a luz e pára de falar conosco. Não há direção. Pensamos que Ele parou de nos abençoar. Entretanto, esse é o processo necessário para a maturidade.

Num determinado momento o Messias também andou em trevas, estava totalmente abandonado pelo Pai. Sem evidências exteriores, só restou o caminho da fé, da Palavra. A Palavra deve se tornar uma âncora. Não culpe ninguém, não faça nenhum tipo de transferência emocional. Você pode perder a oportunidade da purificação.

Na hora da pressão queremos transferir o peso para outro. Seja nobre e quebrantado, esse é o caminho que nos leva para mais perto de Deus, nos torna mais parecidos com Ele.

Não seja supercrente, deixe-se tratar!"

...........................................................................................

O Pr. José Rodrigues é o líder da MCM - Missão Cristã Mundial, com sede em Trindade/GO. Tenho encontrado nesse homem um verdadeiro líder, de uma forma que tem me surpreendido muito em muitíssimos de seus posicionamentos dentro da realidade da igreja brasileira. Entre outras coisas, Pr. José Rodrigues é um homem de Deus que foca seus ensinamentos em Teologia, Caráter e Missões (tema central do treinamento intensivo oferecido pela MCM), com ensinos sobre questões pouquíssimos debatidas nas igrejas brasileiras, como Modéstia feminina, Pureza, os males da Televisão, Disciplina na vida pessoal prática e cristã, entre outras coisas. Seus ensinamentos têm me edificado muito e indico-os fortemente.

A Paz!